Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes hipersensíveis a qualquer um dos seus componentes ou à loratadina. Por causa de seu componente pseudoefedrina, este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com glaucoma de ângulo fechado ou retenção urinária, e para pacientes em tratamento com inibidores da monoamina oxidase (MAO), ou ainda durante um período de quatorze (14) dias, a partir da interrupção do tratamento. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipertensão grave ou não controlada (não tratada ou resistente ao tratamento), ou com doença ou insuficiência renal aguda grave (súbita) ou crônica (de longo prazo), doença arterial coronariana grave, e para aqueles que apresentam hipersensibilidade a agentes adrenérgicos ou a outros medicamentos de estruturas químicas semelhantes.
Instruções de Uso
Dosagem A dose recomendada de Lur D12 é de um comprimido, duas vezes ao dia. Como usar Lur D12 deve ser administrado por via oral com o auxílio de algum líquido. Lur D12 pode ser administrado com ou sem alimentos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
Além dos efeitos necessários para o seu tratamento, todos os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Caso você experimente algum efeito adverso, você deverá procurar o seu médico. As reações adversas mais comuns (ocorrem em pelo menos 1 a cada 100 pacientes) com o uso de desloratadina + sulfato de pseudoefedrina foram: batimentos cardíacos acelerados, agitação, com aumento de movimentos corporais, insônia, boca seca, dor de cabeça, dor de garganta, constipação, açúcar na urina, aumento do açúcar no sangue, sede, fadiga (cansaço), vertigem (tontura), perda de apetite, dormência e nervosismo. Outras reações adversas reportadas com o uso deste medicamento incluem: Incomuns: dor abdominal, náusea e indigestão. Muito raras: alucinações, dor muscular, vômitos e sonolência. Frequência desconhecida: alteração de comportamento, agressão e prolongamento do intervalo QT (alteração do eletrocardiograma). As seguintes reações adversas espontâneas foram relatadas muito raramente durante a comercialização de produtos contendo somente desloratadina como princípio ativo: reações de hipersensibilidade (incluindo anafilaxia e erupção cutânea), taquicardia, palpitações, hiperatividade psicomotora, convulsões, elevação das enzimas hepáticas (incluindo bilirrubina e hepatite) e aumento do apetite. Casos de reações cutâneas graves foram relatados com produtos contendo a pseudoefedrina. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada comprimido de Lur D12 contém: desloratadina........................................................................................................................................2,5 mg sulfato de pseudoefedrina...................................................................................................................120 mg (equivalente a 46,3 mg de pseudoefedrina) Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, hipromelose, fosfato de cálcio dibásico dihidratado, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco e vermelho allura 129.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Lur D12? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Lur D12</STRONG> é um <STRONG>medicamento</STRONG> indicado para o alívio dos <STRONG>sintomas nasais</STRONG> e <STRONG>não nasais</STRONG> da <STRONG>rinite alérgica</STRONG> sazonal ou intermitente, incluindo a <STRONG>congestão nasal</STRONG>, em adultos e crianças a partir de 12 anos de idade.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Lur D12 funciona? </H2><BR>Lur D12 possui a combinação de um anti-histamínico e um descongestionante. O anti-histamínico ajuda a reduzir os sintomas alérgicos impedindo os efeitos de uma substância chamada histamina, que é produzida pelo corpo. O descongestionante ajuda a diminuir a congestão nasal.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Lur D12? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A dose recomendada de Lur D12 é de um comprimido, duas vezes ao dia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Lur D12? </H2><BR>Lur D12 tem como principal ativo Desloratadina e Sulfato de Pseudoefedrina.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Lur D12? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Lur D12 pode apresnetar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Batimentos cardíacos acelerados, agitação, com aumento de movimentos corporais, insônia, boca seca, dor de cabeça, dor de garganta, constipação.<BR><STRONG>- Reações incomuns:</STRONG> Dor abdominal, náusea e indigestão.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada comprimido de Lur D12 contém: desloratadina........................................................................................................................................2,5 mg sulfato de pseudoefedrina...................................................................................................................120 mg (equivalente a 46,3 mg de pseudoefedrina) Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, hipromelose, fosfato de cálcio dibásico dihidratado, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco e vermelho allura 129.
Indicação:<P align=justify>Lur D12 é indicado para o alívio dos sintomas nasais e não nasais da rinite alérgica sazonal ou intermitente, incluindo a congestão nasal, em adultos e crianças a partir de 12 anos de idade. </P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes hipersensíveis a qualquer um dos seus componentes ou à loratadina. Por causa de seu componente pseudoefedrina, este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com glaucoma de ângulo fechado ou retenção urinária, e para pacientes em tratamento com inibidores da monoamina oxidase (MAO), ou ainda durante um período de quatorze (14) dias, a partir da interrupção do tratamento. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipertensão grave ou não controlada (não tratada ou resistente ao tratamento), ou com doença ou insuficiência renal aguda grave (súbita) ou crônica (de longo prazo), doença arterial coronariana grave, e para aqueles que apresentam hipersensibilidade a agentes adrenérgicos ou a outros medicamentos de estruturas químicas semelhantes.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Além dos efeitos necessários para o seu tratamento, todos os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Caso você experimente algum efeito adverso, você deverá procurar o seu médico. As reações adversas mais comuns (ocorrem em pelo menos 1 a cada 100 pacientes) com o uso de desloratadina + sulfato de pseudoefedrina foram: batimentos cardíacos acelerados, agitação, com aumento de movimentos corporais, insônia, boca seca, dor de cabeça, dor de garganta, constipação, açúcar na urina, aumento do açúcar no sangue, sede, fadiga (cansaço), vertigem (tontura), perda de apetite, dormência e nervosismo. Outras reações adversas reportadas com o uso deste medicamento incluem: Incomuns: dor abdominal, náusea e indigestão. Muito raras: alucinações, dor muscular, vômitos e sonolência. Frequência desconhecida: alteração de comportamento, agressão e prolongamento do intervalo QT (alteração do eletrocardiograma). As seguintes reações adversas espontâneas foram relatadas muito raramente durante a comercialização de produtos contendo somente desloratadina como princípio ativo: reações de hipersensibilidade (incluindo anafilaxia e erupção cutânea), taquicardia, palpitações, hiperatividade psicomotora, convulsões, elevação das enzimas hepáticas (incluindo bilirrubina e hepatite) e aumento do apetite. Casos de reações cutâneas graves foram relatados com produtos contendo a pseudoefedrina. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>Dosagem A dose recomendada de Lur D12 é de um comprimido, duas vezes ao dia. Como usar Lur D12 deve ser administrado por via oral com o auxílio de algum líquido. Lur D12 pode ser administrado com ou sem alimentos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Classe do Medicamento:Antialérgicos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1743447236901_(1)_e1469369-ca2f-4e8b-a935-58c37f375dd2.pdf
Quantidade:10 Comprimidos
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para o sistema respiratório
Principio Ativo:Desloratadina
Doencas e Complicacoes:Para rinite
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar