Ganhe R$ 10 off no seu primeiro pedido*
  • Flunarin 10mg 60 Cápsulas
Flunarin 10mg 60 Cápsulas

Flunarin 10mg 60 Cápsulas

Flunarin Cód: 400572 1 avaliação

Flunarin 10mg 60 Cápsulas é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.


Evite a automedicação.

Produto indisponível

Indicação

Este medicamento é destinado ao tratamento de:
Distúrbios de equilíbrio de origem vestibular: vertigens (tonturas), doença de Ménière (doença caracterizada por tontura, perda de audição e zumbidos) e outras disfunções do labirinto (cujo principal sintoma é a tontura);
Doenças cerebrovasculares crônicas, atuando em sintomas como: alterações de memória, déficit de atenção e sintomas comportamentais;
Doenças vasculares periféricas (doença dos vasos sanguíneos), síndrome de Raynaud (alteração do fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo humano em situações de temperatura baixa ou estresse), alterações da circulação sanguínea nas extremidades do corpo associadas ao Diabetes mellitus (angiopatia diabética);
Evitar crises de enxaqueca (com ou sem aura), isto é, um tipo de dor de cabeça latejante que pode ser antecedida por sintomas neurológicos como alterações visuais (manchas brilhantes, visão borrada, luzes piscando, entre outros).
 

Contraindicação

Nos casos de hipersensibilidade a quaisquer dos componentes da fórmula do produto ou à cinarizina (um bloqueador de canal de cálcio estruturalmente semelhante à flunarizina). Também não deve ser utilizado por pacientes com história de depressão ou com sintomas extrapiramidais como parkinsonismo (tremor, rigidez muscular, lentificação).
 

Modo de Usar

Flunarin cápsulas deve ser ingerido com um pouco de água, suco ou leite.
Pode-se iniciar o uso apenas com uma cápsula à noite ao deitar, aumentando de acordo com a severidade da doença para uma cápsula pela manhã e outra à noite. 
Doses maiores devem ser usadas a critério médico. 
A dose de manutenção, após melhora dos sintomas, geralmente é de uma cápsula ao dia.
A duração do tratamento fica a critério do médico e dependendo da indicação que pode variar de 2 semanas a vários meses.
Pacientes com insuficiência hepática (problemas no fígado) podem necessitar de ajuste da dose, já que a metabolização da medicação é no fígado. 
Pacientes com insuficiência renal (problemas nos rins) não requerem ajuste de dose.
A segurança e eficácia de Flunarin somente é garantida na administração por via oral.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. 
 

Reações Adversas

Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonolência, fadiga (cansaço), diplopia (visão dupla) e visão embaçada.
Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça), insônia, depressão, náuseas, epigastralgia (dor ou queimação no estômago) e boca seca.
A literatura cita ainda as seguintes reações adversas, sem frequência conhecida: irritabilidade, tontura, dificuldade de concentração, sensação de “cabeça leve”, hiperplasia gengival (aumento da gengiva), porfiria, tromboflebite (alterações dos vasos sanguíneos), ganho de peso e lesões cutâneas. 
Também podem ocorrer efeitos extrapiramidais que incluem parkinsonismo (sintomas semelhantes à doença de Parkinson), acatisia (sensação de não conseguir ficar parado), discinesia orofacial (movimentos repetitivos involuntários dos músculos da face e boca), torcicolo e tremor facial. Estas reações são mais comuns nos indivíduos acima de 65 anos, com tremor essencial ou história de tremor essencial na família, com doença de Parkinson, e durante tratamentos prolongados. Os sintomas melhoram com a interrupção do tratamento em um intervalo de tempo variável de 2 semanas a 6 meses. Em casos raros pode ocorrer depressão com ideação suicida (vontade de morrer) em pacientes predispostos, assim como pesadelos e alucinações.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações
Bula Veja a bula

Quem comprou, comprou também

Avaliação dos clientes

CC

Cintia

Essencial

Esse remédio é essencial para a saúde da minha mãe.....excelente!!

Eu recomendo este site: Porque foi super rápido e recrbi todos os status, além de ser o único local que encontrei o medicamento que precisava

28/07/2020

Minha compra
    Minha Conta