Você não deve usar este medicamento se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa) ou a qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilaxia.
Descrição do Produto
Contraindicação
Você não deve usar este medicamento se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa) ou a qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilaxia.
Instruções de Uso
Aripiprazol deve ser utilizado exclusivamente por via oral.
Esquizofrenia
A dose de início e a dose-alvo recomendadas para aripiprazol é de 10 mg/dia ou 15 mg/dia uma vez ao dia, independentemente das refeições. Em geral, os aumentos na dosagem não devem ser feitos antes de duas semanas, o tempo necessário para se atingir o estado de equilíbrio.
- Tratamento de manutenção: seu médico deverá reavaliá-lo periodicamente, para determinar a necessidade de continuar com o tratamento de manutenção.
- Troca de outros antipsicóticos
A descontinuação imediata do tratamento antipsicótico anterior pode ser aceitável para alguns pacientes com esquizofrenia; a descontinuação mais gradual pode ser mais adequada para os demais pacientes. Em todos os casos, o período de sobreposição da administração dos antipsicóticos deve ser minimizado.
- Transtorno bipolar
A dose de início e a dose-alvo recomendada é de 15 mg uma vez ao dia como monoterapia ou como terapia adjunta com lít
Reações Adversa
As reações adversas, listadas abaixo, foram consideradas possivelmente associadas ao uso de aripiprazol durante os estudos realizados com o medicamento.
As frequências da ocorrência das reações adversas, fornecem uma estimativa à incidência com que elas possam ocorrer e, representam a proporção de pacientes do estudo que apresentaram o evento adverso no mínimo uma vez.
As reações adversas mais comuns em pacientes adultos em estudos clínicos (≥ 10%) foram: náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem, (sensação de perda de equilíbrio), acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela sensação de inquietude interna, irritabilidade, desassossego ou incapacidade de ficar parado),
ansiedade, insônia e inquietação.
Experiência de estudos clínicos - Esquizofrenia
- Reações adversas comumenteobservadas
A única reação adversa mais frequentemente observada associada ao uso de aripiprazol em pacientes com esquizofrenia foi acatisia (transtorno do movimento caracterizad
Especificações
Indicação:<p>Aripiprazol é indicado para o tratamento de esquizofrenia.</p>
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<p>Você não deve usar este medicamento se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa) ou a qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilaxia.</p>
Reações Adversas:<p>As reações adversas, listadas abaixo, foram consideradas possivelmente associadas ao uso de aripiprazol durante os estudos realizados com o medicamento.<br /> As frequências da ocorrência das reações adversas, fornecem uma estimativa à incidência com que elas possam ocorrer e, representam a proporção de pacientes do estudo que apresentaram o evento adverso no mínimo uma vez.<br /> As reações adversas mais comuns em pacientes adultos em estudos clínicos (≥ 10%) foram: náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem, (sensação de perda de equilíbrio), acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela sensação de inquietude interna, irritabilidade, desassossego ou incapacidade de ficar parado),<br /> ansiedade, insônia e inquietação.<br /> Experiência de estudos clínicos - Esquizofrenia<br /> - Reações adversas comumenteobservadas<br /> A única reação adversa mais frequentemente observada associada ao uso de aripiprazol em pacientes com esquizofrenia foi acatisia (transtorno do movimento caracterizad
Como Usar:<p>Aripiprazol deve ser utilizado exclusivamente por via oral.<br /> Esquizofrenia<br /> A dose de início e a dose-alvo recomendadas para aripiprazol é de 10 mg/dia ou 15 mg/dia uma vez ao dia, independentemente das refeições. Em geral, os aumentos na dosagem não devem ser feitos antes de duas semanas, o tempo necessário para se atingir o estado de equilíbrio.<br /> - Tratamento de manutenção: seu médico deverá reavaliá-lo periodicamente, para determinar a necessidade de continuar com o tratamento de manutenção.<br /> - Troca de outros antipsicóticos<br /> A descontinuação imediata do tratamento antipsicótico anterior pode ser aceitável para alguns pacientes com esquizofrenia; a descontinuação mais gradual pode ser mais adequada para os demais pacientes. Em todos os casos, o período de sobreposição da administração dos antipsicóticos deve ser minimizado.<br /> - Transtorno bipolar<br /> A dose de início e a dose-alvo recomendada é de 15 mg uma vez ao dia como monoterapia ou como terapia adjunta com lít
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1636632376567_b5d77ea8-0afe-405d-9e94-deb8ba3088e8.pdf
77% OFF
1X de