Terramicina 30mg/g + 10.000ui/g pomada oftálmica bisnaga com 35g

Pfizer /(cód.: 1010735)

Terramicina 30mg/g + 10.000ui/g pomada oftálmica bisnaga com 35g é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

R$ 9,26

Medicamento de venda exclusiva somente em lojas físicas Drogal

Por determinação da portaria 44/2009 da ANVISA, este produto não está disponível para venda online. Compre este medicamento em uma de nossas lojas*.

  Localizar lojas

* Consulte a disponibilidade do produto na loja.

Terramicina 30mg/g + 10.000ui/g pomada oftálmica bisnaga com 35g é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Princípio Ativo: Cloridrato de Oxitetraciclina
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1021600240019
Receita: Sim, Branca 2 vias
Tipo do medicamento: Referência

Terramicina pomada oftálmica é indicada no tratamento de infecções oculares (no olho) superficiais, envolvendo a conjuntiva (membrana que cobre o olho) e/ou a córnea (membrana transparente da frente do olho), causada por microrganismos suscetíveis (sensíveis).


Como Terramicina funciona?

A oxitetraciclina, um dos antibióticos (medicamentos que combatem infecções) presentes na Terramicina é um inibidor da síntese proteica bacteriana, ele impede que as bactérias produzam proteínas que são à base do seu crescimento e reprodução, ou seja, incapacita a bactéria de crescer e se multiplicar.

O sulfato de polimixina B, o outro antibiótico presente na Terramicina, é bactericida (elimina as bactérias), sendo sua ação exclusivamente contra organismos Gram-negativos, um grupo específico de bactérias.

Acredita-se que sua ação se dá por alteração na estrutura da membrana bacteriana (membrana protetora), resultando no extravasamento (saída) dos seus componentes essenciais.


Terramicina não deve ser usada nos casos de hipersensibilidade (alergia) às tetraciclinas (classe de antibiótico de um dos antibióticos presentes na pomada), à polimixina B (nome do outro antibiótico presente na pomada) ou à qualquer um dos componentes da fórmula.

Este medicamento é contraindicado para uso oftálmico, não deve ser usado nos olhos.



CANCELAR