MedicamentosManutenção ÓsseaAlendil Cálcio D 70 + 500 + 2mg 1 cartela com 4 comprimidos + 1 frasco com 60 comprimidos revestidos

Descrição do Produto

Contraindicação

- Alendronato: O uso do alendronato é contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga, hipercalcemia, distúrbios no metabolismo do cálcio, deficiência de vitamina D e em portadores de insuficiência renal.

- Carbonato de cálcio + vitamina D: O uso do carbonato de cálcio + vitamina D é contraindicado nos casos de hipercalcemia (alta concentração de cálcio no sangue), hiperparatireoidismo (excesso de funcionamento das glândulas paratireóides), hipervitaminose D (alta concentração de vitamina D), estado de má absorção, osteólise neoplásica (reabsorção óssea causada por tumores), sarcoidose, aterosclerose, constipação intestinal (prisão de ventre), desidratação, hiperfosfatemia (nível alto de fósforo no sangue), pedras nos rins, tumores com metástases calcificadas, doença renal e hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Instruções de Uso

- Alendronato: A dose recomendada é de um comprimido de 70 mg de alendronato por semana. O comprimido deve ser tomado em jejum, 30 minutos antes de ingerir o primeiro alimento, bebida ou medicação do dia, acompanhado exclusivamente de um copo com água filtrada (não usar água mineral). Recomenda-se não se deitar durante esse período.
- Carbonato de cálcio + vitamina D: A dose recomendada é de um a três comprimidos ao dia. Recomenda-se tomar os comprimidos durante as refeições ou conforme orientação médica.

Reações Adversa

- Alendronato: As reações adversas devidas ao uso do alendronato têm sido geralmente leves e transitórias e não têm requerido a suspensão do tratamento. Foram relatados: distensão abdominal, constipação, diarréia, disfagia, flatulência, úlcera esofagiana, dor músculo-esquelética e cefaléia. Raramente foi relatado eritema e erupções cutâneas.
- Carbonato de cálcio + vitamina D: As reações adversas devidas ao uso do carbonato de cálcio + vitamina D são, em casos raros, distúrbios gastrintestinais leves.
- A ingestão excessiva de vitamina D pode levar a hipercalcemia e seus efeitos associados, incluindo hipercalciúria, calcificação ectópica e dano cardiovascular e renal.

Especificações

Indicação:<p>Indicado para preven&ccedil;&atilde;o e tratamento da osteoporose e como complemento das necessidades org&acirc;nicas de c&aacute;lcio. Este medicamento re&uacute;ne um inibidor da reabsor&ccedil;&atilde;o &oacute;ssea, um complemento das necessidades org&acirc;nicas de c&aacute;lcio mineral e a vitamina D, que auxilia na absor&ccedil;&atilde;o de c&aacute;lcio.</p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>- Alendronato: O uso do alendronato &eacute; contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade &agrave; droga, hipercalcemia, dist&uacute;rbios no metabolismo do c&aacute;lcio, defici&ecirc;ncia de vitamina D e em portadores de insufici&ecirc;ncia renal.</p> <p>- Carbonato de c&aacute;lcio + vitamina D: O uso do carbonato de c&aacute;lcio + vitamina D &eacute; contraindicado nos casos de hipercalcemia (alta concentra&ccedil;&atilde;o de c&aacute;lcio no sangue), hiperparatireoidismo (excesso de funcionamento das gl&acirc;ndulas paratire&oacute;ides), hipervitaminose D (alta concentra&ccedil;&atilde;o de vitamina D), estado de m&aacute; absor&ccedil;&atilde;o, oste&oacute;lise neopl&aacute;sica (reabsor&ccedil;&atilde;o &oacute;ssea causada por tumores), sarcoidose, aterosclerose, constipa&ccedil;&atilde;o intestinal (pris&atilde;o de ventre), desidrata&ccedil;&atilde;o, hiperfosfatemia (n&iacute;vel alto de f&oacute;sforo no sangue), pedras nos rins, tumores com met&aacute;stases calcificadas, doen&ccedil;a renal e hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da f&oacute;rmula.</p>

Reações Adversas:<p>- Alendronato: As rea&ccedil;&otilde;es adversas devidas ao uso do alendronato t&ecirc;m sido geralmente leves e transit&oacute;rias e n&atilde;o t&ecirc;m requerido a suspens&atilde;o do tratamento. Foram relatados: distens&atilde;o abdominal, constipa&ccedil;&atilde;o, diarr&eacute;ia, disfagia, flatul&ecirc;ncia, &uacute;lcera esofagiana, dor m&uacute;sculo-esquel&eacute;tica e cefal&eacute;ia. Raramente foi relatado eritema e erup&ccedil;&otilde;es cut&acirc;neas.<br /> - Carbonato de c&aacute;lcio + vitamina D: As rea&ccedil;&otilde;es adversas devidas ao uso do carbonato de c&aacute;lcio + vitamina D s&atilde;o, em casos raros, dist&uacute;rbios gastrintestinais leves.<br /> - A ingest&atilde;o excessiva de vitamina D pode levar a hipercalcemia e seus efeitos associados, incluindo hipercalci&uacute;ria, calcifica&ccedil;&atilde;o ect&oacute;pica e dano cardiovascular e renal.</p>

Como Usar:<p>- Alendronato: A dose recomendada &eacute; de um comprimido de 70 mg de alendronato por semana. O comprimido deve ser tomado em jejum, 30 minutos antes de ingerir o primeiro alimento, bebida ou medica&ccedil;&atilde;o do dia, acompanhado exclusivamente de um copo com &aacute;gua filtrada (n&atilde;o usar &aacute;gua mineral). Recomenda-se n&atilde;o se deitar durante esse per&iacute;odo.<br /> - Carbonato de c&aacute;lcio + vitamina D: A dose recomendada &eacute; de um a tr&ecirc;s comprimidos ao dia. Recomenda-se tomar os comprimidos durante as refei&ccedil;&otilde;es ou conforme orienta&ccedil;&atilde;o m&eacute;dica.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Referência

Alendil Cálcio D 70 + 500 + 2mg 1 cartela com 4 comprimidos + 1 frasco com 60 comprimidos revestidos

Alendil
Cód: 2010623

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…