Entregas
A Drogal disponibiliza uma forma de você comprar seus produtos on-line e retira-los em uma de nossas lojas físicas com o frete inteiramente GRÁTIS, para compras de qualquer valor ou peso. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
Faça sua compra online normalmente;
Na tela de finalização do pedido, insira seu CEP e clique em "Retirar" em até 60 minutos ou 4 dias; (consulte a disponibilidade de lojas em sua cidade)
Selecione a cidade e a loja em que você deseja retirar o pedido.
Finalize a compra;
Agora é só aguardar o recebimento do e-mail informando que o produto estará disponível para retirada e ir pessoalmente até a loja.
Informações importantes:
• Somente o próprio cliente que realizou a compra online poderá retirar os produtos do pedido na loja, mediante apresentação de documento de identificação com foto;
• Verifique o horário de funcionamento das lojas para retirada de seu pedido;
• Ao chegar na loja, você deve informar que deseja retirar um pedido realizado através do site Drogal e o número do respectivo pedido;
• No ato da retirada, você deverá conferir seu pedido junto com atendente.
Para acompanhar o andamento da entrega do seu pedido basta fazer o login no nosso site e clicar em meus pedidos. É bem simples! Acesse Meus pedidos e clique no numero do pedido que você quer saber o andamento. Em instantes você saberá onde está seu pedido através de uma linha do tempo.
O prazo de entrega do seu pedido é informado no momento da compra e passa a ser contado após a confirmação de pagamento. Caso o prazo de entrega informado tenha expirado, você poderá: Consultar no site o andamento da sua entrega, conforme os passos do item acima. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone 0800 771 2120 ou acesse nosso SAC, de segunda a sexta 7h às 20h e 7h às 15h aos sábados, se prefeir encaminhe um e-mail para sac@drogal.com.br
O prazo estimado para a entrega do seu pedido é informado no ato da compra, dependendo da opção de frete escolhida. Esse prazo será confirmado e passará a contar após a aprovação de pagamento do seu pedido. A aprovação do pedido poderá variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Para pagamentos em cartão de crédito ou PIX a confirmação é mais rápida.
Para calcular um prazo de entrega, basta clicar no produto escolhido para compra, se for o caso, selecionar cor e/ou tamanho e clicar em "comprar". Você será direcionado para o carrinho de compras. Preencha o CEP no campo solicitado e clique em "calcular frete". O prazo estimado de entrega do item será calculado e aparecerá logo acima do nome do produto.
IMPORTANTE: Se você incluir mais de um item no carrinho de compras, os prazos de entrega poderão variar de acordo com os estoques dos produtos. Nessa situação, para cada item aparecerá um prazo estimado diferente.
Atualmente trabalhamos com os Correios especialista em entregas pelo Brasil. O prazo de entrega dependera da região de entrega e dos itens do seu pedido. O prazo de entrega poderá ser afetado em casos de greves ou quaisquer paralisações dos Correios e/ou de seus funcionários.
Atualmente realizamos entregas apenas em território nacional. Em breve poderemos ampliar as regiões de entrega para fora do Brasil.
Para sua segurança e para garantirmos nossos prazos de entrega, não realizamos alteração do endereço de entrega informado no ato da compra.
As regras sobre o frete grátis são as seguintes:
R$ 169,00 - (PR, RS, SC, ES, MG, RJ e SP)
R$ 199,00 - (DF, GO, MS, MT, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE)
Trocas e Devoluções
Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.
Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, não serão aceitos.
Não é possível realizar qualquer troca diretamente em nossas lojas, todas as trocas podem ser solicitadas através da Área de Requisição em nosso site. Você também pode entrar em contato com nossa equipe através do Fale Conosco ou pelo telefone 0800 771 2120.
Nossos produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega concretizada pelo transportador.
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Pedido incompleto.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.
Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
Para os outros produtos, o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, sem nenhuma violação, em embalagem lacrada e em perfeito estado.
O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada à nossa Central de Relacionamento, é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida para o nosso Centro de Distribuição.
O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões.
Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente.
Pix: reembolso efetuado na chave pix informada pelo cliente.
O valor do Frete referente ao reenvio do produto à Drogal, será reembolsado ao cliente nos casos de constatação da inconformidade por parte da Drogal.
Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
Ao desistir da compra, lembramos que o prazo para a troca do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Neste caso, o produto deverá ser enviado na embalagem original, sem sinais de uso, sem nenhuma violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para a concretização da Devolução é imprescindível realizar contato com a nossa Central de Relacionamento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.
Todos os nossos transportadores estão capacitados e preparados para cumprirem com os prazos combinados com nossos clientes. Alguns atrasos podem acontecer por motivos de força maior, como chuvas e alagamentos e outras calamidades públicas ou greves e demais situações de força maior. Caso o prazo informado para a coleta do seu produto tenha expirado, por favor entre em contato com nosso Serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 771 2120, de segunda a sexta 07h às 20h e 7h às 15h aos sábados, se prefeir encaminhe um e-mail para sac@drogal.com.br Verificaremos com nossos transportadores qual o motivo do atraso e qual a nova previsão de coleta.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso estoque. Essa analise poderá levar até 07 (sete) dias úteis após a devolução pela transportadora.
A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade. Se for identificada qualquer divergência entraremos em contato com você.
Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente: Exclusivo para pedidos pagos em boleto ou débito on-line. O prazo para a liberação poderá ser de até 07 (sete) dias uteis. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Reembolso em chave pix: Exclusivo para pedidos pagos em pix. O prazo para a liberação poderá ser de até 07 (sete) dias uteis. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos da retirada da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, não serão aceitos.
Na opção retire em loja é possível realizar devolução do pedido diretamente na loja da origem da retirada, mesmo assim, primeiramente, nossa central de atendimento ao consumidor SAC deve ser comunicada previamente pelo telefone 0800 771 2120 ou pelo e-mail sac@drogal.com.br no horário das 07h às 20h horas de segunda a sexta e 7h as 15h aos sábados, exceto feriados.
No ato da devolução da mercadoria, o atendente da loja irá conferir os itens abaixo:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Produto incompleto.
Se, alguma dessas inconformidades forem detectadas a devolução não será realizada.
Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.
Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
Para os outros produtos, o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do retirada do pedido, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, sem nenhuma violação, em embalagem do produto lacrada e em perfeito estado.
Em caso de troca o valor devolvido será convertido em vale compras, que será enviado diretamente no seu e-mail. Para uso exclusivo em outra compra no site.
Em caso de desistência, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões.
Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente.
Pix: reembolso efetuado na chave pix informada pelo cliente.
Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
Não disponibilizamos em nosso e-commerce uma opção para aquisições por revenda.
Nosso e-commerce pratica apenas operações voltadas ao consumidor final, pelo que a carga tributária incidente é dimensionada de acordo com esse tipo de operação, nos termos da legislação vigente.