MedicamentosTratamento de Distúrbios HormonaisAvodart 0,5mg 90 Cápsulas Gelatinosas Moles

Desc. Laboratório

Descrição do Produto

Avodart (isolado ou em combinação com outro medicamento, chamado tansulosina) é destinado ao tratamento e à prevenção dos sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens que apresentam aumento da próstata.
Avodart se mostrou eficaz para:
• aliviar os sintomas;
• reduzir o volume da próstata;
• melhorar o fluxo urinário e diminuir o risco de retenção urinária (bloqueio completo do fluxo de urina);
• reduzir o risco de cirurgia relacionada à HPB.
Avodart pertence a um grupo de medicamentos chamados de inibidores da enzima 5α-redutase que são utilizados em homens que apresentam uma condição conhecida como queda de cabelo de padrão masculino (também conhecida como calvície ou alopecia androgenética).

 


Avodart é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à dutasterida, a outros inibidores da 5α-redutase ou a qualquer componente da fórmula.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

Você deve ingerir as cápsulas de Avodart® inteiras, com ou sem alimentos, mas não pode mastigá-las nem engoli-las abertas, pois o contato com o conteúdo vai irritar sua boca ou sua garganta.
Para o tratamento de HPB em homens adultos, inclusive os idosos, a dose recomendada é de uma cápsula (0,5mg) administrada por via oral uma vez ao dia.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Embora seja possível observar melhora no estágio inicial, pode ser necessário prolongar o uso de Avodart® durante pelo menos 6 meses para avaliar a existência ou não de uma resposta satisfatória ao tratamento.
Para tratamento de queda de cabelo em homens adultos, a dose recomendada é de uma cápsula (0,5 mg) administrada por via oral uma vez ao dia.
Uma melhora pode ser observada com 12 semanas de tratamento, mas os pacientes podem precisar de tratamento
por pelo menos seis meses para avaliar objetivamente se uma resposta satisfatória ao tratamento pode ser alcançada.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

Você poderá ter alguma dificuldade de ereção, diminuição da libido (pouco desejo sexual), alterações de ejaculação (como redução do volume do sêmen), ginecomastia (aumento do volume das mamas), dor de cabeça, desconforto gastrointestinal e dor. Se tomar Avodart com tansulosina, você poderá também ter vertigens (tontura). Esses foram os eventos relatados com mais frequência nos estudos clínicos.
Em um número pequeno de pessoas alguns desses eventos podem continuar após a interrupção do tratamento com Avodart. O papel da dutasterida nesta persistência é desconhecido.
Dados pós-comercialização
A ocorrência de reações em pacientes que utilizaram este medicamento foram:
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- perda de pelos, principalmente corporais, hipertricose (excesso de pelos no corpo generalizado ou localizado).
Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- reações alérgicas, incluindo rash, prurido, urticária, edema localizado, angioedema, sintomas depressivos, dor e inchaço nos testículos.
Atenção: este produto é um medicamento que possui nova indicação terapêutica no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.

 

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…