Você não deve usar Aristab (suspensão oral) se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa deste medicamento) ou a qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilax.
Descrição do Produto
O que é Aristab e para que é utilizado?
Aristab é um medicamento cujo princípio ativo é o aripiprazol, um antipsicótico atípico. É utilizado no tratamento de transtornos mentais como esquizofrenia e transtorno bipolar. Também pode ser usado como terapia adjunta em casos de depressão maior quando outros antidepressivos não são suficientes.
Como o medicamento Aristab funciona?
O mecanismo de ação do aripiprazol, como ocorre com outras drogas eficazes no tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar, é desconhecido. No entanto, foi proposto que a eficácia do aripiprazol é mediada por efeitos em receptores no sistema nervoso central.
Como devo usar o Aristab?
A administração do Aristab deve seguir rigorosamente as orientações médicas. As dosagens e a frequência variam dependendo do paciente e da condição tratada.
Quem não deve usar Aristab?
Aristab não é recomendado para pessoas com alergia ao aripiprazol ou a qualquer outro componente do medicamento.
Quais são os efeitos colaterais do Aristab?
O uso de Aristab pode causar uma série de efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem: Distúrbios metabólicos e nutricionais: comuns anorexia, hipocalemia, hiponatremia e polidipsia. Raro cetoacidose diabética. Distúrbio musculoesquelético e do tecido conjuntivo: incomuns fraqueza muscular, compressão muscular e mobilidade reduzida. Distúrbios gastrintestinais: incomuns doença do refluxo gastroesofágico, edema de língua e esofagite. Raro pancreatite. Distúrbios metabólicos e nutricionais: comuns anorexia, hipocalemia, hiponatremia e polidipsia. Raro cetoacidose diabética. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Contraindicação
Você não deve usar Aristab (suspensão oral) se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa deste medicamento) ou a qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilax.
Instruções de Uso
Aristab (suspensão oral) deve ser utilizado exclusivamente por via oral.
Recomenda-se que, para a administração da suspensão oral, seja utilizado o copo dosador que acompanha o frasco na embalagem. Agite antes de usar.
Esquizofrenia
A dose de início e a dose alvo recomendadas para Aristab (suspensão oral) é de 10mg/dia (10mL da suspensão) ou 15mg/dia (15 mL da suspensão) uma vez ao dia, independente das refeições. Em geral, os aumentos na dosagem não devem ser feitos antes de duas semanas, o tempo necessário para se atingir o estado de equilíbrio.
Tratamento de Manutenção: Seu médico deverá reavaliá-lo periodicamente para determinar a necessidade de continuar com o tratamento de manutenção.
- Troca de outros antipsicóticos
A descontinuação imediata do tratamento antipsicótico anterior pode ser aceitável para alguns pacientes com esquizofrenia, a descontinuação mais gradual pode ser mais adequada para os demais pacientes. Em todos os casos, o período de sobreposição
Reações Adversa
As reações adversas listadas abaixo, foram consideradas possivelmente associadas ao uso de aripiprazol durante os estudos realizados com o medicamento.
As frequências da ocorrência das reações adversas, fornecem uma estimativa à incidência com que elas possam ocorrer e, representam a proporção de pacientes do estudo que apresentaram o evento adverso no mínimo uma vez. As reações adversas mais comuns em pacientes adultos em estudos clínicos (≥ 10%) foram náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem (sensação de perda de equilíbrio), acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela sensação de inquietude interna, irritabilidade, desassossego ou incapacidade de ficar parado), ansiedade, insônia e inquietação.
Experiência de estudos clínicos
Esquizofrenia
- Reações adversas comumente observadas
A única reação adversa mais frequentemente observada associada ao uso de aripiprazol em pacientes com esquizofrenia foi acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela s
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P><STRONG>O que é Aristab e para que é utilizado?</STRONG> <BR>Aristab é um medicamento cujo princípio ativo é o aripiprazol, um antipsicótico atípico. É utilizado no tratamento de transtornos mentais como esquizofrenia e transtorno bipolar. Também pode ser usado como terapia adjunta em casos de depressão maior quando outros antidepressivos não são suficientes. </P> <P><STRONG>Como o medicamento Aristab funciona?</STRONG> <BR>O mecanismo de ação do aripiprazol, como ocorre com outras drogas eficazes no tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar, é desconhecido. No entanto, foi proposto que a eficácia do aripiprazol é mediada por efeitos em receptores no sistema nervoso central.</P> <P><STRONG>Como devo usar o Aristab?</STRONG> <BR>A administração do Aristab deve seguir rigorosamente as orientações médicas. As dosagens e a frequência variam dependendo do paciente e da condição tratada. </P> <P><STRONG>Quem não deve usar Aristab? <BR></STRONG>Aristab não é recomendado para pessoas com alergia ao aripiprazol ou a qualquer outro componente do medicamento.</P> <P><STRONG>Quais são os efeitos colaterais do Aristab?</STRONG><BR>O uso de Aristab pode causar uma série de efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem: Distúrbios metabólicos e nutricionais: comuns – anorexia, hipocalemia, hiponatremia e polidipsia. Raro – cetoacidose diabética. Distúrbio musculoesquelético e do tecido conjuntivo: incomuns – fraqueza muscular, compressão muscular e mobilidade reduzida. Distúrbios gastrintestinais: incomuns – doença do refluxo gastroesofágico, edema de língua e esofagite. Raro – pancreatite. Distúrbios metabólicos e nutricionais: comuns – anorexia, hipocalemia, hiponatremia e polidipsia. Raro – cetoacidose diabética. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P> <P> </P> <P> </P>
Indicação:<P>Aristab (suspensão oral) é indicado para o tratamento de esquizofrenia.<BR>Transtorno Bipolar<BR>- Monoterapia Aristab (suspensão oral) é indicado para o tratamento agudo e de manutenção de episódios de mania e mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I.<BR>- Terapia Adjuntiva (terapia complementar à terapia principal) Aristab (suspensão oral) é indicado como terapia complementar à terapia com lítio ou valproato para o tratamento agudo de episódios de mania ou mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I.</P> <P> </P>
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<p>Você não deve usar Aristab (suspensão oral) se for hipersensível ao aripiprazol (substância ativa deste medicamento) ou a qualquer um dos seus excipientes. As reações podem variar de prurido/urticária à anafilax.</p>
Reações Adversas:<p>As reações adversas listadas abaixo, foram consideradas possivelmente associadas ao uso de aripiprazol durante os estudos realizados com o medicamento.<br /> As frequências da ocorrência das reações adversas, fornecem uma estimativa à incidência com que elas possam ocorrer e, representam a proporção de pacientes do estudo que apresentaram o evento adverso no mínimo uma vez. As reações adversas mais comuns em pacientes adultos em estudos clínicos (≥ 10%) foram náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem (sensação de perda de equilíbrio), acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela sensação de inquietude interna, irritabilidade, desassossego ou incapacidade de ficar parado), ansiedade, insônia e inquietação.</p> <p>Experiência de estudos clínicos<br /> Esquizofrenia<br /> - Reações adversas comumente observadas<br /> A única reação adversa mais frequentemente observada associada ao uso de aripiprazol em pacientes com esquizofrenia foi acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela s
Como Usar:<p>Aristab (suspensão oral) deve ser utilizado exclusivamente por via oral.<br /> Recomenda-se que, para a administração da suspensão oral, seja utilizado o copo dosador que acompanha o frasco na embalagem. Agite antes de usar.<br /> Esquizofrenia<br /> A dose de início e a dose alvo recomendadas para Aristab (suspensão oral) é de 10mg/dia (10mL da suspensão) ou 15mg/dia (15 mL da suspensão) uma vez ao dia, independente das refeições. Em geral, os aumentos na dosagem não devem ser feitos antes de duas semanas, o tempo necessário para se atingir o estado de equilíbrio.<br /> Tratamento de Manutenção: Seu médico deverá reavaliá-lo periodicamente para determinar a necessidade de continuar com o tratamento de manutenção.<br /> - Troca de outros antipsicóticos<br /> A descontinuação imediata do tratamento antipsicótico anterior pode ser aceitável para alguns pacientes com esquizofrenia, a descontinuação mais gradual pode ser mais adequada para os demais pacientes. Em todos os casos, o período de sobreposição
Classe do Medicamento:Antipsicóticos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1721995041441.pdf_aristab_xarope_3fc57b23-99ca-4af3-93b6-88238a6ecc3b.pdf
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Principio Ativo:Aripiprazol
Doencas e Complicacoes:Para esquizofrenia
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar Equivalente
Aristab é indicado para o tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar.Ver mais
23% OFF
3X de