MedicamentosAnti-Histamínico e Antialérgico TópicoBilastina 20mg Eurofarma 15 Comprimidos

Descrição do Produto

Bilastina 20mg Eurofarma - Alívio Eficaz para Alergias

A Bilastina 20mg Eurofarma é um medicamento anti-histamínico indicado para o tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica e da urticária crônica. A apresentação em comprimidos facilita a administração e proporciona um alívio rápido e duradouro dos incômodos provocados por reações alérgicas, como espirros, coceira e congestão nasal. Cada embalagem contém 15 comprimidos.

Este medicamento atua bloqueando a ação da histamina, uma substância liberada pelo corpo durante reações alérgicas, reduzindo assim os sintomas desconfortáveis. A Bilastina é bem tolerada e não causa sonolência. É uma opção segura para o alívio dos sintomas alérgicos tanto em adultos quanto em crianças a partir de 12 anos.

Características do Antialérgico

Os antialérgicos, também conhecidos como antihistamínicos, são medicamentos utilizados para tratar e prevenir os sintomas de reações alérgicas. Eles funcionam inibindo a ação da histamina, uma substância química que o corpo libera em resposta a alérgenos, como pólen, poeira e pelos de animais. A Bilastina, pertencente à nova geração de antihistamínicos, apresenta uma alta seletividade pelos receptores H1, resultando em menor risco de efeitos colaterais, como sonolência.

Além disso, os antialérgicos são amplamente utilizados no manejo de condições como rinite alérgica e urticária. A eficácia da Bilastina no tratamento da rinoconjuntivite alérgica é notável, aliviando sintomas como espirros, coceira no nariz e olhos, e secreção nasal. Para a urticária crônica, o medicamento proporciona alívio das erupções cutâneas e coceira.

Indicação e Contraindicação

A Bilastina 20mg Eurofarma é indicada para o tratamento dos sintomas associados à rinoconjuntivite alérgica e à urticária crônica. É recomendada para pacientes que apresentam sintomas como espirros, congestão nasal, coceira nos olhos e erupções cutâneas com coceira.

Este medicamento é contraindicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, o uso em grávidas ou lactantes deve ser avaliado por um profissional de saúde.

Instruções de uso

O uso da Bilastina deve ser feito conforme orientação médica. A dose recomendada para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 comprimido de 20mg ao dia, preferencialmente pela manhã, antes do café da manhã. Não é necessário fracionar ou mastigar o comprimido deve ser ingerido inteiro com água.

Composição Química

Contém bilastina, que atua como um antagonista dos receptores H1 da histamina. A fórmula também contém excipientes como celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício e estearato de magnésio.

Recomendações de Segurança

  • Não use Bilastina se você tiver alergia ao medicamento ou a qualquer um de seus componentes.
  • Mantenha o medicamento fora do alcance de crianças.
  • Se você estiver grávida, amamentando ou tiver problemas de saúde, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento.
  • Evite o consumo de álcool durante o uso do medicamento, pois pode aumentar o risco de efeitos adversos.
  • Não exceda a dose recomendada sem orientação médica.

Lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.

Imagens Meramente Ilustrativas. O produto refere-se apenas ao Bilastina 20mg Eurofarma 15 Comprimidos.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida à bilastina ou aos demais componentes da fórmula.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.

Instruções de Uso

A bilastina destina-se a administração exclusiva por via oral.
Os comprimidos de bilastina devem ser tomados em condições de jejum, uma hora antes ou duas horas após a ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive de suco de frutas.
Os comprimidos de bilastina devem ser tomados com água em quantidade suficiente para facilitar a deglutição.
A linha de sulco (divisão) pode ser usada para dividir o comprimido em duas partes caso haja dificuldade de deglutição.
A posologia recomendada é de 1 comprimido de bilastina 20 mg ao dia, em dose única, uma hora antes ou duas horas depois da ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive de sucos de frutas.
A duração do tratamento nos casos de rinoconjuntivite alérgica e urticária crônica dependerá das características clínicas (tipo, duração e curso dos sintomas), devendo-se seguir as orientações médicas.
Populações especiais
Pacientes idosos: Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos.
Pacientes com problemas nos rins: Não é necessário ajuste de dose em pacientes com problemas nos rins.
Pacientes com problemas no fígado: Não há experiência clínica em pacientes com problemas no fígado. Devido a via de eliminação deste medicamento não é necessário ajuste de dose nestes pacientes.
Pacientes pediátricos: A eficácia e a segurança do uso do produto em crianças abaixo de 12 anos de idade ainda não foram estabelecidas.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Como todo medicamento, bilastina 20 mg pode causar eventos adversos, embora nem todos os pacientes os apresentem. 
Esse medicamento pode causar os seguintes eventos adversos:
Reações comuns (podem afetar até 1 em 10 pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça e sonolência.
Reações incomuns (podem afetar até 1 em 100 pacientes a 1 em 1000 pacientes que utilizam este medicamento):
traçado anormal do coração no eletrocardiograma (ECG), alterações de determinadas enzimas do fígado (gama-glutamil transferase, alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase), tontura, dor de estômago, fadiga, aumento do apetite, batimento irregular do coração, aumento do peso, náusea, ansiedade, nariz seco ou desconforto nasal, dor de barriga, diarreia, inflamação da parede do estômago, vertigem, sensação de fraqueza, sede, dificuldade de respirar, boca seca, dificuldade de digestão, coceira, herpes oral (feridas de frio), febre, tinido (ruído de sino nos ouvidos), dificuldade de dormir, alterações no exame de sangue que mostram como os rins estão funcionando (aumento de creatinina no sangue), aumento de gordura no sangue (aumento de triglicérides no sangue).
Reações com frequência desconhecida: palpitações no coração, taquicardia (rápido batimento do coração), reações alérgicas, cujos sinais podem incluir dificuldade para respirar, tontura, desmaio ou perda de consciência, inchaço da face, lábios, língua ou garganta e/ou inchaço e vermelhidão da pele e vômitos.
Se você observar qualquer destes efeitos colaterais graves, pare de tomar o medicamento e consulte imediatamente um médico. Se qualquer destes efeitos colaterais se tornarem sério ou se você observar algum efeito colateral não listado, informe seu médico ou farmacêutico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<H2>Bilastina 20mg Eurofarma - Alívio Eficaz para Alergias</H2> <P>A Bilastina 20mg Eurofarma é um medicamento anti-histamínico indicado para o tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica e da urticária crônica. A apresentação em comprimidos facilita a administração e proporciona um alívio rápido e duradouro dos incômodos provocados por reações alérgicas, como espirros, coceira e congestão nasal. Cada embalagem contém 15 comprimidos.</P> <P>Este medicamento atua bloqueando a ação da histamina, uma substância liberada pelo corpo durante reações alérgicas, reduzindo assim os sintomas desconfortáveis. A Bilastina é bem tolerada e não causa sonolência. É uma opção segura para o alívio dos sintomas alérgicos tanto em adultos quanto em crianças a partir de 12 anos.</P> <H3>Características do Antialérgico</H3> <P>Os antialérgicos, também conhecidos como antihistamínicos, são medicamentos utilizados para tratar e prevenir os sintomas de reações alérgicas. Eles funcionam inibindo a ação da histamina, uma substância química que o corpo libera em resposta a alérgenos, como pólen, poeira e pelos de animais. A Bilastina, pertencente à nova geração de antihistamínicos, apresenta uma alta seletividade pelos receptores H1, resultando em menor risco de efeitos colaterais, como sonolência.</P> <P>Além disso, os antialérgicos são amplamente utilizados no manejo de condições como rinite alérgica e urticária. A eficácia da Bilastina no tratamento da rinoconjuntivite alérgica é notável, aliviando sintomas como espirros, coceira no nariz e olhos, e secreção nasal. Para a urticária crônica, o medicamento proporciona alívio das erupções cutâneas e coceira.</P> <H3>Indicação e Contraindicação</H3> <P>A Bilastina 20mg Eurofarma é indicada para o tratamento dos sintomas associados à rinoconjuntivite alérgica e à urticária crônica. É recomendada para pacientes que apresentam sintomas como espirros, congestão nasal, coceira nos olhos e erupções cutâneas com coceira.</P> <P>Este medicamento é contraindicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, o uso em grávidas ou lactantes deve ser avaliado por um profissional de saúde.</P> <H3>Instruções de uso</H3> <P>O uso da Bilastina deve ser feito conforme orientação médica. A dose recomendada para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 comprimido de 20mg ao dia, preferencialmente pela manhã, antes do café da manhã. Não é necessário fracionar ou mastigar o comprimido deve ser ingerido inteiro com água.</P> <H3>Composição Química</H3> <P>Contém bilastina, que atua como um antagonista dos receptores H1 da histamina. A fórmula também contém excipientes como celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício e estearato de magnésio.</P> <H3>Recomendações de Segurança</H3> <UL> <LI>Não use Bilastina se você tiver alergia ao medicamento ou a qualquer um de seus componentes. <LI>Mantenha o medicamento fora do alcance de crianças. <LI>Se você estiver grávida, amamentando ou tiver problemas de saúde, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento. <LI>Evite o consumo de álcool durante o uso do medicamento, pois pode aumentar o risco de efeitos adversos. <LI>Não exceda a dose recomendada sem orientação médica. </LI></UL> <P>Lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.</P> <P>Imagens Meramente Ilustrativas. O produto refere-se apenas ao Bilastina 20mg Eurofarma 15 Comprimidos.</P>

Indicação:<P>Este medicamento destina-se ao tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica, tais como espirros, nariz entupido (congestão nasal), coceira e secreção nasal, olhos vermelhos e lacrimejantes, e ao tratamento dos sintomas da urticária crônica, tais como erupções da pele com placas avermelhadas (eritemas) e pápulas, acompanhadas de coceira.</P> <P><BR>&nbsp;</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Este medicamento não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida à bilastina ou aos demais componentes da fórmula.<br /> Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.</p>

Reações Adversas:<p>Como todo medicamento, bilastina 20 mg pode causar eventos adversos, embora nem todos os pacientes os apresentem. <br /> Esse medicamento pode causar os seguintes eventos adversos:<br /> Reações comuns (podem afetar até 1 em 10 pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça e sonolência.<br /> Reações incomuns (podem afetar até 1 em 100 pacientes a 1 em 1000 pacientes que utilizam este medicamento):<br /> traçado anormal do coração no eletrocardiograma (ECG), alterações de determinadas enzimas do fígado (gama-glutamil transferase, alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase), tontura, dor de estômago, fadiga, aumento do apetite, batimento irregular do coração, aumento do peso, náusea, ansiedade, nariz seco ou desconforto nasal, dor de barriga, diarreia, inflamação da parede do estômago, vertigem, sensação de fraqueza, sede, dificuldade de respirar, boca seca, dificuldade de digestão, coceira, herpes oral (feridas de frio), febre, tinido (ruído de sino nos ouvidos), dificuldade de dormir, alterações no exame de sangue que mostram como os rins estão funcionando (aumento de creatinina no sangue), aumento de gordura no sangue (aumento de triglicérides no sangue).<br /> Reações com frequência desconhecida: palpitações no coração, taquicardia (rápido batimento do coração), reações alérgicas, cujos sinais podem incluir dificuldade para respirar, tontura, desmaio ou perda de consciência, inchaço da face, lábios, língua ou garganta e/ou inchaço e vermelhidão da pele e vômitos.<br /> Se você observar qualquer destes efeitos colaterais graves, pare de tomar o medicamento e consulte imediatamente um médico. Se qualquer destes efeitos colaterais se tornarem sério ou se você observar algum efeito colateral não listado, informe seu médico ou farmacêutico.<br /> Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>A bilastina destina-se a administração exclusiva por via oral.<br /> Os comprimidos de bilastina devem ser tomados em condições de jejum, uma hora antes ou duas horas após a ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive de suco de frutas.<br /> Os comprimidos de bilastina devem ser tomados com água em quantidade suficiente para facilitar a deglutição.<br /> A linha de sulco (divisão) pode ser usada para dividir o comprimido em duas partes caso haja dificuldade de deglutição.<br /> A posologia recomendada é de 1 comprimido de bilastina 20 mg ao dia, em dose única, uma hora antes ou duas horas depois da ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive de sucos de frutas.<br /> A duração do tratamento nos casos de rinoconjuntivite alérgica e urticária crônica dependerá das características clínicas (tipo, duração e curso dos sintomas), devendo-se seguir as orientações médicas.<br /> Populações especiais<br /> Pacientes idosos: Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos.<br /> Pacientes com problemas nos rins: Não é necessário ajuste de dose em pacientes com problemas nos rins.<br /> Pacientes com problemas no fígado: Não há experiência clínica em pacientes com problemas no fígado. Devido a via de eliminação deste medicamento não é necessário ajuste de dose nestes pacientes.<br /> Pacientes pediátricos: A eficácia e a segurança do uso do produto em crianças abaixo de 12 anos de idade ainda não foram estabelecidas.<br /> Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</p>

Classe do Medicamento:Antialérgicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bilastina_20d86cf6-dad6-431e-aabb-af767e8e986d.pdf

Quantidade:15 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema imune

Principio Ativo:Bilastina

Doencas e Complicacoes:Para alergia

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Bilastina 20mg Eurofarma 15 Comprimidos

Eurofarma
Cód: 24756

A Bilastina 20mg Eurofarma é um medicamento anti-histamínico indicado para o tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica e da urticária crônica.Ver mais

R$ 43,93
R$ 28,59

35% OFF

1X de

R$ 28,59
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…