Farmácia em CasaLubrificante OcularSensilacri Solução Oftálmica Estéril 15ml

Descrição do Produto

É indicado para o alívio temporário da irritação e ardor devidos a olhos secos. Para o alívio temporário do desconforto devido a pequenas irritações do olho ou a exposição ao vento ou sol.

Sensilacri é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente do produto.
 

Antes de utilizar a medicação, certifique-se de que o lacre de segurança está intacto. Um espaço entre o frasco e a tampa é normal para o frasco não aberto.
Retire o lacre de segurança.
Para abrir o frasco, desenrosque a tampa girando-a.
Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho.
Inverta o frasco e pressione levemente com o dedão ou com o dedo indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica. Não toque a ponta do frasco nos olhos ou pálpebras.
Repita os passos 4 e 5 no outro olho, se o seu médico assim o instruiu.
Recoloque a tampa, rosqueando até que esteja tocando firmemente o frasco.
A ponta gotejadora foi desenhada para fornecer uma gota pré-medida, portanto não aumente o furo da ponta gotejadora.
As gotas de Sensilacri® devem ser administradas diretamente e exclusivamente nos olhos.
O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos.
A dose usual é de 1 a 2 gotas aplicada no(s) olho(s) afetado(s), sempre que necessário. Se não ocorrer melhora, consulte o seu médico.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvida sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

As reações adversas observadas nos estudos clínicos realizados com hipromelose 0,3% + dextrana 0,1% foram:
Hiperemia nos olhos (vermelhidão nos olhos) e quemose (inchaço da conjuntiva do olho).
Além destas reações adversas, algumas queixas foram relatadas pelos pacientes após a utilização de solução oftálmica hipromelose 0,3% + dextrana 0,1%, tais como:
Visão turva, ardência nos olhos, sensação de areia nos olhos (sensação de corpo estranho nos olhos), dor nos olhos, irritação nos olhos e sensação pegajosa.
Estas queixas desapareceram em até 10 minutos após aplicação da solução oftálmica hipromelose 0,3% + dextrana 0,1%.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
 

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…