Epez 5mg caixa com 30 comprimidos

Baldacci /(cód.: 115029)

Venda não permitida

Por determinação da portaria 44/2009 da ANVISA, este produto não está disponível para venda online. Compre este medicamento em uma de nossas lojas*.

  Localizar lojas

* Consulte a disponibilidade do produto na loja.

Epez 5mg caixa com 30 comprimidos é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Princípio Ativo: Cloridrato de Donepezila
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1052500400030
Receita: Sim, C1 Branca 2 vias
Tipo do medicamento: Similar Equivalente

Este um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.
Epéz é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.
Acredita-se que este medicamento exerça ação terapêutica com o aumento da concentração da acetilcolina (substância presente na junção entre células do sistema nervoso) através da inibição reversível da quebra da mesma pela enzima acetilcolinesterase (tipo de enzima que quebra a acetilcolina).
O tempo estimado para o início da ação farmacológica do Epéz é de cerca de 2 semanas após a administração oral, quando é esperado que a concentração plasmática (sanguínea) do Epéz alcance o estado de equilíbrio.


Não utilize se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila (princípio ativo), a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.
Não utilize Epéz se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila, a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.
O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
1 - Anestesia: informe ao seu médico o uso de Epéz, pois este medicamento é um inibidor da colinesterase (classe medicamentosa do Epéz) e pode aumentar o relaxamento muscular de alguns anestésicos.
Condições Cardiovasculares: foram relatados episódios de desmaio durante o uso de cloridrato de donepezila devido a efeitos cardíacos (por exemplo, diminuição da frequência cardíaca), principalmente para alguns pacientes com problemas cardíacos.
Condições Gastrintestinais: medicamentos da mesma classe de EPÉZ®, os chamados colinomiméticos, podem promover o aumento da secreção ácida gástrica (quantidade de ácido liberado no estômago). Portanto, os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados quanto aos sintomas de sangramento gastrintestinal (no estômago e intestino), especialmente aqueles com maior risco de desenvolver úlceras (feridas) (p.ex. pacientes com história de doença ulcerosa ou recebendo drogas anti-inflamatórias não esteroides – celecoxibe, piroxicam, diclofenaco potássico, diclofenaco sódico, nimesulida, tenoxicam, cetoprofeno). Pode ocorrer diarreia, náusea e vômito. Esses efeitos, quando ocorrem, aparecem com mais frequência na dose de 10 mg/dia do que na dose de 5 mg/dia. Na maioria dos casos, esses efeitos têm sido leves e transitórios, algumas vezes durando de 1 a 3 semanas, e têm se resolvido com o uso continuado de cloridrato de donepezila. Os pacientes devem ser cuidadosamente observados no início do tratamento e após o aumento da dose.
Condições Neurológicas: acredita-se que os colinomiméticos tenham um certo potencial para causar convulsões generalizadas. Entretanto, tal situação pode ser também uma manifestação da doença de Alzheimer.
Condições Pulmonares: devido a suas ações colinomiméticas, EPÉZ® deve ser prescrito com cuidado a pacientes com história de asma ou doença pulmonar obstrutiva.
Crianças: não existem estudos adequados e bem controlados para documentar a segurança e a eficácia da cloridrato de donepezila em qualquer tipo de doença que ocorra em crianças.
Este medicamento pode causar doping.



CANCELAR