O uso de Sulfato de salbutamol xarope é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula.
Descrição do Produto
Contraindicação
O uso de Sulfato de salbutamol xarope é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula.
Instruções de Uso
Uso oral.
Siga as recomendações de seu médico, pois em alguns casos a diluição de sulfato de salbutamol é aconselhável.
Sulfato de salbutamol xarope tem uma duração de ação de 4 a 6 horas na maioria dos pacientes.
O aumento do uso de β2-agonistas pode ser um sinal de agravamento da asma. Sob estas condições, uma reavaliação do plano de terapia do paciente pode ser necessária e corticoterapia concomitante deve ser considerada.
Como pode haver efeitos adversos associados com a dosagem excessiva, a dose ou frequência de administração só deve ser aumentada por indicação médica.
A dose usualmente eficaz é de 4mg de salbutamol (10mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia.
Caso não se obtenha a broncodilatação adequada, cada dose pode ser gradualmente aumentada para até 8mg (20mL do xarope). Contudo, observou-se que alguns pacientes obtêm alívio adequado com 2mg (5mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia.
Para os pacientes muito sensíveis a estimulantes beta-adrenérgicos, recomenda-se iniciar o tratamento com 2mg (5mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia.
Recomenda-se iniciar o tratamento com 5mL de xarope (2mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
As reações adversas estão listadas abaixo de acordo com a frequência.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Indicação:<p>Sulfato de salbutamol xarope é um agonista beta2-adrenérgico seletivo indicado para o tratamento ou prevenção do broncoespasmo. Ele fornece ação broncodilatadora de curta duração na obstrução reversível das vias aéreas devido à asma, bronquite crônica e enfisema.</p> <p>Os broncodilatadores não devem ser o único nem o principal tratamento em pacientes com asma grave ou instável. Nos pacientes com asma grave que não respondem a Sulfato de salbutamol, o tratamento com corticosteróides inalatórios é recomendado para alcançar e manter o controle. Não responder ao tratamento com Sulfato de salbutamol pode sinalizar a necessidade de consultar um médico urgente ou tratamento.</p> <p>Sulfato de salbutamol xarope é indicado para o alívio do broncoespasmo na asma brônquica de qualquer tipo, bronquite crônica e enfisema. Sulfato de salbutamol xarope é a terapia oral adequada para as crianças, ou os adultos que preferem medicamentos líquidos.</p>
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p>O uso de Sulfato de salbutamol xarope é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula.</p>
Reações Adversas:<p>As reações adversas estão listadas abaixo de acordo com a frequência.</p> <h3>Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)</h3> <ul> <li>- Tremor.</li> </ul> <h3>Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)</h3> <ul> <li>- Dor de cabeça;</li> <li>- Aumento da frequência dos batimentos do coração;</li> <li>- Palpitações;</li> <li>- Câimbra muscular.</li> </ul> <h3>Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)</h3> <ul> <li>- Diminuição dos níveis de potássio no sangue;</li> <li>- Arritmia cardíaca (alterações no ritmo normal dos batimentos do coração);</li> <li>- Aumento do fluxo sanguíneo em determinadas regiões.</li> </ul> <h3>Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)</h3> <ul> <li>- Hipersensibilidade, reações alérgicas caracterizadas por vermelhidão, coceira, inchaço, falta de ar, podendo ocorrer diminuição da pressão sanguínea e desmaio;</li> <li>- Hiperatividade;</li> <li>- Sensação de tensão muscular.</li> </ul> <p><strong>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.</strong></p> <p><strong>Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</strong></p>
Como Usar:<p><strong>Uso oral.</strong></p> <p>Siga as recomendações de seu médico, pois em alguns casos a diluição de sulfato de salbutamol é aconselhável.</p> <h2>Posologia</h2> <p>Sulfato de salbutamol xarope tem uma duração de ação de 4 a 6 horas na maioria dos pacientes.</p> <p>O aumento do uso de β2-agonistas pode ser um sinal de agravamento da asma. Sob estas condições, uma reavaliação do plano de terapia do paciente pode ser necessária e corticoterapia concomitante deve ser considerada.</p> <p>Como pode haver efeitos adversos associados com a dosagem excessiva, a dose ou frequência de administração só deve ser aumentada por indicação médica.</p> <h3>Para alívio do broncoespasmo:</h3> <h3>Adultos</h3> <p>A dose usualmente eficaz é de 4mg de salbutamol (10mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia.</p> <p>Caso não se obtenha a broncodilatação adequada, cada dose pode ser gradualmente aumentada para até 8mg (20mL do xarope). Contudo, observou-se que alguns pacientes obtêm alívio adequado com 2mg (5mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia.</p> <p>Para os pacientes muito sensíveis a estimulantes beta-adrenérgicos, recomenda-se iniciar o tratamento com 2mg (5mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia.</p> <h3>Crianças</h3> <ul> <li>-<strong> Crianças de 2 a 6 anos:</strong> 2,5 a 5mL do xarope (1 a 2mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia;</li> <li>- <strong>Crianças de 6 a 12 anos:</strong> 5mL do xarope (2mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia;</li> <li>- <strong>Crianças acima de 12 anos:</strong> 5 a 10mL do xarope (2 a 4mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia.</li> </ul> <h3>Pacientes idosos</h3> <p>Recomenda-se iniciar o tratamento com 5mL de xarope (2mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia.</p> <p><strong>Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.</strong></p> <p><strong>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</strong></p>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
17% OFF
1X de