Vytorin 10 + 40mg caixa com 28 comprimidos

Merck Sharp Dohme /(cód.: 881872)

Vytorin 10 + 40mg caixa com 28 comprimidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Ezetimiba + Sinvastatina
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1002901350127
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Referência

Vytorin é indicado para diminuir os níveis sanguíneos de colesterol total, colesterol LDL ("mau" colesterol) e substâncias gordurosas denominadas triglicérides. Além disso, Vytorin aumenta os níveis de colesterol HDL ("bom" colesterol).

É prescrito para adultos e adolescentes (10 a 17 anos de idade) que não conseguem controlar seus níveis de colesterol apenas com dieta. Você deve manter uma dieta redutora de colesterol enquanto estiver tomando esse medicamento.

Vytorin também é indicado para pacientes com uma condição na qual os rins não estão funcionando adequadamente. As pessoas com essa condição correm maior risco de ataques cardíacos, derrames, e certos tipos de cirurgias cardíacas. Vytorin demonstrou reduzir esse risco.

Além da dieta, os adultos podem tomar Vytorin, sozinho ou com fenofibrato, outro medicamento redutor do colesterol.

O colesterol é uma das várias substâncias gordurosas que podem ser encontradas na corrente sanguínea. O colesterol total é composto principalmente de colesterol LDL e colesterol HDL.

O colesterol LDL é comumente chamado de “mau” colesterol, porque pode se acumular nas paredes das artérias e formar placas. Essas placas podem causar estreitamento das artérias, retardando ou bloqueando o fluxo sanguíneo para órgãos vitais como o coração e o cérebro. Esse bloqueio do fluxo sanguíneo pode resultar em um ataque cardíaco ou em um acidente vascular cerebral.

O colesterol HDL é comumente chamado de “bom” colesterol, porque ajuda a evitar que o "mau" colesterol acumule-se nas artérias. Desse modo, o colesterol HDL protege contra doenças cardíacas. 

Os triglicérides são outra forma de gordura no sangue que pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Como este medicamento funciona?

Vytorin age de duas maneiras para diminuir o colesterol: reduz o colesterol que é absorvido no trato digestivo e o colesterol que é produzido pelo próprio organismo.

Vytorin não ajuda você a emagrecer.

O efeito de Vytorin é aditivo ao efeito redutor de colesterol do fenofibrato.
Há duas maneiras de tratar o colesterol alto:

Alterações no estilo de vida

Inclui dieta redutora de colesterol, aumento da atividade física e controle do peso.

Medicamento

Os medicamentos redutores de colesterol são utilizados juntamente com as alterações do estilo de vida para ajudar a diminuir o colesterol. Seu médico prescreveu Vytorin para ajudar a reduzir seu colesterol.


Não deve ser utilizado por pacientes que:

  • - São hipersensíveis (alérgicos) a ezetimiba, sinvastatina ou a qualquer outro componente dos comprimidos de Vytorin;
  • - Têm doenças ativas do fígado;
  • - Estão grávidas ou amamentando;


CANCELAR