MedicamentosAntibióticoCef 500mg 10 Cápsulas Duras

Descrição do Produto

CEF - Para infecções


Cef é um medicamento similar equivalente composto por cefalexina indicado para infecções no trato respiratório, urinárias e infecções ósseas.

O que é CEF e para que é utilizado?

A cefalexina é indicada para o tratamento de infecções do trato respiratório, otite média (inflamação no ouvido), infecções na pele e tecidos moles, infecções urinárias e infecções ósseas.

Como o medicamento CEF funciona?

A cefalexina é um antibacteriano da classe das cefalosporinas. Em doses adequadas promove a morte das bactérias. O tempo para cura da infecção pode variar de dias a meses, dependendo do local e do tipo de bactéria causadora da infecção e das condições do paciente.

Como devo usar CEF?

A cefalexina deve ser administrada por via oral, de acordo com as orientações médicas.
Atenção: antes da administração, deve ser verificada a capacidade do paciente de engolir o medicamento na forma de cápsula. A cápsula não deve ser aberta, dividida ou mastigada.
Posologia
Adultos e adolescentes
Cistite não complicada; faringite; infecção de pele e dos tecidos moles; amigdalite: 500 mg a cada 12 horas.
Nota: o tratamento de cistite é indicado apenas para adultos e adolescentes com mais de 15 anos, e deve durar de 7 a 14 dias.

Quem não deve usar CEF?

A cefalexina não deve ser usada por pacientes com histórico de reação alérgica a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou a outras cefalosporinas.

Quais são os efeitos colaterais de CEF?

Reações adversas raras
Gastrintestinais – a reação adversa mais comum tem sido a diarreia, sendo raramente grave o bastante para levar a interrupção do tratamento. Também podem ocorrer sintomas de colite pseudomembranosa durante ou após o tratamento com antibiótico (caracterizada por dor na barriga e no estômago; cólica, diarreia aquosa, podendo conter sangue; febre), dispepsia (má digestão), dor abdominal, náuseas, vômitos, hepatite (inflamação do fígado) transitória e icterícia colestática (caracterizada por pele e mucosas amareladas).

Contraindicação

A cefalexina não deve ser usada por pacientes com histórico de reação alérgica a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou a outras cefalosporinas

Instruções de Uso

A cefalexina deve ser administrada por via oral, de acordo com as orientações médicas.
Atenção: antes da administração, deve ser verificada a capacidade do paciente de engolir o medicamento na forma de cápsula. A cápsula não deve ser aberta, dividida ou mastigada.
Posologia
Adultos e adolescentes
Cistite não complicada; faringite; infecção de pele e dos tecidos moles; amigdalite: 500 mg a cada 12 horas.
Nota: o tratamento de cistite é indicado apenas para adultos e adolescentes com mais de 15 anos, e deve durar de 7 a 14 dias.
Prevenção de endocardite bacteriana (infecção das válvulas do coração) em pacientes com alergia a penicilina: 2 g, em dose única, uma hora antes do procedimento.
Outras infecções:
- Leve a moderada: 250 mg* a cada 6 horas.
- Grave: até 1 g a cada 6 horas.
*A cefalexina cápsula deve ser administrada somente em doses múltiplas de 500 mg. Para outras doses recomenda-se a administração de cefalexina pó para suspensão oral.
Dose máxima para adultos: 4 g por dia. Crianças A cefalexina cápsula não é indicada para pacientes pediátricos.
Recomenda-se a administração de cefalexina pó para suspensão oral.
Idosos
Não é necessário ajuste de dose.
Ver item “Posologia – adultos e adolescentes” acima.
Pacientes idosos tem maior chance de ter a função dos rins diminuída e podem precisar de doses menores.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Reações adversas raras
Gastrintestinais
– a reação adversa mais comum tem sido a diarreia, sendo raramente grave o bastante para levar a interrupção do tratamento. Também podem ocorrer sintomas de colite pseudomembranosa durante ou após o tratamento com antibiótico (caracterizada por dor na barriga e no estômago; cólica, diarreia aquosa, podendo conter sangue; febre), dispepsia (má digestão), dor abdominal, náuseas, vômitos, hepatite (inflamação do fígado) transitória e icterícia colestática (caracterizada por pele e mucosas amareladas).
Alergia 
Foram observadas reações alérgicas na forma de erupções na pele, urticária, angioedema (caracterizado por inchaço na pele ou mucosas) e eritema multiforme (caracterizado por lesões avermelhadas), Síndrome de Stevens-Johnson ou necrólise tóxica epidérmica (reação alérgica grave na pele com bolhas e vermelhidão). Essas reações geralmente desaparecem com a suspensão da droga.
Anafilaxia (reação alérgica aguda, caracterizada por urticária, coceira e angioedema) também foi relatada.
Reações adversas muito raras
Outras reações têm incluído coceira anal e genital, monilíase genital (infecção por fungo), vaginite (inflamação na vagina) e corrimento vaginal, tonturas, fadiga, dor de cabeça, agitação, confusão, alucinações, artralgia (dor nas articulações), artrite (inflamação nas articulações) e doenças nas articulações. Tem sido raramente relatada a nefrite intersticial reversível (inflamação no rim).
Eosinofilia (aumento de eosinófilos no sangue), neutropenia (diminuição de neutrófilos no sangue), trombocitopenia (diminuição de plaquetas no sangue) e elevações moderadas de enzimas do fígado (AST e ALT) no soro têm sido referidas.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada cápsula contém:
cefalexina monoidratada .......526 mg*
*Equivalente a 500 mg de cefalexina.
 Excipientes: estearato de magnésio, amido e croscarmelose sódica.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">CEF - Para infecções</H2><BR><STRONG>Cef</STRONG> é um <STRONG>medicamento similar equivalente</STRONG> composto por <STRONG>cefalexina</STRONG> indicado para <STRONG>infecções no trato respiratório</STRONG>, <STRONG>urinárias</STRONG> e <STRONG>infecções ósseas</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é CEF e para que é utilizado?<BR></H2>A cefalexina é indicada para o <STRONG>tratamento de infecções do trato respiratório</STRONG>, <STRONG>otite média</STRONG> (<STRONG>inflamação no ouvido</STRONG>), <STRONG>infecções na pele</STRONG> e tecidos moles, infecções urinárias e infecções ósseas. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento CEF funciona?<BR></H2>A cefalexina é um antibacteriano da classe das cefalosporinas. Em doses adequadas promove a morte das bactérias. O tempo para cura da infecção pode variar de dias a meses, dependendo do local e do tipo de bactéria causadora da infecção e das condições do paciente. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar CEF?<BR></H2>A cefalexina deve ser administrada por via oral, de acordo com as orientações médicas.<BR>Atenção: antes da administração, deve ser verificada a capacidade do paciente de engolir o medicamento na forma de cápsula. A cápsula não deve ser aberta, dividida ou mastigada.<BR>Posologia<BR>Adultos e adolescentes<BR>Cistite não complicada; faringite; infecção de pele e dos tecidos moles; amigdalite: 500 mg a cada 12 horas.<BR>Nota: o tratamento de cistite é indicado apenas para adultos e adolescentes com mais de 15 anos, e deve durar de 7 a 14 dias. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar CEF?<BR></H2>A cefalexina não deve ser usada por pacientes com histórico de reação alérgica a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou a outras cefalosporinas. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de CEF?<BR></H2>Reações adversas raras<BR>Gastrintestinais – a reação adversa mais comum tem sido a diarreia, sendo raramente grave o bastante para levar a interrupção do tratamento. Também podem ocorrer sintomas de colite pseudomembranosa durante ou após o tratamento com antibiótico (caracterizada por dor na barriga e no estômago; cólica, diarreia aquosa, podendo conter sangue; febre), dispepsia (má digestão), dor abdominal, náuseas, vômitos, hepatite (inflamação do fígado) transitória e icterícia colestática (caracterizada por pele e mucosas amareladas). <P></P>

Composição:<P align=justify>Cada cápsula contém:<BR>cefalexina monoidratada .......526 mg*<BR>*Equivalente a 500 mg de cefalexina.<BR>&nbsp;Excipientes: estearato de magnésio, amido e croscarmelose sódica.</P>

Indicação:<P align=justify>A cefalexina é indicada para o tratamento de infecções do trato respiratório, otite média (inflamação no ouvido), infecções na pele e tecidos moles, infecções urinárias e infecções ósseas.</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<P align=justify>A cefalexina não deve ser usada por pacientes com histórico de reação alérgica a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou a outras cefalosporinas</P>

Reações Adversas:<P align=justify>Reações adversas raras <BR>Gastrintestinais <BR>– a reação adversa mais comum tem sido a diarreia, sendo raramente grave o bastante para levar a interrupção do tratamento. Também podem ocorrer sintomas de colite pseudomembranosa durante ou após o tratamento com antibiótico (caracterizada por dor na barriga e no estômago; cólica, diarreia aquosa, podendo conter sangue; febre), dispepsia (má digestão), dor abdominal, náuseas, vômitos, hepatite (inflamação do fígado) transitória e icterícia colestática (caracterizada por pele e mucosas amareladas). <BR>Alergia&nbsp;<BR>Foram observadas reações alérgicas na forma de erupções na pele, urticária, angioedema (caracterizado por inchaço na pele ou mucosas) e eritema multiforme (caracterizado por lesões avermelhadas), Síndrome de Stevens-Johnson ou necrólise tóxica epidérmica (reação alérgica grave na pele com bolhas e vermelhidão). Essas reações geralmente desaparecem com a suspensão da droga. <BR>Anafilaxia (reação alérgica aguda, caracterizada por urticária, coceira e angioedema) também foi relatada. <BR>Reações adversas muito raras <BR>Outras reações têm incluído coceira anal e genital, monilíase genital (infecção por fungo), vaginite (inflamação na vagina) e corrimento vaginal, tonturas, fadiga, dor de cabeça, agitação, confusão, alucinações, artralgia (dor nas articulações), artrite (inflamação nas articulações) e doenças nas articulações. Tem sido raramente relatada a nefrite intersticial reversível (inflamação no rim). <BR>Eosinofilia (aumento de eosinófilos no sangue), neutropenia (diminuição de neutrófilos no sangue), trombocitopenia (diminuição de plaquetas no sangue) e elevações moderadas de enzimas do fígado (AST e ALT) no soro têm sido referidas. <BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P align=justify>A cefalexina deve ser administrada por via oral, de acordo com as orientações médicas. <BR>Atenção: antes da administração, deve ser verificada a capacidade do paciente de engolir o medicamento na forma de cápsula. A cápsula não deve ser aberta, dividida ou mastigada. <BR>Posologia <BR>Adultos e adolescentes <BR>Cistite não complicada; faringite; infecção de pele e dos tecidos moles; amigdalite: 500 mg a cada 12 horas. <BR>Nota: o tratamento de cistite é indicado apenas para adultos e adolescentes com mais de 15 anos, e deve durar de 7 a 14 dias. <BR>Prevenção de endocardite bacteriana (infecção das válvulas do coração) em pacientes com alergia a penicilina: 2 g, em dose única, uma hora antes do procedimento. <BR>Outras infecções:<BR>- Leve a moderada: 250 mg* a cada 6 horas.<BR>- Grave: até 1 g a cada 6 horas. <BR>*A cefalexina cápsula deve ser administrada somente em doses múltiplas de 500 mg. Para outras doses recomenda-se a administração de cefalexina pó para suspensão oral. <BR>Dose máxima para adultos: 4 g por dia. Crianças A cefalexina cápsula não é indicada para pacientes pediátricos. <BR>Recomenda-se a administração de cefalexina pó para suspensão oral. <BR>Idosos <BR>Não é necessário ajuste de dose. <BR>Ver item “Posologia – adultos e adolescentes” acima. <BR>Pacientes idosos tem maior chance de ter a função dos rins diminuída e podem precisar de doses menores. <BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. <BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. <BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. </P>

Classe do Medicamento:Antibióticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/CEF_ccb052ce-30d1-47e1-af55-7196c8f65e36.pdf

Quantidade:10 Cápsulas

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema respiratório

Principio Ativo:Cefalexina

Doencas e Complicacoes:Para infeções

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar

Cef 500mg 10 Cápsulas Duras

Cef
Cód: 20914

Cef é um medicamento similar equivalente composto por cefalexina indicado para infecções no trato respiratório, urinárias e infecções ósseas.Ver mais

R$ 35,94
R$ 26,39

27% OFF

1X de

R$ 26,39
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…