ControladosAntidepressivoUnitram 10mg 30 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Para que serve o Unitram?


Unitram é indicado para: da recaída ou recorrência da depressão, transtorno do pânico, com ou sem agorafobia, transtorno de ansiedade generalizada (TAG) ansiedade social (fobia social), transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Como usar o Unitram?

Os comprimidos de Unitram são administrados por via oral, uma única vez ao dia e podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Preferencialmente tomar sempre no mesmo horário.  para melhor adesão ao trataento iniciar o tratamento com 5 mg: o comprimido de 10 mg com poderá ser partido ao meio apenas com os dedos.
Posologia
Para o tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão: A dose recomendada normalmente é 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, o tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta.
Transtorno do pânico com ou sem agorafobia:
A dose inicial para a 1ª semana é de 5 mg ao dia (apenas para iniciar o tratamento), aumentada a seguir para 10 mg ao dia. Esta dose também pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico, se ele achar necessário. aproximadamente 3 meses. O tratamento é de longa duração.
Transtorno de ansiedade generalizada (TAG):
A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. Pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico. O tratamento por 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por no mínimo 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente.Transtorno de ansiedade social (fobia social):
A dose usual terapêutica é de 10 mg ao dia. Conforme a resposta individual, a dose pode ser diminuída para 5 mg ao dia (para proporcionar melhor tolerabilidade ao tratamento) ou aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico (dose terapêutica que também pode ser utilizada se necessário). Geralmente, para o alívio dos sintomas, é necessário um período mínimo de 2 a 4 semanas.
Transtorno obsessivo compulsivo (TOC):
A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Como o TOC é uma doença crônica, você deve ser tratado por um período suficiente até estar livre dos sintomas. Este período pode ser durante vários meses, de acordo com o critério de seu médico. Os benefícios do tratamento e a dose devem ser reavaliados regularmente.
Pacientes idosos (> 65 anos de idade) Devem iniciar o tratamento com Unitram® com metade da dose mínima usualmente recomendada, ou seja, 5 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até 10 mg por dia.

Qual o principio ativo do Unitram?


O principio ativo presente no medicamento Unitram é o oxalato de escitalopram, uma substancia que pertence a classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos.

Como o Unitram funciona?

Unitram é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. Unitram age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substância denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, quecausam os sintomas na situação de doença.Pode demorar cerca de duas semanas até você começar a se sentir melhor. Continue a tomar Unitram, mesmo que leve algum tempo até você se sentir melhor. Você deve procurar seu médico se você não se sentir melhor ou se sentir pior

Quais são as reações adversas do Unitram?

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% (>1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Náusea;
- Dor de cabeça.
Reação comum  (ocorre entre 1% e 10% (>1/100 e =1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Nariz entupido ou com coriza (sinusite);
- Aumento ou diminuição do apetite;
- Ansiedade, inquietude, sonhos anormais, dificuldades para dormir, sonolência diurna, tonturas, bocejos, tremores, sensação de agulhadas na pele;
- Diarreia, constipação, vômitos, boca seca;
- Aumento do suor;
- Dores musculares e nas articulações (mialgias e artralgias);

Contraindicação

Não tomar Unitram® se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados anteriormente (veja “Composição”). Não tomar Unitram® se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), incluindo selegilina (usada no tratamento de Mal de Parkinson), moclobemida (usada no tratamento da depressão) e linezolida (um antibiótico).Não tomar Unitram® se você nasceu com ou )teve um episódio de arritmia cardíaca (observado em Eletrocardiograma, exame que avalia como o coração está funcionando). Não tomar Unitram® se estiver em uso de medicamentos para tratamento de arritmia cardíaca ou que podem afetar o ritmo cardíaco (veja “O que devo saber antes de usar este medicamento? ”) Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Instruções de Uso

Para o tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão A dose recomendada normalmente é 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, o tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta. Para o tratamento do transtorno do pânico com ou sem agorafobia A dose inicial para a 1ª semana é de 5 mg ao dia (apenas para iniciar o tratamento), aumentada a seguir para 10 mg ao dia, a dose terapêutica. Esta dose também pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico, se ele achar necessário. Pacientes suscetíveis a ataques de pânico podem apresentar um aumento da ansiedade logo após o início do tratamento, que geralmente se normaliza nas 2 primeiras semanas de uso do medicamento. Uma dose inicial menor é recomendada para evitar ou amenizar esse efeito. A melhora total é atingida após aproximadamente 3 meses. O tratamento é de longa duração. Para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. Pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico. O tratamento por 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por no mínimo 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente. Para o tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social) A dose usual terapêutica é de 10 mg ao dia. Conforme a resposta individual, a dose pode ser diminuída para 5 mg ao dia (para proporcionar melhor tolerabilidade ao tratamento) ou aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico (dose terapêutica que também pode ser utilizada se necessário). Geralmente, para o alívio dos sintomas, é necessário um período mínimo de 2 a 4 semanas. Tratamento por no mínimo 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por até 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente. Para o tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Como o TOC é uma doença crônica, você deve ser tratado por um período suficiente até estar livre dos sintomas. Este período pode ser durante vários meses, de acordo com o critério de seu médico. Os benefícios do tratamento e a dose devem ser reavaliados regularmente. Pacientes idosos (> 65 anos de idade) Pacientes idosos devem iniciar o tratamento com Unitram® com metade da dose mínima usualmente recomendada, ou seja, 5 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até 10 mg por dia. Crianças e adolescentes (<18 anos)

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, Unitram® pode causar efeitos adversos, apesar do que, nem todos os pacientes os apresentam. Os efeitos adversos são geralmente amenos e desaparecem espontaneamente após alguns dias de tratamento. Por favor, esteja atento, pois muitos desses sintomas podem ser da sua doença e desaparecerão quando você melhorar. Procure o seu médico se você apresentar algum dos efeitos adversos listados abaixo durante o seu tratamento: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% (>1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento): - Náusea; - Dor de cabeça. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% (>1/100 e ≤1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento): - Nariz entupido ou com coriza (sinusite); - Aumento ou diminuição do apetite; - Ansiedade, inquietude, sonhos anormais, dificuldades para dormir, sonolência diurna, tonturas, bocejos, tremores, sensação de agulhadas na pele; - Diarreia, constipação, vômitos, boca seca; - Aumento do suor; - Dores musculares e nas articulações (mialgias e artralgias); - Distúrbios sexuais (retardo ejaculatório, dificuldades de ereção, diminuição do desejo sexual e, em mulheres, dificuldades para chegar ao orgasmo); - Cansaço, febre; - Aumento do peso.

Composição

Cada comprimido revestido de Unitram® 10 mg contém: oxalato de escitalopram............................................................12,77 mg (equivalente a 10,00 mg de escitalopram).
Excipientes: celulose microcristalina, amido, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco, dióxido de titânio, álcool polivinílico e macrogol

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5> <H3 style="DISPLAY: inline"> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve o Unitram?</H2></H3><BR></FONT></STRONG><STRONG>Unitram</STRONG>&nbsp;é indicado para: da recaída ou recorrência da <STRONG>depressão</STRONG>, <STRONG>transtorno do pânico</STRONG>, com ou sem <STRONG>agorafobia</STRONG>, <STRONG>transtorno de ansiedade generalizada</STRONG> (TAG) <STRONG>ansiedade social</STRONG> (fobia social), <STRONG>transtorno obsessivo compulsivo</STRONG> (TOC). <P></P> <P> <H3 style="DISPLAY: inline"> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Unitram?<BR></H2></H3>Os comprimidos de Unitram&nbsp;são administrados por via oral, uma única vez ao dia e podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Preferencialmente tomar sempre no mesmo horário.&nbsp; para melhor adesão ao trataento iniciar o tratamento com <STRONG>5 mg</STRONG>: o comprimido de <STRONG>10 mg</STRONG> com poderá ser partido ao meio apenas com os dedos. <BR><STRONG>Posologia<BR></STRONG>Para o tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão: A dose recomendada normalmente é 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, o tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta. <BR><STRONG>Transtorno do pânico com ou sem agorafobia:<BR></STRONG>A dose inicial para a 1ª semana é de 5 mg ao dia (apenas para iniciar o tratamento), aumentada a seguir para 10 mg ao dia. Esta dose também pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico, se ele achar necessário. aproximadamente 3 meses. O tratamento é de longa duração. <BR><STRONG>Transtorno de ansiedade generalizada (TAG):</STRONG><BR>A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. Pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico. O tratamento por 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por no mínimo 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente.Transtorno de ansiedade social (fobia social):<BR>A dose usual terapêutica é de 10 mg ao dia. Conforme a resposta individual, a dose pode ser diminuída para 5 mg ao dia (para proporcionar melhor tolerabilidade ao tratamento) ou aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico (dose terapêutica que também pode ser utilizada se necessário). Geralmente, para o alívio dos sintomas, é necessário um período mínimo de 2 a 4 semanas. <BR><STRONG>Transtorno obsessivo compulsivo (TOC):</STRONG> <BR>A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Como o TOC é uma doença crônica, você deve ser tratado por um período suficiente até estar livre dos sintomas. Este período pode ser durante vários meses, de acordo com o critério de seu médico. Os benefícios do tratamento e a dose devem ser reavaliados regularmente.<BR>Pacientes idosos (&gt; 65 anos de idade) Devem iniciar o tratamento com Unitram® com metade da dose mínima usualmente recomendada, ou seja, 5 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até 10 mg por dia. <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o principio ativo do Unitram?</H2><BR>O principio ativo presente no medicamento Unitram é o <STRONG>oxalato de escitalopram</STRONG>, uma substancia que pertence a classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Unitram funciona?<BR></H2>Unitram é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. Unitram age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substância denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, quecausam os sintomas na situação de doença.Pode demorar cerca de duas semanas até você começar a se sentir melhor. Continue a tomar Unitram, mesmo que leve algum tempo até você se sentir melhor. Você deve procurar seu médico se você não se sentir melhor ou se sentir pior <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Unitram?<BR></H2><STRONG>Reação muito comum </STRONG>(ocorre em mais de 10% (&gt;1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):<BR>- Náusea;<BR>- Dor de cabeça.<BR><STRONG>Reação comum </STRONG>&nbsp;(ocorre entre 1% e 10% (&gt;1/100 e ≤1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):<BR>- Nariz entupido ou com coriza (sinusite);<BR>- Aumento ou diminuição do apetite;<BR>- Ansiedade, inquietude, sonhos anormais, dificuldades para dormir, sonolência diurna, tonturas, bocejos, tremores, sensação de agulhadas na pele;<BR>- Diarreia, constipação, vômitos, boca seca;<BR>- Aumento do suor;<BR>- Dores musculares e nas articulações (mialgias e artralgias);<BR>

Composição:Cada comprimido revestido de Unitram® 10 mg contém: oxalato de escitalopram............................................................12,77 mg (equivalente a 10,00 mg de escitalopram). <BR>Excipientes: celulose microcristalina, amido, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco, dióxido de titânio, álcool polivinílico e macrogol

Indicação:Unitram® é indicado para: - Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão; - Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia; - Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG); - Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social) - Tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:Não tomar Unitram® se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados anteriormente (veja “Composição”). Não tomar Unitram® se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), incluindo selegilina (usada no tratamento de Mal de Parkinson), moclobemida (usada no tratamento da depressão) e linezolida (um antibiótico).Não tomar Unitram® se você nasceu com ou )teve um episódio de arritmia cardíaca (observado em Eletrocardiograma, exame que avalia como o coração está funcionando). Não tomar Unitram® se estiver em uso de medicamentos para tratamento de arritmia cardíaca ou que podem afetar o ritmo cardíaco (veja “O que devo saber antes de usar este medicamento? ”) Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas:Como todos os medicamentos, Unitram® pode causar efeitos adversos, apesar do que, nem todos os pacientes os apresentam. Os efeitos adversos são geralmente amenos e desaparecem espontaneamente após alguns dias de tratamento. Por favor, esteja atento, pois muitos desses sintomas podem ser da sua doença e desaparecerão quando você melhorar. Procure o seu médico se você apresentar algum dos efeitos adversos listados abaixo durante o seu tratamento: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% (&gt;1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento): - Náusea; - Dor de cabeça. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% (&gt;1/100 e ≤1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento): - Nariz entupido ou com coriza (sinusite); - Aumento ou diminuição do apetite; - Ansiedade, inquietude, sonhos anormais, dificuldades para dormir, sonolência diurna, tonturas, bocejos, tremores, sensação de agulhadas na pele; - Diarreia, constipação, vômitos, boca seca; - Aumento do suor; - Dores musculares e nas articulações (mialgias e artralgias); - Distúrbios sexuais (retardo ejaculatório, dificuldades de ereção, diminuição do desejo sexual e, em mulheres, dificuldades para chegar ao orgasmo); - Cansaço, febre; - Aumento do peso.

Como Usar:Para o tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão A dose recomendada normalmente é 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, o tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta. Para o tratamento do transtorno do pânico com ou sem agorafobia A dose inicial para a 1ª semana é de 5 mg ao dia (apenas para iniciar o tratamento), aumentada a seguir para 10 mg ao dia, a dose terapêutica. Esta dose também pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico, se ele achar necessário. Pacientes suscetíveis a ataques de pânico podem apresentar um aumento da ansiedade logo após o início do tratamento, que geralmente se normaliza nas 2 primeiras semanas de uso do medicamento. Uma dose inicial menor é recomendada para evitar ou amenizar esse efeito. A melhora total é atingida após aproximadamente 3 meses. O tratamento é de longa duração. Para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. Pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico. O tratamento por 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por no mínimo 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente. Para o tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social) A dose usual terapêutica é de 10 mg ao dia. Conforme a resposta individual, a dose pode ser diminuída para 5 mg ao dia (para proporcionar melhor tolerabilidade ao tratamento) ou aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico (dose terapêutica que também pode ser utilizada se necessário). Geralmente, para o alívio dos sintomas, é necessário um período mínimo de 2 a 4 semanas. Tratamento por no mínimo 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por até 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente. Para o tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Como o TOC é uma doença crônica, você deve ser tratado por um período suficiente até estar livre dos sintomas. Este período pode ser durante vários meses, de acordo com o critério de seu médico. Os benefícios do tratamento e a dose devem ser reavaliados regularmente. Pacientes idosos (&gt; 65 anos de idade) Pacientes idosos devem iniciar o tratamento com Unitram® com metade da dose mínima usualmente recomendada, ou seja, 5 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até 10 mg por dia. Crianças e adolescentes (&lt;18 anos)

Classe do Medicamento:Antidepressivos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/UNITRAM_daa8b729-8d8a-4712-8482-cbc952878bd4.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema nervoso

Principio Ativo:Oxalato De Escitalopram

Doencas e Complicacoes:Para depressão

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Unitram 10mg 30 Comprimidos Revestidos

Unitram
Cód: 16361

Unitram é um antidepressivo, seu principio ativo é oxalato de escitalopram. Indicado para tratamento da depressão, síndrome de pânico, ansiedade e toc.Ver mais

R$ 87,90
R$ 61,81

30% OFF

1X de

R$ 61,81
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…