Descrição do Produto
Contraindicação
Instruções de Uso
Reações Adversa
Especificações
Indicação:Este medicamento é indicado para:<BR>- Síndrome de Ménière: caracterizada por 3 (três) principais sintomas:<BR>· Vertigem (sensação de tontura com mal-estar acompanhado de náusea ou vômito);<BR>· Zumbido nos ouvidos;<BR>· Perda ou dificuldade de audição;<BR>- Sensação de tontura: causada quando uma parte do seu ouvido interno que controla o seu equilíbrio não está funcionando corretamente (chamada “vertigem vestibular”).
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:Contraindicações<BR>Não tome dicloridrato de betaistina se:<BR>· Você é alérgico (hipersensibilidade) à betaistina ou a qualquer um dos componentes do produto (veja<BR>COMPOSIÇÃO);<BR>· Seu médico lhe informar que você possui tumor da glândula adrenal (chamado feocromocitoma).<BR>Não tome esse medicamento se alguma das situações acima se aplica a você. Se você não tiver certeza, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar dicloridrato de betaistina.<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Reações Adversas:Como todos os medicamentos, dicloridrato de betaistina pode causar reações adversas, embora não aconteça com todas as pessoas. As seguintes reações adversas podem acontecer com o uso deste medicamento:<BR>Reações alérgicas<BR>Se você tiver reação alérgica, pare de tomar dicloridrato de betaistina e procure seu médico ou vá para o hospital imediatamente. Os sinais podem incluir:<BR>· Erupção na pele (rash) vermelha e irregular, ou pele inflamada com coceira;<BR>· Inchaço do rosto, lábios, língua ou pescoço;<BR>· Queda da pressão sanguínea;<BR>· Perda de consciência;<BR>· Dificuldade de respirar.<BR>Outras reações adversas incluem:<BR>Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):<BR>· Indigestão (dispepsia);<BR>· Dor de cabeça e<BR>· Sensação de mal-estar (náusea).<BR>Outras reações adversas que têm sido relatadas com o uso de dicloridrato de betaistina: leves problemas de estômago como vômito, dor no estômago e inchaço do estômago (distensão abdominal). Tomar dicloridrato de betaistina com alimento ajuda a reduzir esses problemas de estômago.<BR>Se você notar quaisquer reações adversas não mencionadas nesta bula, ou se alguma das reações adversas se agravarem, informe seu médico ou farmacêutico.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Como Usar:Sempre tome dicloridrato de betaistina exatamente como seu médico lhe receitou. Você deve falar com seu médico ou farmacêutico se você tiver alguma dúvida. Seu médico pode ajustar sua dose, dependendo do seu progresso. Continue tomando o medicamento, pois pode levar um tempo para ele começar a fazer efeito.<BR>Como tomar o dicloridrato de betaistina:<BR>· O dicloridrato de betaistina deve ser engolido por via oral (boca) com água.<BR>· Você pode tomar dicloridrato de betaistina com ou sem alimentos. Porém, dicloridrato de betaistina pode causar leves problemas de estômago (veja item 8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?). Tomar dicloridrato de betaistina com comida pode ajudar a reduzir os problemas de estômago.<BR>Quanto tomar do medicamento:<BR>As doses recomendadas de dicloridrato de betaistina para adultos são:<BR>· O dicloridrato de betaistina 16 mg: metade ou um comprimido três vezes por dia.<BR>· O dicloridrato de betaistina 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia.<BR>Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite.<BR>Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos.<BR>Uso em idosos<BR>Não é necessário ajuste de dose para pacientes idosos.<BR>Uso em crianças<BR>O dicloridrato de betaistina não é recomendado para uso por pacientes menores de 18 anos de idade.<BR>Uso em pacientes com problemas no fígado e/ou nos rins<BR>Não estão disponíveis resultados de estudos clínicos com esse grupo de pacientes tomando este medicamento, porém de<BR>acordo com experiência pós-comercialização não é necessário ajustar a dose.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/dicloridratodebetaistinaeurofarma_025428ff-e8ab-4e20-a4ff-c3be2bec214b.pdf
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Não
Tipo de Medicamento:Genérico
28% OFF
1X de
Parece que ainda não há avaliações!
Já conhece esse produto? Que tal nos contar um pouquinho sobre ele.
Responsabilidade social
Bem-vindo à Drogal! Aqui, você encontra uma seleção completa de medicamentos, dermocosméticos e produtos de beleza, higiene pessoal, mamãe e bebê, conveniência e muito mais, para atender suas necessidades de saúde e bem-estar. Explore nossas ofertas e descubra o cuidado que você merece! Confira todas as categorias do site.
Drogal Farmacêutica LTDA | CNPJ: 54.375.647/0066-72 | IE: 535.412.860.113 | Rua São João, 909 - Bairro Alto - Piracicaba/São Paulo, CEP: 13416-585 | SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 771 2120 (Segunda à Sexta das 8h às 20h/ Sábado das 8h às 15h) ou sac@drogal.com.br / Farmacêutica responsável: Giovanna do Rosario Martins – CRF/SP 49.855 | Autorização de Funcionamento Anvisa (AFE): 7.15583.1 / CEVS: 353870901-477-000047-1-5. As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Para mais informações, consulte o site Anvisa. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Promoções e preços são válidos apenas para compras on-line, caso haja disponibilidade e estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. Todos os direitos reservados.