Rasilez HCT 150 + 125mg caixa com 14 comprimidos revestidos

Novartis /(cód.: 300038)

Rasilez HCT 150 + 125mg caixa com 14 comprimidos revestidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Hemifumarato de Alisquireno + Hidroclorotiazida
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1006810620027
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Referência

Rasilez HCT é indicado para tratar a pressão alta (hipertensão arterial). A pressão arterial alta sobrecarrega o coração e as artérias. Se mantida sem tratamento, a hipertensão arterial pode prejudicar uma variedade de órgãos do corpo. Os órgãos do corpo que são especialmente vulneráveis ao dano causado pela hipertensão incluem o coração, cérebro, rim, vasos sanguíneos e olhos. A hipertensão não tratada pode resultar em acidente vascular cerebral (derrame), insuficiência cardíaca, ataque cardíaco, insuficiência renal ou dano à retina dos olhos. A pressão arterial alta aumenta o risco de ataques cardíacos. A redução da pressão arterial para níveis adequados diminui o risco de desenvolvimento desses problemas.

Como Rasilez HCT funciona?

Seu medicamento chama-se Rasilez HCT e está disponível em comprimidos revestidos. Cada comprimido contém duas substâncias ativas: alisquireno (150 mg ou 300 mg) e hidroclorotiazida (12,5 mg ou 25 mg). Ambas substâncias diminuem a pressão arterial.

O alisquireno pertence a uma nova classe de medicamentos chamada inibidores de renina, que auxilia na redução da pressão arterial alta. Os inibidores de renina reduzem a quantidade de angiotensina II que o corpo produz. A angiotensina II causa a redução do calibre dos vasos sanguíneos, aumentando assim a pressão arterial. A redução da quantidade de angiotensina II permite que os vasos sanguíneos relaxem, reduzindo a pressão arterial.

A hidroclorotiazida pertence a um grupo de medicamentos chamados diuréticos tiazídicos. A hidroclorotiazida causa o aumento da produção de urina, o que também reduz a pressão arterial.

A pressão arterial alta aumenta a carga de trabalho do coração e das artérias. A permanência da pressão arterial em níveis elevados por um longo período pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, podendo resultar em acidente vascular cerebral (derrame), insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e insuficiência renal. A redução da pressão arterial a níveis normais diminui o risco de desenvolvimento desses problemas.

Se você tem alguma dúvida sobre como Rasilez HCT funciona ou por que este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.

Após administração oral dos comprimidos de Rasilez HCT, os tempos medianos dos picos de concentração plasmática são dentro de 1 hora para alisquireno e 2,5 horas para hidroclorotiazida.


Não tome Rasilez HCT:

  • - Se você é alérgico (hipersensível) ao alisquireno ou hidroclorotiazida ou sulfonamidas ou a qualquer outro excipiente de Rasilez HCT listado no início desta bula;
  • - Se você tem incapacidade de produção de urina (anúria);
  • - Se você está grávida ou planejando engravidar;
  • - Se você tem diabetes tipo 2 (também chamada de diabetes mellitus não dependente de insulina) e se você está tomando um tipo especial de medicação chamada bloqueador dos receptores de angiotensina (BRA) ou inibidor das enzimas conversoras de angiotensina (IECA) ao mesmo tempo;
  • - Se o paciente é menor de dois anos de idade.

Se algum desses casos se aplicar a você, consulte o seu médico antes de tomar Rasilez HCT.

Se você acha que pode ser alérgico, informe-se com seu médico.



CANCELAR