Anlodibal 5mg caixa com 30 comprimidos

Baldacci /(cód.: 140001)

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Besilato de Anlodipino
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1014600720069
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Similar

ANLODIBAL (besilato de anlodipino) é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração).
ANLODIBAL pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para tratar as mesmas indicações acima.

Como este medicamento funciona?

O anlodipino, princípio ativo do medicamento ANLODIBAL, interfere no movimento do cálcio para dentro das células cardíacas e da musculatura dos vasos sanguíneos. Como resultado dessa ação, o anlodipino relaxa os vasos sanguíneos que irrigam o coração e o resto do corpo, aumentando a quantidade de sangue e oxigênio para o coração, reduzindo a sua carga de trabalho e, por relaxar os vasos sanguíneos, permite que o sangue passe através deles mais facilmente.
A pressão arterial alta impõe ao coração e às artérias (vasos sanguíneos) uma sobrecarga de trabalho que, em longo prazo, faz com que o coração e as artérias não funcionem adequadamente. Isto pode causar danos nos vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, resultando em acidentes cérebro-vasculares (derrames), insuficiência cardíaca e renal (alteração na função do coração e dos rins). Pressão alta também pode aumentar o risco de infarto (ataque cardíaco). Se a pressão arterial for controlada, esses problemas podem não ocorrer ou pode haver menor possibilidade de que ocorram.
O início da ação anti-hipertensiva de ANLODIBAL se dá em 24 a 96 horas.


Não use ANLODIBAL se você tem hipersensibilidade às diidropiridinas* (classe de medicamentos a que pertence o anlodipino, princípio ativo do medicamento) ou a qualquer componente da fórmula.
* ANLODIBAL é um bloqueador do canal de cálcio diidropiridino.



CANCELAR