Rasilez AMLO 300 + 10mg caixa com 30 comprimidos revestidos

Novartis /(cód.: 305030)

Rasilez AMLO 300 + 10mg caixa com 30 comprimidos revestidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Hemifumarato de Alisquireno
Bula: Veja a bula
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Referência

Seu medicamento é chamado Rasilez AMLO e apresenta-se na forma de comprimidos revestidos. Cada comprimido contém duas substâncias ativas, alisquireno (150 mg ou 300 mg) e anlodipino (5 mg ou 10 mg). A duas substâncias reduzem a pressão sanguínea (hipertensão).

Rasilez AMLO é usado no tratamento de pressão alta. A pressão alta aumenta o trabalho do coração e das artérias. Se não for tratada, a pressão alta pode danificar uma variedade de órgãos. Os órgãos essenciais que são especialmente vulneráveis aos danos causados pela pressão alta são o coração, o cérebro, o rim, os vasos sanguíneos e os olhos. Os danos podem resultar em infarto, insuficiência cardíaca, ataque do coração, insuficiência renal ou danos às retinas dos olhos. A pressão alta aumenta os riscos de ataques do coração. A redução da pressão sanguínea para níveis normais diminuem os riscos de desenvolvimento destes distúrbios.

Como Rasilez AMLO funciona?

O alisquireno pertence a uma nova classe de medicamentos chamada inibidores da renina que ajudam a reduzir a pressão alta. Os inibidores da renina reduzem a quantidade de angiotensina II que o corpo produz. A angiotensina II causa um estreitamento dos vasos sanguíneos, o que aumenta a pressão sanguínea. A redução da quantidade de angiotensina II permite que os vasos sanguíneos relaxem, o que leva a uma redução da pressão sanguínea.

O anlodipino pertence ao grupo dos medicamentos denominados bloqueadores de canal de cálcio, que ajudam no controle da pressão sanguínea. O anlodipino leva a uma dilatação e relaxamento dos vasos sanguíneos e, portanto, a pressão sanguínea é reduzida.

O efeito farmacológico de Rasilez AMLO é evidente uma semana após o início da terapia.

Se você tiver alguma dúvida sobre como Rasilez AMLO funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.


Siga cuidadosamente todas as orientações de seu médico. Elas podem diferir das informações gerais contidas nesta bula.

Não tome Rasilez AMLO:

  • - Se você for alérgico (hipersensível) ao alisquireno, anlodipino ou outras di-hidropiridinas (bloqueadores de canal de cálcio, um grupo de medicamentos que reduz a pressão sanguínea e ao qual o anlodipino também pertence) ou qualquer outro componente deste produto listado no começo desta bula.
  • - Se você tem diabetes tipo 2 (também chamada de diabetes mellitus não dependente de insulina) e se você está tomando um tipo especial de medicação chamada bloqueador dos receptores de angiotensina (BRA) ou inibidor das enzimas conversoras de angiotensina (IECA) ao mesmo tempo.
  • - Se o paciente é menor de dois anos de idade.

Se qualquer um desses casos se aplica a você, informe seu médico antes de tomar Rasilez AMLO.

Se você acha que pode ser alérgico, solicite informações ao seu médico.



CANCELAR