Ovestrion 2mg caixa com 30 comprimidos

Organon /(cód.: 961027)

Ovestrion 2mg caixa com 30 comprimidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Estriol
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1017100300091
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Referência

Leia cuidadosamente esta bula antes de iniciar o tratamento com esse medicamento

  • - Guarde esta bula. Você pode precisar ler as informações novamente em outra ocasião.
  • - Se você tiver alguma dúvida, peça auxílio ao seu médico ou farmacêutico.
  • - Esse medicamento foi receitado para você e não deve ser fornecido a outras pessoas, pois pode ser prejudicial a elas, mesmo que os sintomas que elas apresentem sejam iguais aos seus.
  • - Se algum dos efeitos colaterais se tornar grave ou se você apresentar algum efeito colateral que não esteja mencionado nesta bula, informe ao seu médico ou farmacêutico.

Para que o Ovestrion é indicado?

Ovestrion pode ser prescrito para o tratamento das queixas da menopausa. Ovestrion também pode ser recomendado para tratar determinadas formas de infertilidade, para melhorar a cicatrização em mulheres na pós-menopausa submetidas a cirurgias vaginais e para auxiliar na avaliação da secreção vaginal em mulheres na pós-menopausa.


Como o Ovestrion funciona?

Ovestrion pertence ao grupo de medicamentos chamados estrogênios. Ovestrion contém estriol, que é um dos hormônios femininos ou estrogênios que são produzidos pelo seu próprio organismo, principalmente pelos ovários. Eles são necessários para o desenvolvimento sexual normal da mulher e para regular o ciclo menstrual durante a fase reprodutiva da vida da mulher. Quando a mulher fica mais velha, os ovários gradativamente produzem menos estrogênios. O período no qual isso acontece (geralmente por volta dos 50 anos) é chamado de climatério ou menopausa. Se os ovários forem retirados cirurgicamente antes da menopausa, a diminuição da produção de estrogênio ocorre subitamente.

Em muitos casos, a diminuição da produção de estrogênios causa os conhecidos sintomas da menopausa, tais como ondas de calor e suores noturnos. A deficiência de estrogênios pode fazer com que a parede da vagina se torne fina e seca. Consequentemente, a relação sexual pode se tornar dolorosa e podem ocorrer prurido e infecções vaginais. A deficiência de estrogênios também pode provocar sintomas como incontinência urinária e cistites repetidas. Essas queixas podem frequentemente melhorar com a utilização de medicamentos contendo estrogênios. A melhora pode demorar vários dias ou mesmo semanas para ser notada. Ovestrion não se destina ao uso como anticoncepcional.


Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres que:

  • - Têm ou tiveram câncer de mama ou se há suspeita de câncer de mama;
  • - Têm ou se houver suspeita de que tenham um tumor dependente de estrogênio, tal como câncer da camada interna do útero;
  • - Têm sangramento vaginal anormal, que não foi avaliado por seu médico;
  • - Têm crescimento anormal da camada interna do útero (hiperplasia do endométrio);
  • - Têm ou tiveram distúrbio da circulação, tal como coágulos (nas veias das pernas ou do pulmão);
  • - Têm um distúrbio de coagulação do sangue (distúrbio trombofílico, como deficiência de proteína C, proteína S ou de antitrombina);
  • - Têm ou tiveram alguma doença causada por coágulos nas artérias, tal como angina do peito, derrame ou infarto do miocárdio;
  • - Têm ou tiveram doença do fígado na qual os testes de função hepática ainda não voltaram aos valores normais;
  • - Têm ou tiveram uma reação alérgica ao estriol ou a qualquer outro ingrediente da fórmula de Ovestrion;
  • - Têm porfiria (um distúrbio na produção de pigmento do sangue, hereditário ou adquirido).

Este medicamento é contraindicado para uso por homens.

Este medicamento é contraindicado para uso por grávidas.

Consulte o seu médico ou peça orientação ao farmacêutico antes de usar qualquer medicamento. Se você está grávida ou suspeita que possa estar grávida, não use Ovestrion.

Este medicamento é contraindicado para uso durante a lactação.

Informe ao médico se está amamentando. Se você estiver amamentando, não use Ovestrion sem antes consultar o seu médico.



CANCELAR