Políticas e termos: compromisso com a transparência

Retire grátis

A Drogal disponibiliza uma forma de você comprar seus produtos on-line e retira-los em uma de nossas lojas físicas com o frete inteiramente GRÁTIS, para compras de qualquer valor ou peso. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Faça sua compra online normalmente;
  2. Na tela de finalização do pedido, insira seu CEP e clique em "Retire Grátis"; (consulte a disponibilidade de lojas em sua cidade, clique aqui)
  3. Selecione a Cidade e a loja em que você deseja retirar o pedido.
  4. Finalize a compra;
  5. Agora é só aguardar o recebimento do e-mail informando que o produto estará disponível para retirada e ir pessoalmente até a loja em até 04 dias úteis.

Informações importantes:
• Somente o próprio cliente que realizou a compra online poderá retirar os produtos do pedido na loja, mediante apresentação de documento de identificação com foto;
• Verifique o horário de funcionamento das lojas para retirada de seu pedido, clique aqui
• Ao chegar na loja, você deve informar que deseja retirar um pedido realizado através do site Drogal e o número do respectivo pedido;
• No ato da retirada, você deverá conferir seu pedido junto com atendente.
• O prazo de entrega da compra nessa modalidade pode ser de até 4 dias uteis.

1. Entregas

1.1. Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Para acompanhar o andamento da entrega do seu pedido basta fazer o login no nosso site e clicar em meus pedidos. É bem simples! Acesse Meus pedidos e clique no numero do pedido que você quer saber o andamento. Em instantes você saberá onde está seu pedido através de uma linha do tempo.

1.2. Ainda não recebi minha compra o que fazer?

O prazo de entrega do seu pedido é informado no momento da compra e passa a ser contado após a confirmação de pagamento. Caso o prazo de entrega informado tenha expirado, você poderá: Consultar no site o andamento da sua entrega, conforme os passos do item acima. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone 0800 771 2120 ou acesse nosso SAC, de segunda a sexta 7h às 20h e 7h às 15h aos sábados, se prefeir encaminhe um e-mail para sac@drogal.com.br

1.3. Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo estimado para a entrega do seu pedido é informado no ato da compra, dependendo da opção de frete escolhida. Esse prazo será confirmado e passará a contar após a aprovação de pagamento do seu pedido. A aprovação do pedido poderá variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Para pagamentos em cartão de crédito a confirmação é mais rápida. Produtos sob encomenda terão um prazo diferenciado para entrega (ver abaixo).

1.4. Como calculo um prazo estimado de entrega?

Para calcular um prazo de entrega, basta clicar no produto escolhido para compra, se for o caso, selecionar cor e/ou tamanho e clicar em "comprar". Você será direcionado para o carrinho de compras. Preencha o CEP no campo solicitado e clique em "calcular frete". O prazo estimado de entrega do item será calculado e aparecerá logo acima do nome do produto.

IMPORTANTE: Se você incluir mais de um item no carrinho de compras, os prazos de entrega poderão variar de acordo com os estoques dos produtos. Nessa situação, para cada item aparecerá um prazo estimado diferente.

1.5. Qual transportadora fará a entrega do meu pedido?

Atualmente trabalhamos com os Correios especialista em entregas pelo Brasil. O prazo de entrega dependera da região de entrega e dos itens do seu pedido. O prazo de entrega poderá ser afetado em casos de greves ou quaisquer paralisações dos Correios e/ou de seus funcionários.

1.6. Moro fora do Brasil. A Drogal faz entregas internacionais?

Atualmente realizamos entregas apenas em território nacional. Em breve poderemos ampliar as regiões de entrega para fora do Brasil.

1.7. Posso alterar o endereço de entrega do meu pedido?

Para sua segurança e para garantirmos nossos prazos de entrega, não realizamos alteração do endereço de entrega informado no ato da compra.
Como faço para comprar com Frete grátis?
As regras sobre o frete grátis são as seguintes:
R$ 169,00 - (PR, RS, SC, ES, MG, RJ e SP)
R$ 199,00 - (DF, GO, MS, MT, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE)

Termos de Uso

Por favor, leia este contrato antes de usar website drogal.com.br ao navegar ou utilizar este site, qualquer que seja a forma, você (usuário) reconhece ter lido e entendido e concordado com todos os termos e condições aqui estabelecidos, obrigando-se automaticamente às cláusulas aqui aplicáveis.

As cláusulas deste contrato podem ser alteradas a qualquer tempo pela empresa, portanto verifique-as novamente sempre que utilizar este site.

Em caso de não concordar com os termos abaixo, suspenda imediatamente a navegação e não utilize o site.

É seguro comprar na Drogal?

Para proteger todos os seus dados, a Drogal conta com o Certificado de segurança internacional PCI DSS (uma das maiores empresas certificadoras do mundo).

Essa tecnologia impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros. A Drogal se preocupa com a privacidade e a segurança das transmissões já que tanto a Drogal como o Usuário reconhecem que a Internet, enquanto rede mundial de computadores a qual qualquer pessoa pode ter acesso, não é um meio totalmente seguro.

Para tanto a Drogal disporá de recursos técnicos que visam evitar ou atenuar os riscos inerentes à Internet.

Por outro lado, a fim de potencializar a segurança no Site, a Drogal enfatiza que determinados atos, incluindo, entre outros, o uso com propósitos ilegais, informações ou corrupção de dados, violação de direitos intelectuais ou de autoria, envio de mensagens ameaçadoras, conteúdo racista ou pornográfico, interferência ou interrupção dos serviços prestados pelo Site e/ou qualquer tentativa de espalhar quaisquer vírus ou programas indesejáveis poderá resultar na rescisão imediata de qualquer relação entre a Drogal e o Usuário, sem prejuízo das cominações legais cabíveis.

Informações

A Drogal não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site.

A Drogal não coletará, nem manterá os Dados on-line de pessoas menores de 18 anos, sem o consentimento e autorização expressos de seus pais/mães ou representantes legais, exceto em determinadas circunstâncias permitidas legalmente e descritas nesta Política, e os pais ou representantes serão os exclusivos responsáveis dentro da esfera civil por todos e quaisquer atos praticados por menores enquanto visualizavam e/ou utilizavam este Site.

O Usuário concorda que somente poderá submeter informações verdadeiras, e reconhece que a Drogal não tem a obrigação de verificar a precisão dos Dados transmitidos pelo Usuário ou qualquer outra pessoa. Deste modo, o Usuário concorda que o conteúdo dos Dados enviados por meio deste Site são de inteira responsabilidade daquele que as enviou, ou de seus pais/mães ou representantes legais, quando aplicável, estando a Drogal totalmente isenta de responder por quaisquer consequências desses conteúdos.

O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento.

A Drogal é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções Drogal.

Propriedade das Informações e Serviços disponibilizados pela Drogal.

Todas as informações contidas neste site são propriedade da Drogal, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito.

Os Dados que serão eventualmente solicitados ao Usuário compreenderão em Nome Completo, RG, CPF, E-mail, Telefone, Celular, Endereço com número e complemento, CEP, Cidade e Estado. Para fins de cumprimento das determinações legais, todo e qualquer cadastramento de Dados incluirá ainda o Nome do(s) Pai(s) ou responsável (eis) legal (is), seu(s) número(s) do CPF e RG, sendo este menor de 18 anos de idade.

O Usuário concorda ainda, em isentar a Drogal de qualquer responsabilidade por danos resultantes do uso indevido do Site, pelo Usuário e/ou quaisquer terceiros, ou que resultem de acidente, modificação ou quaisquer outras condutas e/ou condições não controladas pela Drogal

Os presentes termos e condições serão regidos pela legislação brasileira e qualquer controvérsia que possa surgir dos serviços de acesso à Internet disponibilizados pela Drogal ao Usuário será submetida ao Foro da Comarca de Piracicaba-SP, com renúncia expressa a qualquer outro.

ATENÇÃO:

OS USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE SITE DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SER RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

Caso reste qualquer dúvida, por favor, contate:

SAC: 0800 771 2120 ou sac@drogal.com.br

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 7h às 20h e 7h as 15h aos sábados, exceto feriados.

Trocas e Devoluções

3. Trocas, cancelamentos e devoluções.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.

Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, não serão aceitos.

Não é possível realizar qualquer troca diretamente em nossas lojas, todas as trocas podem ser solicitadas através da Área de Requisição em nosso site. Você também pode entrar em contato com nossa equipe através do Fale Conosco ou pelo telefone 0800 771 2120.

Nossos produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega concretizada pelo transportador.

IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Pedido incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Trocas de Mercadorias

Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.

Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Para os outros produtos, o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, sem nenhuma violação, em embalagem lacrada e em perfeito estado.

O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada à nossa Central de Relacionamento, é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida para o nosso Centro de Distribuição.

O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões.
Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente.

O valor do Frete referente ao reenvio do produto à Drogal, será reembolsado ao cliente nos casos de constatação da inconformidade por parte da Drogal.

Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.

Desistência do produto

Ao desistir da compra, lembramos que o prazo para a troca do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Neste caso, o produto deverá ser enviado na embalagem original, sem sinais de uso, sem nenhuma violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para a concretização da Devolução é imprescindível realizar contato com a nossa Central de Relacionamento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.

3.1. Ainda não coletaram meu produto e agora?

Todos os nossos transportadores estão capacitados e preparados para cumprirem com os prazos combinados com nossos clientes. Alguns atrasos podem acontecer por motivos de força maior, como chuvas e alagamentos e outras calamidades públicas ou greves e demais situações de força maior. Caso o prazo informado para a coleta do seu produto tenha expirado, por favor entre em contato com nosso Serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 771 2120, de segunda a sexta 07h às 20h e 7h às 15h aos sábados, se prefeir encaminhe um e-mail para sac@drogal.com.br Verificaremos com nossos transportadores qual o motivo do atraso e qual a nova previsão de coleta.

3.2. Já devolvi meu produto. Em quanto tempo acontecerá meu estorno ou reembolso?

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso estoque. Essa analise poderá levar até 07 (sete) dias úteis após a devolução pela transportadora.

A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade. Se for identificada qualquer divergência entraremos em contato com você.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente: Exclusivo para pedidos pagos em boleto ou debito on line. O prazo para a liberação poderá ser de até 07 (sete) dias uteis. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Trocas e Devoluções Retire grátis.

Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos da retirada da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, não serão aceitos.

Na opção retire em loja é possível realizar devolução do pedido diretamente na loja da origem da retirada, mesmo assim, primeiramente, nossa central de atendimento ao consumidor SAC deve ser comunicada previamente pelo telefone 0800 771 2120 ou pelo e-mail sac@drogal.com.br no horário das 07h às 20h horas de segunda a sexta e 7h as 15h aos sábados, exceto feriados.

No ato da devolução da mercadoria, o atendente da loja irá conferir os itens abaixo:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Produto incompleto.

Se, alguma dessas inconformidades forem detectadas a devolução não será realizada.

Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.

Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Para os outros produtos, o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do retirada do pedido, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, sem nenhuma violação, em embalagem do produto lacrada e em perfeito estado.

Em caso de troca o valor devolvido será convertido em vale compras, que será enviado diretamente no seu e-mail. Para uso exclusivo em outra compra no site.

Em caso de desistência, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões.
Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente.

Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.