Activelle 1 + 05mg caixa com 28 comprimidos revestidos

Eurofarma /(cód.: 1570007)

Activelle 1 + 05mg caixa com 28 comprimidos revestidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Estradiol
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1004310420022
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Similar

Para aliviar os sintomas desagradáveis, como ondas de calor, suor noturno e secura vaginal, que ocorrem quando os níveis de estrogênio diminuem e término de seu período menstrual (menopausa) após a menopausa.

Para a prevenção da osteoporose (enfraquecimento dos ossos) em mulheres na pós-menopausa que estiverem sob alto risco de futuras fraturas e que apresentam intolerância a outros medicamentos aprovados para a prevenção da osteoporose.

Activelle é prescrito para mulheres que não tiveram seu útero removido, e que estejam na menopausa há mais de um ano. A experiência do tratamento em mulheres com mais de 65 anos é limitada.


Como Activelle funciona?

Activelle é uma Terapia de Reposição Hormonal (TRH) combinada de uso contínuo. Contém os hormônios estradiol e acetato de noretisterona.

Activelle é adequado para as mulheres na pós-menopausa com pelo menos 1 ano desde seu último período menstrual.

Os comprimidos contêm dois hormônios:

1mg de estradiol (um estrogênio idêntico ao produzido nos ovários) e 0,5mg de acetato de noretisterona (progestagênio que atua de um modo semelhante ao hormônio progesterona produzido pelo próprio organismo).

O alívio dos sintomas da menopausa é atingido após 3 (três) ou 4 (quatro) semanas de tratamento com Activelle. Entretanto, um tempo maior, como alguns meses, pode ser necessário para o corpo se beneficiar completamente com o tratamento.


Se qualquer um dos seguintes itens se aplicar a você, fale com o seu médico. Não comece a tomar Activelle:

  • - Se você tem ou teve câncer de mama, ou se o mesmo estiver sob suspeita;
  • - Se você tem ou teve câncer do revestimento do útero (endométrio) ou se um câncer estrogênio-dependente estiver sob suspeita;
  • - Se você tiver sangramento vaginal anormal, que não tenha sido diagnosticado pelo seu médico;
  • - Se você tem hiperplasia endometrial (espessamento excessivo do revestimento do útero) que não estiver sendo tratado;
  • - Se você tem ou teve coágulos de sangue em uma veia (tromboembolismo venoso), nas pernas (trombose venosa profunda) ou nos pulmões (embolia pulmonar);
  • - Se você tem um distúrbio de coagulação do sangue (desordem trombofílica, como a proteína C, proteína S ou deficiência de antitrombina);
  • - Se você tem ou teve um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou angina;
  • - Se você tem ou teve problemas de fígado e seus testes de função hepática não tenham voltado ao normal;
  • - Se você tem um problema sanguíneo raro chamado "porfiria", que é passado pela família (herdado);
  • - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao estradiol, acetato de noretisterona ou quaisquer outros ingredientes em Activelle.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando.

Este medicamento é contraindicado para uso por homens.



CANCELAR