Atmos 5 + 10mg caixa com 30 cápsulas

Eurofarma /(cód.: 1570234)

Atmos 5 + 10mg caixa com 30 cápsulas é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Besilato de Anlodipino + Maleato de Enalapril
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1004309200049
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Similar

Este medicamento é destinado ao tratamento da hipertensão arterial (pressão alta).


Como o Atmos funciona?

Atmos reduz a pressão arterial através da ação combinada de dois agentes anti-hipertensivos: maleato de enalapril e besilato de anlodipino. O maleato de enalapril pertence à classe de medicamentos chamada Inibidor da Enzima de Conversão de Angiotensina (inibidor da ECA, agindo na inibição da formação de angiotensina II, uma substância produzida pelo organismo e que tem uma potente ação de vasoconstrição). O besilato de anlodipino pertence à classe chamada de bloqueadores dos canais de cálcio, diminuindo a constrição dos vasos e facilitando o trabalho cardíaco.

A maior concentração dos componentes ativos de Atmos no sangue ocorre entre cerca de 1 hora (enalapril) e 6 horas (anlodipino) após a administração oral.


Atmos não deve usado por pessoas com alergia conhecida ao anlodipino, a outros antagonistas dos canais de cálcio, ao enalapril, a outros inibidores da enzima de conversão da angiotensina, ou aos demais componentes da fórmula.

Caso tenha ocorrido, mesmo que há muito tempo, quadro de alergia que resultou em inchaço da face, boca ou que teve manifestações respiratórias, este medicamento não deve ser utilizado.



CANCELAR