Noradop 150mg caixa com 30 comprimidos revestidos

Novaquímica /(cód.: 4170005)
R$ 72,34

Medicamento de venda exclusiva somente em lojas físicas Drogal

Por determinação da portaria 44/2009 da ANVISA, este produto não está disponível para venda online. Compre este medicamento em uma de nossas lojas*.

  Localizar lojas

* Consulte a disponibilidade do produto na loja.

Noradop 150mg caixa com 30 comprimidos revestidos é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Princípio Ativo: Cloridrato de Bupropiona
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1267501310044
Receita: Sim, C1 Branca 2 vias
Tipo do medicamento: Similar Equivalente

Noradop (cloridrato de bupropiona) foi receitado pelo seu médico para ajudar você a parar de fumar. Este medicamento demonstrou funcionar bem tanto para fumantes recreativos quanto para aqueles que fumam muito, não importa há quanto tempo ou se já tentaram parar de fumar. O cloridrato de bupropiona também demonstrou funcionar como auxiliar na cessação tabágica em fumantes que apresentam certos tipos de doença pulmonar e cardíaca. Em estudos clínicos, um número significativo de pessoas conseguiu ficar livre do cigarro por até 12 meses enquanto tomava cloridrato de bupropiona. Para muitos pacientes, este medicamento reduziu os sintomas da síndrome de abstinência e a vontade de fumar.

Você precisa começar a usar Noradop enquanto ainda estiver fumando e, junto com seu médico, determinar uma data para interromper o hábito durante a segunda semana após o início do tratamento (ver o item: Como Devo Usar Este Medicamento? – para maiores informações).

Embora a bupropiona também seja usada para tratar a depressão, as informações contidas nesta bula são destinadas especificamente a pacientes que estejam em tratamento para parar de fumar, pois as dosagens e as demais instruções são diferentes para o tratamento da depressão.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Noradop (cloridrato de bupropiona) é um medicamento que contém a substância ativa bupropiona. Esta substância é capaz de reduzir a vontade de fumar de pessoas com dependência à nicotina. Seu mecanismo de ação não é igual ao dos tratamentos de reposição de nicotina. Presume-se que cloridrato de bupropiona interage com duas substâncias químicas no cérebro, chamadas de noradrenalina e dopamina, que estão relacionadas com dependência e abstinência. O uso de Noradop deve ser acompanhado por um Programa de Suporte.

Noradop demora cerca de uma semana para começar a fazer efeito, já que é o período necessário para que a bupropiona atinja os níveis necessários no organismo.

Noradop será mais eficiente se você estiver totalmente comprometido a parar de fumar e dispuser de um Programa de Suporte ou de Aconselhamento para auxiliá-lo.


Não use Noradop (cloridrato de bupropiona) se você:

  • - é alérgico a cloridrato de bupropiona, à bupropiona ou a qualquer outro componente do medicamento;
  • - está tomando outros medicamentos que contenham bupropiona;
  • - tem menos de 18 anos
  • - recebeu diagnóstico de epilepsia ou de outros transtornos convulsivos;
  • - tem ou já teve algum distúrbio de alimentação (por exemplo, bulimia ou anorexia);
  • - é usuário crônico de bebidas alcoólicas e está tentando parar de beber ou parou há pouco tempo;
  • - parou recentemente de usar tranquilizantes ou sedativos, ou vai parar de tomá-los enquanto usa cloridrato de bupropiona;
  • - está tomando ou tomou, nos últimos 14 dias outros medicamentos para depressão ou doença de Parkinson chamados inibidores da MAO.

Se alguma das situações acima se aplica a você, fale com seu médico imediatamente, ANTES de usar Noradop.



CANCELAR