MedicamentosCorticoide TópicoDipropionato de betametasona 0,50mg/g + Ácido salicílico 30mg/g EMS Pomada Dermatológica 30g

Descrição do Produto

Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico - Pomada dermatológica para doenças crônicas da pele

O que é Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico e para que é utilizado?

O dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada é indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças crônicas da pele que respondem ao tratamento com corticoides de uso dermatológico (local). Entre essas doenças de pele estão incluídas: psoríase (doença com espessamento e descamação da pele), dermatite atópica crônica, neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema numular, eczema da mão e dermatite eczematosa, disidrose (pequenas bolhas na palma das mãos e planta dos pés), dermatite seborreica do couro cabeludo (caspa), ictiose vulgar e outras condições que apresentam ressecamento e espessamento importantes da pele.

Como o medicamento Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico funciona?

O dipropionato de betametasona é um corticosteroide com ação anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritiva. O ácido salicílico, torna a pele mais acessível à ação da betametasona e mais receptiva à ação bacteriostática e fungicida do próprio ácido salicílico. O início da ação do medicamento é imediato.

Como devo usar Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico?

Antes do uso, bata levemente a bisnaga em uma superfície plana e macia com a tampa virada para cima para que o conteúdo do produto vá para a parte inferior da bisnaga, evitando desperdício ao se retirar a tampa.
Aplicar uma fina camada do produto sobre a região afetada, de manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o medicamento poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico.

Quem não deve usar Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico?

Não utilize o dipropionato de betametasona + ácido salicílico se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.
O dipropionato de betametasona + ácido salicílico é contraindicado em pacientes que apresentem infecções de pele causadas por vírus ou fungos e tuberculose de pele e em pacientes com infecções de pele causadas por bactérias que não estejam recebendo tratamento concomitante apropriado

Quais são os efeitos colaterais de Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico?

Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, o medicamento poderá causar reações e efeitos não desejados.
Em estudos clínicos, o dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada foi bem tolerada.
As seguintes reações adversas locais têm sido relatadas com o uso de corticosteroides dermatológicos:
Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): coceira, atrofia da pele, infecção da pele, inflamação da pele, pequenas dilatações dos vasos sanguíneos da pele, ardor, manchas roxas, inflamação no local da pele onde nascem os pelos

Contraindicação

Não utilize o dipropionato de betametasona + ácido salicílico se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. O dipropionato de betametasona + ácido salicílico é contraindicado em pacientes que apresentem infecções de pele causadas por vírus ou fungos e tuberculose de pele e em pacientes com infecções de pele causadas por bactérias que não estejam recebendo tratamento concomitante apropriado. O dipropionato de betametasona + ácido salicílico não é recomendado para uso oftálmico (nos olhos) ou em outras superfícies mucosas. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Crianças ou adolescentes não devem usar esse medicamento para catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado sobre a síndrome de Reye, uma rara, mas grave doença associada a esse medicamento.

Instruções de Uso

Uso dermatológico Antes do uso, bata levemente a bisnaga em uma superfície plana e macia com a tampa virada para cima para que o conteúdo do produto vá para a parte inferior da bisnaga, evitando desperdício ao se retirar a tampa. Aplicar uma fina camada do produto sobre a região afetada, de manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o medicamento poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico. Deve-se aplicar uma quantidade de dipropionato de betametasona + ácido salicílico suficiente para cobrir a área afetada, massageando levemente o local após sua aplicação. Como ocorre com todas as preparações dermatológicas de corticosteroides altamente ativas, o tratamento deverá ser suspenso assim que a afecção dermatológica seja controlada. Em alguns pacientes, a frequência das aplicações pode ser reduzida de acordo com a evolução do quadro dermatológico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, o medicamento poderá causar reações e efeitos não desejados. Em estudos clínicos, o dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada foi bem tolerada. As seguintes reações adversas locais têm sido relatadas com o uso de corticosteroides dermatológicos: Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): coceira, atrofia da pele, infecção da pele, inflamação da pele, pequenas dilatações dos vasos sanguíneos da pele, ardor, manchas roxas, inflamação no local da pele onde nascem os pelos. Reações raras (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): estrias, aumento de pelos, erupções semelhantes à acne, úlcera na pele, urticária, despigmentação da pele, aumento da sensibilidade da pele, queda de pelos, pele seca, pequenas bolhas na pele, vermelhidão, irritação na pele. Reações cuja incidência ainda não está determinada: dermatite ao redor da boca, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, descamação da pele e formigamento. A aplicação contínua de preparações contendo ácido salicílico pode causar dermatite. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada 1 g de pomada contém:
dipropionato de betametasona*...0,64 mg
ácido salicílico...30 mg
veículo** q.s.p....1 g
*Cada 0,64 mg de dipropionato de betametasona equivalem a 0,50 mg de betametasona
**petrolato líquido e petrolato branco

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico - Pomada dermatológica para doenças crônicas da pele</H2></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline"></H2> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico e para que é utilizado?</H2></P> <P align=justify>O <STRONG>dipropionato de betametasona</STRONG> + <STRONG>ácido salicílico</STRONG> Pomada é indicado para o <STRONG>alívio da inflamação e do prurido</STRONG> (coceira) nas <STRONG>doenças crônicas da pele</STRONG> que respondem ao tratamento com corticoides de uso dermatológico (local). Entre essas doenças de pele estão incluídas:<STRONG> psoríase</STRONG> (doença com espessamento e descamação da pele), <STRONG>dermatite atópica crônica</STRONG>, <STRONG>neurodermatite </STRONG>(líquen simples crônico), <STRONG>líquen plano</STRONG>, <STRONG>eczema numular</STRONG>, <STRONG>eczema da mão</STRONG> e<STRONG> dermatite eczematosa</STRONG>, <STRONG>disidrose</STRONG> (pequenas bolhas na palma das mãos e planta dos pés),<STRONG> dermatite seborreica do couro cabeludo</STRONG> (caspa), <STRONG>ictiose vulgar</STRONG> e outras condições que apresentam ressecamento e espessamento importantes da pele.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico funciona? </H2> <P align=justify>O dipropionato de betametasona é um corticosteroide com ação anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritiva. O ácido salicílico, torna a pele mais acessível à ação da betametasona e mais receptiva à ação bacteriostática e fungicida do próprio ácido salicílico. O início da ação do medicamento é imediato.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico?</H2> <P align=justify>Antes do uso, bata levemente a bisnaga em uma superfície plana e macia com a tampa virada para cima para que o conteúdo do produto vá para a parte inferior da bisnaga, evitando desperdício ao se retirar a tampa.<BR>Aplicar uma fina camada do produto sobre a região afetada, de manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o medicamento poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico. </P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico?</H2> <P align=justify>Não utilize o dipropionato de betametasona + ácido salicílico se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.<BR>O dipropionato de betametasona + ácido salicílico é contraindicado em pacientes que apresentem infecções de pele causadas por vírus ou fungos e tuberculose de pele e em pacientes com infecções de pele causadas por bactérias que não estejam recebendo tratamento concomitante apropriado</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de Dipropionato de betametasona + Ácido salicílico?</H2> <P align=justify>Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, o medicamento poderá causar reações e efeitos não desejados.<BR>Em estudos clínicos, o dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada foi bem tolerada.<BR>As seguintes reações adversas locais têm sido relatadas com o uso de corticosteroides dermatológicos:<BR>Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): coceira, atrofia da pele, infecção da pele, inflamação da pele, pequenas dilatações dos vasos sanguíneos da pele, ardor, manchas roxas, inflamação no local da pele onde nascem os pelos</P>

Composição:<P align=justify>Cada 1 g de pomada contém:<BR>dipropionato de betametasona*...0,64 mg<BR>ácido salicílico...30 mg<BR>veículo** q.s.p....1 g<BR>*Cada 0,64 mg de dipropionato de betametasona equivalem a 0,50 mg de betametasona<BR>**petrolato líquido e petrolato branco</P>

Indicação:<P align=justify>O dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada é indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças crônicas da pele que respondem ao tratamento com corticoides de uso dermatológico (local). Entre essas doenças de pele estão incluídas: psoríase (doença com espessamento e descamação da pele), dermatite atópica crônica, neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema numular, eczema da mão e dermatite eczematosa, disidrose (pequenas bolhas na palma das mãos e planta dos pés), dermatite seborreica do couro cabeludo (caspa), ictiose vulgar e outras condições que apresentam ressecamento e espessamento importantes da pele.</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P align=justify>Não utilize o dipropionato de betametasona + ácido salicílico se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. O dipropionato de betametasona + ácido salicílico é contraindicado em pacientes que apresentem infecções de pele causadas por vírus ou fungos e tuberculose de pele e em pacientes com infecções de pele causadas por bactérias que não estejam recebendo tratamento concomitante apropriado. O dipropionato de betametasona + ácido salicílico não é recomendado para uso oftálmico (nos olhos) ou em outras superfícies mucosas. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Crianças ou adolescentes não devem usar esse medicamento para catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado sobre a síndrome de Reye, uma rara, mas grave doença associada a esse medicamento.</P>

Reações Adversas:<P align=justify>Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, o medicamento poderá causar reações e efeitos não desejados. Em estudos clínicos, o dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada foi bem tolerada. As seguintes reações adversas locais têm sido relatadas com o uso de corticosteroides dermatológicos: Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): coceira, atrofia da pele, infecção da pele, inflamação da pele, pequenas dilatações dos vasos sanguíneos da pele, ardor, manchas roxas, inflamação no local da pele onde nascem os pelos. Reações raras (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): estrias, aumento de pelos, erupções semelhantes à acne, úlcera na pele, urticária, despigmentação da pele, aumento da sensibilidade da pele, queda de pelos, pele seca, pequenas bolhas na pele, vermelhidão, irritação na pele. Reações cuja incidência ainda não está determinada: dermatite ao redor da boca, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, descamação da pele e formigamento. A aplicação contínua de preparações contendo ácido salicílico pode causar dermatite. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P align=justify>Uso dermatológico Antes do uso, bata levemente a bisnaga em uma superfície plana e macia com a tampa virada para cima para que o conteúdo do produto vá para a parte inferior da bisnaga, evitando desperdício ao se retirar a tampa. Aplicar uma fina camada do produto sobre a região afetada, de manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o medicamento poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico. Deve-se aplicar uma quantidade de dipropionato de betametasona + ácido salicílico suficiente para cobrir a área afetada, massageando levemente o local após sua aplicação. Como ocorre com todas as preparações dermatológicas de corticosteroides altamente ativas, o tratamento deverá ser suspenso assim que a afecção dermatológica seja controlada. Em alguns pacientes, a frequência das aplicações pode ser reduzida de acordo com a evolução do quadro dermatológico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/dipropionato_de_betametasona_+_ácido_salicílico_EMS_1559f366-b7d4-4523-a6d1-32ac1402ee69.pdf

Quantidade:30g

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para a pele

Principio Ativo:Ácido Salicílico

Doencas e Complicacoes:Para coceira

Forma de Administracao:Uso tópico

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Genérico

Dipropionato de betametasona 0,50mg/g + Ácido salicílico 30mg/g EMS Pomada Dermatológica 30g

EMS
Cód: 4075064

O dipropionato de betametasona + ácido salicílico Pomada é indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças crônicas da pele.Ver mais

R$ 26,90
R$ 15,39

43% OFF

1X de

R$ 15,39
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…