Contraindicação
Você não deve utilizar candesartana cilexetila se tiver alergia à candesartana cilexetila ou a qualquer um dos componentes da fórmula; se estiver grávida ou amamentando; se tiver alterações graves no fígado e/ou colestase (redução do fluxo biliar, no qual surge uma cor amarelada na pele); se tiver diabetes mellitus (tipo I ou II) ou insuficiência renal moderada a grave (TGF < 60ml/min/1,73m2 ) e fizer uso de medicamento contendo alisquireno.
Instruções de Uso
Os comprimidos de candesartana cilexetila devem ser administrados 1 vez ao dia, por via oral, com ou sem a ingestão de alimentos. Hipertensão Dose inicial: 8 mg, 1 vez ao dia. Dose de manutenção: 8 mg, 1 vez ao dia, podendo ser aumentada para 16 mg, 1 vez ao dia. Para pacientes que requerem uma maior redução da pressão sanguínea, a dose pode ser aumentada para 32 mg, 1 vez ao dia. O efeito anti-hipertensivo máximo é atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento. Em pacientes com uma redução da pressão arterial inferior à considerada ótima com candesartana cilexetila, recomenda-se associação com um diurético tiazídico. Uso em idosos: não é necessário ajuste de dose inicial em idosos. Uso em pacientes com alterações renais: não é necessário ajuste de dose inicial em pacientes com alterações renais de leve a moderada (depuração de creatinina 30-80 ml/min/1,73 m2 de área corpórea). Em pacientes com alterações renais graves (depuração de creatinina <30 ml/min/1,73 m2 de área corpórea), a experiência clínica é limitada, devendo-se considerar uma dose inicial de 4 mg. Uso em pacientes com alterações hepáticas: titulação de dose é recomendada em pacientes com doença hepática crônica de leve a moderada e, uma dose inicial de 4 mg deve ser considerada. A candesartana cilexetila não deve ser usada em pacientes com alterações hepáticas graves e/ou colestase (ver item “3. Quando não devo usar este medicamento?”). Terapia concomitante: candesartana cilexetila pode ser administrada com outros agentes antihipertensivos. Insuficiência cardíaca A dose inicial usual recomendada de candesartana cilexetila é de 4 mg uma vez ao dia. A titulação para a dose alvo de 32 mg uma vez ao dia ou para a maior dose tolerada é realizada dobrando-se a dose em intervalos de pelo menos 2 semanas. Populações especiais: não é necessário ajuste de dose inicial para pacientes idosos ou pacientes com alterações nos rins ou fígado. Terapia concomitante: candesartana cilexetila pode ser administrada com outro tratamento para insuficiência cardíaca, incluindo inibidores da ECA, betabloqueadores, diuréticos e digitálicos ou uma associação desses medicamentos. Uso em crianças: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso de candesartana cilexetila em crianças. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Estudos clínicos Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): pressão baixa, hipercalemia e alterações nos rins. Podem ocorrer alterações nos resultados de exames laboratoriais referentes aos níveis de: hemoglobina, creatinina, ureia, potássio, sódio ou TGP (uma enzima do fígado). Pós-comercialização Reações muito raras (ocorrem em 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição dos glóbulos brancos do sangue (leucopenia), diminuição do número de neutrófilos no sangue (neutropenia), ausência ou número insuficiente de glóbulos brancos granulócitos no sangue (agranulocitose), concentração superior ao normal de íons de potássio no sangue (hipercalemia), concentração anormalmente baixa de íons de sódio no sangue (hiponatremia), tontura, tosse, função do fígado alterada, inflamação do fígado (hepatite), inchaço de membros inferiores (nas pernas, tornozelos e pés), lesões na pele com vermelhidão (exantema), coceira na pele com vermelhidão (urticária), coceira na pele (prurido), dor nas costas e alterações nos rins (incluindo insuficiência em pacientes suscetíveis). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
candesartana cilexetila .........................................................................................................................32 mg (equivalente a 23,1 mg de candesartana) Excipientes: lactose monoidratada, amido, óxido de ferro vermelho, macrogol, hiprolose, croscarmelose sódica e estearato de magnésio.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Candesartana Cilexertila? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Candesartana Cilexertila</STRONG> é um <STRONG>medicamento</STRONG> indicado para o tratamento de <STRONG>insuficiência cardíaca</STRONG> e <STRONG>hipertensão arterial leve</STRONG>, <STRONG>moderada</STRONG> e <STRONG>grave</STRONG>. O tratamento com candesartana cilexetila reduz a mortalidade, reduz a hospitalização devido à insuficiência cardíaca e melhora os sintomas.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Candesartana Cilexertila funciona? </H2><BR>A candesartana cilexetila é um bloqueador dos receptores de angiotensina II que reduz a pressão arterial ao relaxar os vasos sanguíneos, com início de ação em cerca de 2 horas e efeito máximo em até 4 semanas.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Candesartana Cilexertila? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A dose inicial de Candesartana Cilexertila é 8mg 1 vez ao dia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Candesartana Cilexertila? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Candesartana Cilexertila pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Pressão baixa, hipercalemia e alterações nos rins.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:candesartana cilexetila .........................................................................................................................32 mg (equivalente a 23,1 mg de candesartana) Excipientes: lactose monoidratada, amido, óxido de ferro vermelho, macrogol, hiprolose, croscarmelose sódica e estearato de magnésio.
Indicação:<P align=justify>Este medicamento está indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca (coração fraco) e hipertensão arterial (pressão alta) leve, moderada e grave. O tratamento com candesartana cilexetila reduz a mortalidade, reduz a hospitalização devido à insuficiência cardíaca e melhora os sintomas.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Você não deve utilizar candesartana cilexetila se tiver alergia à candesartana cilexetila ou a qualquer um dos componentes da fórmula; se estiver grávida ou amamentando; se tiver alterações graves no fígado e/ou colestase (redução do fluxo biliar, no qual surge uma cor amarelada na pele); se tiver diabetes mellitus (tipo I ou II) ou insuficiência renal moderada a grave (TGF < 60ml/min/1,73m2 ) e fizer uso de medicamento contendo alisquireno.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Estudos clínicos Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): pressão baixa, hipercalemia e alterações nos rins. Podem ocorrer alterações nos resultados de exames laboratoriais referentes aos níveis de: hemoglobina, creatinina, ureia, potássio, sódio ou TGP (uma enzima do fígado). Pós-comercialização Reações muito raras (ocorrem em 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição dos glóbulos brancos do sangue (leucopenia), diminuição do número de neutrófilos no sangue (neutropenia), ausência ou número insuficiente de glóbulos brancos granulócitos no sangue (agranulocitose), concentração superior ao normal de íons de potássio no sangue (hipercalemia), concentração anormalmente baixa de íons de sódio no sangue (hiponatremia), tontura, tosse, função do fígado alterada, inflamação do fígado (hepatite), inchaço de membros inferiores (nas pernas, tornozelos e pés), lesões na pele com vermelhidão (exantema), coceira na pele com vermelhidão (urticária), coceira na pele (prurido), dor nas costas e alterações nos rins (incluindo insuficiência em pacientes suscetíveis). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>Os comprimidos de candesartana cilexetila devem ser administrados 1 vez ao dia, por via oral, com ou sem a ingestão de alimentos. Hipertensão Dose inicial: 8 mg, 1 vez ao dia. Dose de manutenção: 8 mg, 1 vez ao dia, podendo ser aumentada para 16 mg, 1 vez ao dia. Para pacientes que requerem uma maior redução da pressão sanguínea, a dose pode ser aumentada para 32 mg, 1 vez ao dia. O efeito anti-hipertensivo máximo é atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento. Em pacientes com uma redução da pressão arterial inferior à considerada ótima com candesartana cilexetila, recomenda-se associação com um diurético tiazídico. Uso em idosos: não é necessário ajuste de dose inicial em idosos. Uso em pacientes com alterações renais: não é necessário ajuste de dose inicial em pacientes com alterações renais de leve a moderada (depuração de creatinina 30-80 ml/min/1,73 m2 de área corpórea). Em pacientes com alterações renais graves (depuração de creatinina <30 ml/min/1,73 m2 de área corpórea), a experiência clínica é limitada, devendo-se considerar uma dose inicial de 4 mg. Uso em pacientes com alterações hepáticas: titulação de dose é recomendada em pacientes com doença hepática crônica de leve a moderada e, uma dose inicial de 4 mg deve ser considerada. A candesartana cilexetila não deve ser usada em pacientes com alterações hepáticas graves e/ou colestase (ver item “3. Quando não devo usar este medicamento?”). Terapia concomitante: candesartana cilexetila pode ser administrada com outros agentes antihipertensivos. Insuficiência cardíaca A dose inicial usual recomendada de candesartana cilexetila é de 4 mg uma vez ao dia. A titulação para a dose alvo de 32 mg uma vez ao dia ou para a maior dose tolerada é realizada dobrando-se a dose em intervalos de pelo menos 2 semanas. Populações especiais: não é necessário ajuste de dose inicial para pacientes idosos ou pacientes com alterações nos rins ou fígado. Terapia concomitante: candesartana cilexetila pode ser administrada com outro tratamento para insuficiência cardíaca, incluindo inibidores da ECA, betabloqueadores, diuréticos e digitálicos ou uma associação desses medicamentos. Uso em crianças: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso de candesartana cilexetila em crianças. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Anti-hipertensivos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/13896970_faed4310-a8d2-4169-8dec-9f28ad5d43da_d140710e-7433-4948-88db-c313d5bea9f7.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o coração
Principio Ativo:Candesartana cilexetila
Doencas e Complicacoes:Para insuficiência cardíaca
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico