Fitoscar bisnaga c/50 g é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville
Bula: Veja a bula
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Similar

O medicamento Fitoscar, extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville, está indicado como agente cicatrizante em vários tipos de lesões epiteliais.


O produto Fitoscar [extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville] é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

O produto Fitoscar [extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville] é contraindicado em úlceras por pressão Categorias III e IV, nas quais existe necrose de tecido com comprometimento de ossos ou estruturas de suporte (tendão, cápsulas, etc.) segundo a classificação do Quick Reference Guide for Clinicians.

Fitoscar também é contraindicado quando existe a suspeira de osteomielite, artrite séptica ou celulite avançada, em feridas com indicação de desbridamento e na presença de septicemia, febre sem foco evidente, taquicardia, deterioração do estado mental, endocardite bacteriana em atividade e comprometimento importante do estado geral (por exemplo, em presença de caquexia e hipotensão).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.



CANCELAR