Coloque a cera depilatória quente tradicional em um recipiente e derreta em banho-maria. Mexa a cera com uma espátula de madeira de forma que fique homogênea, até atingir a consistência de um xarope grosso. Verifique a temperatura da cera, colocando uma pequena quantidade dela na palma da mão ou no antebraço. Ela deverá estar em uma temperatura suportável para a pele. Antes de começar a depilação, certifique-se de que a pele esteja seca, limpa e sem soluções oleosas. Para iniciar a depilação, espalhe a cera pela superfície da pele com uma espátula de madeira.
NAS PERNAS - Aplique uma camada espessa de cera no sentido do nascimento dos pelos, formando tiras de 3 a 4 cm de largura.
NO ROSTO - Aplique tiras curtas e espessas de cera no sentido do nascimento dos pelos. Remova no sentido contrário. Não pode ser aplicada sobre espinhas, verrugas nem sobre a pele ferida. NAS AXILAS - Ao aplicar a cera, levante o braço, deixando a pele esticada. Forme uma tira de 3 a 4 cm de largura de cera, no sentido do crescimento dos pelos. Remova no sentido contrário.
NA VIRILHA - Aplique a cera levemente por partes nesta região no sentido do crescimento dos pelos e remova no sentido contrário. Importante: esticar bem a pele no momento de retirar a cera. Após a aplicação, quando a cera estiver ficando opaca, puxe-a na direção oposta à do crescimento dos pelos. Se ao puxar a cera quebrar, aplique outra camada por cima e puxe em seguida.
Após a depilação, utilize o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll para remover os últimos resíduos de cera. Aplique o Finalizador Gel Pós Depilatório DepiRoll para refrescar e aliviar a pele. No caso de pelos encravados, após 48 horas inicie o uso de um esfoliante (dia sim, dia não), até sentir que eles ficaram liberados da pele. Utilizar o esfoliante apenas 48 horas antes ou após o processo de depilação. A região depilada merece descanso; portanto, aconselhamos não friccionar o local depilado nem usar produtos alcalinos por 24 horas.