Contraindicação
Você não deverá tomar o bezafibrato nas seguintes situações:
- se for alérgico ao bezafibrato ou a qualquer componente da fórmula;
- se você tem doenças hepáticas ou afecções da vesícula biliar (com ou sem a presença de cálculo na vesícula e/ou vias biliares);
- se você possui disfunção renal grave em tratamento com diálise;
- se teve reação fotoalérgica ou fototóxica conhecida a fibratos;
- se você apresenta fatores de risco para doenças musculares (como redução da função dos rins, infecção grave, trauma, cirurgia, distúrbio eletrolítico, entre outros), você não deve fazer uso do bezafibrato em combinação com medicamentos que inibem a HMG CoA redutase (ex.: pravastatina);
- se estiver grávida ou amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
O bezafibrato é contraindicado na gravidez devido à falta de experiência adequada com o uso deste medicamento.
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando. Você não deverá amamentar durante o tratamento com o bezafibrato.
Instruções de Uso
A dose padrão do bezafibrato é de 1 comprimido de 200 mg 3 vezes ao dia, pela manhã ou à noite, junto ou após as refeições. Obtendo-se resposta terapêutica considerada boa, a dose poderá ser reduzida para 1 comprimido 2 vezes ao dia. O ajuste da dosagem deverá ser feito pelo seu médico.
Serão necessários ajustes de dose no caso de comprometimento dos rins. O ajuste de dosagem deverá ser feito pelo seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
As seguintes reações podem ocorrer com o uso do bezafibrato:
- Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que recebem este medicamento): perda de apetite;
- Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que recebem este medicamento): distensão do estômago, náuseas (geralmente transitórias e que não requerem a suspensão do tratamento), interrupção do transporte da bile, coceira, urticária (placas avermelhadas na pele, com intensa coceira), sensibilidade à luz, reações de hipersensibilidade, perda dos cabelos, impotência sexual no homem, leve aumento de creatinina sérica, aumento da fosfatase alcalina sérica, fraqueza muscular, dores musculares, cãibras (frequentemente acompanhadas por aumento na creatinoquinase (CK)), tontura, dor de cabeça, insuficiência renal aguda;
- Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que recebem este medicamento): aumento das transaminases (enzimas hepáticas), cálculo biliar, degeneração muscular, redução de todas as células do sangue, aumento do número de plaquetas, síndrome de Stevens-Johnson, eritema multiforme (placas vermelhas na pele), necrólise epidérmica tóxica, púrpura trombocitopênica (lesão na pele avermelhadas), aumento da gama glutamil transferase.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG>
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é o Bezafibrato?</H2>
<P></STRONG>O Bezafibrato 200mg é um medicamento da classe dos fibratos, utilizado principalmente para o tratamento de distúrbios lipídicos, como a hiperlipidemia (níveis elevados de colesterol e triglicerídeos). <BR>O bezafibrato atua diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, contribuindo para a redução do risco de doenças cardiovasculares. O mecanismo de ação do bezafibrato envolve a ativação de enzimas que facilitam a metabolização das gorduras, realizando a eliminação dos lipídios em excesso do organismo.<BR>É importante que o uso do Bezafibrato seja supervisionado por um profissional de saúde, que pode orientar sobre a dosagem correta e o tempo de tratamento, garantindo assim a segurança e a eficácia do medicamento.</P><STRONG>
<H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve o Bezafibrato?</H2></STRONG><BR>O Bezafibrato 200mg é indicado para o tratamento de condições relacionadas à elevação dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, sendo frequentemente prescrito para pacientes que apresentam hiperlipidemia, uma condição que pode levar a problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). <BR>Além disso, o medicamento é utilizado como parte de um regime terapêutico que inclui mudanças na dieta e estilo de vida, visando melhorar a saúde cardiovascular.<BR>Os pacientes que utilizam o Bezafibrato podem experimentar uma melhora significativa em seus perfis lipídicos, mas é fundamental que o acompanhamento médico seja mantido, isso porque o médico pode realizar exames regulares para monitorar os níveis de lipídios no sangue e ajustar a terapia conforme necessário.
Indicação:<P>O bezafibrato é indicado para:<BR>- Hiperlipidemias (excesso de colesterol e/ ou triglicerídeos no sangue) primárias tipos IIa, IIb, III, IV e V da classificação de Fredrickson - quando a dieta ou alterações no estilo de vida não levaram à resposta adequada.<BR>- Hiperlipidemias (excesso de colesterol e/ou triglicerídeos no sangue) secundárias, por exemplo, hipertrigliceridemia grave, quando não houver melhora suficiente após correção da doença de base, por exemplo, do diabetes mellitus.<BR>De acordo com o Consenso da Sociedade Europeia de Aterosclerose (Nápoles, 1986) os valores de colesterol e triglicérides iguais ou superiores a 200 mg/dL, em adultos, requerem atenção médica.<BR>Peça para seu médico esclarecimentos adicionais sobre a sua doença, se precisar.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:Você não deverá tomar o bezafibrato nas seguintes situações:<BR>- se for alérgico ao bezafibrato ou a qualquer componente da fórmula;<BR>- se você tem doenças hepáticas ou afecções da vesícula biliar (com ou sem a presença de cálculo na vesícula e/ou vias biliares);<BR>- se você possui disfunção renal grave em tratamento com diálise;<BR>- se teve reação fotoalérgica ou fototóxica conhecida a fibratos;<BR>- se você apresenta fatores de risco para doenças musculares (como redução da função dos rins, infecção grave, trauma, cirurgia, distúrbio eletrolítico, entre outros), você não deve fazer uso do bezafibrato em combinação com medicamentos que inibem a HMG CoA redutase (ex.: pravastatina);<BR>- se estiver grávida ou amamentando.<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.<BR>O bezafibrato é contraindicado na gravidez devido à falta de experiência adequada com o uso deste medicamento.<BR>Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando. Você não deverá amamentar durante o tratamento com o bezafibrato.
<P> </P>
Reações Adversas:As seguintes reações podem ocorrer com o uso do bezafibrato:<BR>- Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que recebem este medicamento): perda de apetite;<BR>- Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que recebem este medicamento): distensão do estômago, náuseas (geralmente transitórias e que não requerem a suspensão do tratamento), interrupção do transporte da bile, coceira, urticária (placas avermelhadas na pele, com intensa coceira), sensibilidade à luz, reações de hipersensibilidade, perda dos cabelos, impotência sexual no homem, leve aumento de creatinina sérica, aumento da fosfatase alcalina sérica, fraqueza muscular, dores musculares, cãibras (frequentemente acompanhadas por aumento na creatinoquinase (CK)), tontura, dor de cabeça, insuficiência renal aguda;<BR>- Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que recebem este medicamento): aumento das transaminases (enzimas hepáticas), cálculo biliar, degeneração muscular, redução de todas as células do sangue, aumento do número de plaquetas, síndrome de Stevens-Johnson, eritema multiforme (placas vermelhas na pele), necrólise epidérmica tóxica, púrpura trombocitopênica (lesão na pele avermelhadas), aumento da gama glutamil transferase.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
<H3><FONT size=3></FONT> </H3>
Como Usar:A dose padrão do bezafibrato é de 1 comprimido de 200 mg 3 vezes ao dia, pela manhã ou à noite, junto ou após as refeições. Obtendo-se resposta terapêutica considerada boa, a dose poderá ser reduzida para 1 comprimido 2 vezes ao dia. O ajuste da dosagem deverá ser feito pelo seu médico.<BR>Serão necessários ajustes de dose no caso de comprometimento dos rins. O ajuste de dosagem deverá ser feito pelo seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
<P> </P>
Classe do Medicamento:Redutor de colesterol
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1727806921328.pdf_BEZAFIBRATO_2a330629-9c98-43d7-8860-0ddc04408414.pdf
Quantidade:20 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Principio Ativo:Bezafibrato
Doencas e Complicacoes:Para colesterol
Forma de Administracao:Uso oral
Tipo de Produto:Em comprimido
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico