Ganhe R$ 10 off no seu primeiro pedido*
  • Stresstabs 600 Zinco frasco com 30 comprimidos
  • Stresstabs 600 Zinco frasco com 30 comprimidos
  • Stresstabs 600 Zinco frasco com 30 comprimidos
Stresstabs 600 Zinco frasco com 30 comprimidos

Stresstabs 600 Zinco frasco com 30 comprimidos

Wyeth Whitehall Cód: 70564 9 avaliações

Produto indisponível

Indicação

Stresstabs 600 Zinco está indicado como suplemento vitamínico-mineral nos seguintes casos:

  • - Em dietas restritivas e inadequadas;
  • - Como auxiliar do sistema imunológico (sistema de defesa do organismo);
  • - Como antioxidante (protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres);
  • - Em doenças crônicas ou convalescença (período após uma doença, de recuperação da saúde);
  • - No pós-cirúrgico.

Como Stresstabs 600 Zinco funciona?

Stresstabs 600 Zinco é um suplemento vitamínico-mineral. Por isso, todos e cada um dos elementos de sua fórmula não têm por finalidade efeitos terapêuticos. Quando tomado regularmente, cada um dos ingredientes de sua fórmula têm por objetivo suprir as prováveis deficiências de nutrientes que a dieta ou outras condições biológicas podem originar. Situações como doenças crônicas, convalescença e pós-cirúrgico, levam ao aumento da demanda de micronutrientes e a produção aumentada de radicais livres (estresse oxidativo), podendo afetar inclusive o sistema imunológico (sistema de defesa do organismo), deixando o organismo mais suscetível a infecções.

Stresstabs 600 Zinco apresenta em sua fórmula doses adequadas de vitaminas e minerais com ação antioxidante, substâncias que desempenham papel importante nos processos de proteção celular contra lesões desencadeadas por radicais livres de oxigênio.

Ações e benefícios atualmente aceitos

Vitamina B1

Auxilia no aproveitamento energético da alimentação, promovendo apropriado metabolismo de carboidratos. Necessária para o funcionamento apropriado do sistema nervoso e dos músculos, inclusive os músculos do coração.

Vitamina B2

Auxilia no aproveitamento energético da alimentação. Ajuda na formação das células vermelhas do sangue e no funcionamento do sistema nervoso.

Vitamina B6

Importante no metabolismo de proteínas e carboidratos. Necessária para o apropriado funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico (de defesa). Essencial para a formação das células vermelhas do sangue e a síntese de hormônios.

Vitamina B12

Ajuda na formação das células vermelhas do sangue e no aproveitamento de material genético vital (ácidos nucleicos) para o núcleo celular. Necessária para a redução de risco de certos tipos de anemia. Auxilia no funcionamento de todas as células do corpo, especialmente as nervosas, cerebrais e glóbulos vermelhos.

Vitamina C

Fortalece as paredes dos vasos sanguíneos. Essencial para dentes, gengivas e ossos saudáveis. Importante para a produção do colágeno, que protege as estruturas do corpo, tais como a pele, ossos e tendões. Ajuda na absorção de ferro dos suplementos e vegetais. Ajuda a proteger as células contra os danos causados pelos radicais livres. Importante para funções imunológicas. Necessária para a formação de alguns neurotransmissores e a cicatrização de feridas.

Vitamina E

Necessária para a formação adequada de células vermelhas no sangue, nos músculos e nos tecidos. Necessária para funções imunológicas. Importante para a manutenção do DNA. Protege a gordura dos tecidos contra a oxidação. Ajuda a proteger as células contra os danos causados pelos radicais livres.

Nicotinamida

Presente em todas as células do corpo, ajuda a converter alimento em energia; envolvida no metabolismo de gordura, proteína e carboidrato. Auxilia na função do sistema nervoso.

Ácido fólico

Quantidades adequadas desta vitamina B (ácido fólico) como parte de uma dieta saudável podem ajudar a reduzir o risco de malformações congênitas do cérebro e da espinha dorsal. Ajuda a manter normais as funções saudáveis do trato intestinal. Necessário para o metabolismo dos aminoácidos e para a formação de ácidos nucleicos que formam o DNA. Necessário para o crescimento e desenvolvimento normais. Necessário para a formação das células vermelhas do sangue.

Ácido pantotênico

Relacionado com a conversão de carboidratos, gordura e proteína em energia. Necessário para a formação de hormônios e substâncias que regulam o sistema nervoso. Ajuda no crescimento e desenvolvimento normais.

Cobre

Parte das proteínas e enzimas ligadas às funções cerebrais e das células vermelhas. Relacionado com o metabolismo do ferro, a saúde dos ossos e a síntese de proteínas. Desempenha papel importante na pele, no cabelo e na pigmentação dos olhos.

Zinco

O zinco pode ser um fator importante para ajudar a manter o sistema imunológico (de defesa) saudável. Componente crítico de enzimas relacionadas à maioria das principais vias metabólicas. Parte de vários hormônios vitais, inclusive insulina. Relacionado com a função do paladar. Auxilia na cicatrização de feridas. Relacionado ao metabolismo proteico. Importante para visão noturna.

Contraindicação

Stresstabs 600 Zinco não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade (alergia) conhecida aos componentes da fórmula. Se você tem história de litíase renal (pedra nos rins), hiperoxalúria (excreção de uma quantidade excessiva de oxalato na urina), ou qualquer outra condição, informe ao seu médico antes de usar este medicamento.

Como usar

Stresstabs 600 Zinco deve ser administrado por via oral na dose de 1 comprimido ao dia, por tempo indeterminado, preferencialmente junto com uma das refeições. Não é recomendado exceder a dose diária.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.


O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Stresstabs 600 Zinco?

Caso você se esqueça de tomar Stresstabs 600 Zinco no horário estabelecido, tome-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado. Neste caso, não tome o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

Caso você possua deficiência em vitamina B12 (anemia perniciosa), informe a seu médico, pois o ácido fólico presente neste medicamento pode afetar alguns testes de laboratório para deficiência de vitamina B12.

Em casos de anemia perniciosa por deficiência de vitamina B12, o ácido fólico presente na fórmula pode mascarar os sintomas da doença.

A cor da urina pode se alterar para amarelo escuro ou laranja, enquanto você estiver em uso do medicamento. Isto se deve à excreção, pela urina, de vitaminas do complexo B. Essa alteração é normal e não representa qualquer risco.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Reações Adversas

Nas doses recomendadas, não foram observadas reações adversas importantes. Algumas reações podem ser associadas com o uso do medicamento, tais como:

Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Prurido (coceira) na pele, diarreia, náusea.

Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Dor abdominal com cólicas, eritema (mancha avermelhada na pele), vermelhidão, dores de cabeça, litíase renal (pedras nos rins), reações alérgicas, doença pulmonária broncoespástica (impedimento da passagem do ar aos pulmões levando a chiado no peito), visão borrada, rash cutâneo (vermelhidão na pele) e cansaço.

Reações adversas com frequência desconhecida

Constipação (prisão de ventre), desconforto abdominal e desconforto gástrico, alergia aos componentes da fórmula.

O uso de vitamina C em doses acima de 1g por dia, por período prolongado, tem sido relacionado ao aumento de oxalato na urina, que pode levar à formação de cálculos (pedras) no trato urinário em pacientes com história de litíase renal (pedra nos rins).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor.

População Especial

Gestação

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Crianças

Stresstabs 600 Zinco é contraindicado para menores de 12 anos.

Idosos

Não há relatos de problemas até o momento com o uso do produto por idosos.

Pacientes com insuficiência renal ou hepática graves

Pode ser necessária a redução da dose do suplemento nestes casos.

Pacientes alérgiocos ácido acetilsalicílico e pacientes alérgicos a corantes

Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

*%: Teor percentual do componente, na posologia de 1 comprimido ao dia, relativo à ingestão diária recomendada para adultos.

**%: Ingestão diária recomendada para Gestantes.

***%: Ingestão diária recomendada para Lactantes.

Excipientes: ácido esteárico, amido, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, petrolato líquido, carbonato de cálcio, hipromelose, dióxido de titânio, laurilsulfato de sódio, corante amarelo nº 5 e nº 6.

Superdosagem

A ingestão aguda de doses muito acima das preconizadas pode ocasionar diarreia.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Interação Medicamentosa

Os suplementos de vitaminas e minerais não são isentos de interações medicamentosas. Recomenda-se avaliação cuidadosa ao prescrever outro medicamento a usuários deste tipo de suplemento.

Se você faz uso de outro suplemento vitamínico, verifique a rotulagem, pois diferentes suplementos podem conter os mesmos componentes.

Interação Alimentícia

Não há relatos até o momento.

Ação da Substância

Resultados da eficácia

Por se tratar de um suplemento vitamínico-mineral, não há dados de eficácia disponíveis.

Características Farmacológicas

As vitaminas e os minerais são micronutrientes essenciais para atender às necessidades nutricionais para o crescimento e o desenvolvimento normais e manutenção da saúde. Agem como co-fatores em reações bioquímicas, participando de diversas funções metabólicas.

Os aminoácidos são elementos formadores das proteínas, principais constituintes de todos os tecidos orgânicos. Os aminoácidos são incorporados diretamente ao metabolismo orgânico e suas necessidades são maiores durante a fase do crescimento.

Destaca-se a lisina que atua na formação e crescimento dos ossos, favorecendo a absorção de cálcio; também ajuda na produção de alguns hormônios e enzimas, na formação do colágeno e na regeneração do tecido lesado.

Cuidados de Armazenamento

Stresstabs 600 Zinco deve ser mantido em sua embalagem original, bem tampado, em local protegido da umidade e da luz e em temperatura ambiente (entre 15 - 30°C).

Os suplementos de vitaminas e minerais são muito sensíveis à umidade, por isso evite manipular todos os comprimidos de uma vez. Recomenda-se retirar parcialmente o lacre de alumínio do frasco, permitindo apenas a passagem do comprimido que será utilizado. Contém agente secante à base de sílica.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.​

Características físicas e organolépticas

Comprimido revestido laranja, de formato de cápsula, oval, sem identificação ou gravação.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Dizeres Legais

MS nº 1.2110.0096

Farm. Resp.:
Edina S. M. Nakamura
CRF-SP nº 9258

Fabricado por:
Pfizer Canada Inc.
Montreal - Québec - Canadá.

Registrado por:
Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda
Rua Alexandre Dumas, 1860
São Paulo - SP - Brasil
CNPJ nº 61.072.393/0001-33.

Importado por:
Laboratórios Pfizer Ltda.
Rodovia Presidente Castelo Branco, Km 32,5
CEP 06696-000 
Itapevi – SP
CNPJ nº 46.070.868/0036-99.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Especificações
Tipo do medicamentoSimilar
Bula Veja a bula
Registro MS1211000960016
Princípio AtivoNicotinamida
ReceitaSim, Branca Comum

Avaliação dos clientes

LK

LEO

Suplemento

Recomendação médica para aumento de imunidade

Eu recomendo este site: Rapidez e presteza

07/05/2020

JS

Joel

Produto de boa qualidade

Uso este produto já a algum tempo e tenho obtido ótimas respostas quanto as minhas necessidades de suplementação vitamínicos. Bom produto.
Ótimo fornecedor.Recomendo.

30/04/2020

AO

Ademar

Stresstans

Muito bom

Eu recomendo este site: Entrega rapida

22/03/2020

RR

Robinson

Ótima compra

O produto é muito bom e o preço atendeu minha condição de compra

Eu recomendo este site: Facilidade de compra e ótimo preço

14/03/2020

Página 2 de 2
Minha compra
    Minha Conta