MedicamentosAntiasmáticoClenil Nasal Aquoso 50mcg Suspensão Aquosa Spray 200 Doses

Descrição do Produto

Clenil Nasal Aquoso 50mcg Suspensão Aquosa Spray 200 Doses - Alívio Eficaz Para Problemas Respiratórios

Clenil Nasal Aquoso é um medicamento desenvolvido especialmente para o alívio e tratamento de diversas condições respiratórias. Com uma dosagem de 50mcg por spray, sua fórmula inovadora em suspensão aquosa proporciona uma administração eficiente e direcionada, atuando diretamente nas mucosas nasais e brônquicas. Com 200 doses por embalagem, este produto é ideal para quem busca um tratamento prático e eficaz para asma brônquica, rinite alérgica e outras doenças inflamatórias e alérgicas.

Características do Corticosteroide

Os corticosteroides, como o Clenil, são uma classe de medicamentos que atuam reduzindo a inflamação e a resposta imunológica do organismo. Eles são amplamente utilizados no tratamento de condições alérgicas e inflamatórias, como asma e rinite. Os corticosteroides funcionam inibindo a liberação de substâncias inflamatórias e, assim, aliviando os sintomas associados a essas condições.

Além disso, os corticosteroides são eficazes na prevenção de exacerbações de doenças respiratórias, proporcionando um controle prolongado dos sintomas. O uso correto e sob orientação médica é essencial para maximizar os benefícios e minimizar os efeitos colaterais, garantindo assim uma terapia segura e eficaz.

Indicação e Contraindicação

Clenil Nasal Aquoso é indicado para:

  • Tratamento e prevenção da asma brônquica
  • Alívio de espasmos brônquicos
  • Rinite alérgica perene e sazonal
  • Rinite vasomotora
  • Tratamento de rinofaringites e sinusites
  • Doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais
  • Prevenção da recorrência de pólipos nasais após remoção cirúrgica.

Contudo, este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula ou em situações de infecções virais, bacterianas ou fúngicas não tratadas nas vias respiratórias.

Instruções de uso

O Clenil Nasal deve ser utilizado conforme orientação médica. Recomenda-se agitar bem o frasco antes da aplicação e posicionar o bico do spray na narina. Pressione a válvula enquanto inspira suavemente pelo nariz, assegurando que o medicamento atinja as áreas desejadas. A dosagem e a frequência de uso devem ser ajustadas conforme a gravidade da condição e a resposta do paciente ao tratamento.

Composição Química

Clenil Nasal Aquoso contém como princípio ativo a beclometasona dipropionato, um corticosteroide que atua localmente na mucosa nasal. Além disso, sua formulação inclui excipientes que garantem a estabilidade e eficácia do produto, possibilitando uma administração segura e eficaz na forma de spray.

Recomendações de Segurança

  • Não exceda a dosagem recomendada
  • Evite o uso em caso de infecções respiratórias não tratadas
  • Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando simultaneamente
  • Em caso de reações adversas, suspenda o uso e consulte um profissional de saúde.

Lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.

Imagens Meramente Ilustrativas. O produto refere-se apenas ao Clenil Nasal Aquoso 50mcg Suspensão Aquosa Spray 200 Doses.

Contraindicação

Clenil A é contraindicado para pacientes sensíveis ao princípio ativo ou demais componentes da fórmula. É também contraindicado caso você tenha hipersensibilidade individual aos derivados de cortisona.

Deve-se evitar o uso do produto em pacientes com infecções virais, herpes simples ou tuberculose pulmonar (ativa ou inativa).

Instruções de Uso

POSOLOGIA
Adultos e crianças acima de 6 anos de idade:
A dose recomendada é de duas aplicações em cada narina, duas vezes ao dia. Para alguns pacientes,  no entanto, pode ser preferível apenas uma aplicação em cada narina, três a quatro vezes ao dia.
A dose total diária não deve, normalmente, exceder oito aplicações (400 mcg/dia).
O alívio máximo dos sintomas pode não ser obtido logo nas primeiras aplicações.
Para o total benefício do tratamento, é necessário o uso regular do medicamento.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do  tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Modo de uso
Clenil Nasal Aquoso é somente para administração intranasal.
Antes de usar este produto, leia as instruções de uso cuidadosamente:
1. Antes de usar, assoe o nariz suavemente. Retire Clenil® Nasal
Aquoso da embalagem.
2. Retire a trava de segurança e remova a tampa protetora. A válvula  já se encontra encaixada.
3. Agite o frasco. Na primeira vez que estiver utilizando o  medicamento, ou quando, existir a interrupção no uso por um  período superior a uma semana, pressione a válvula 2 ou 3 vezes até  notar uma névoa.
4A. Introduzir o aplicador em uma narina, mantendo o frasco  levemente inclinado (ângulo de 45°); fechar a outra narina com o  dedo. Pressionar a válvula do aplicador nasal para que ocorra a saída  do jato. Inspirar em seguida, como mostrado no desenho. Se o seu  médico prescreveu 2 doses (jatos), repita o mesmo procedimento.
4B. Repita este mesmo procedimento na outra narina.
5. Terminada a utilização, limpe a válvula com lenço de papel ou de  pano e recoloque a tampa protetora. Uma vez por semana, pelo  menos, a válvula deve ser lavada em água morna. Após secá-la,  recoloque-a no seu lugar.
Se o produto não for liberado, não tentar desbloquear o orifício da válvula usando um objeto  pontiagudo, mas remova a extremidade da válvula puxando-a para cima e limpe-a, submergindo-a  em água morna por alguns minutos. Depois, enxague em água corrente e deixe a extremidade da válvula secar antes de montá-la novamente.

Reações Adversa

Até o momento não foram relatados quaisquer efeitos graves pela utilização do medicamento Clenil A, de acordo com as doses recomendadas.

Deve-se tomar cuidado durante o uso prolongado, avaliando o paciente para detectar o mais precocemente, possível efeitos colaterais sistêmicos como osteoporose, úlcera de estômago ou sinais de insuficiência adrenal secundária. Em alguns pacientes submetidos à nebulização (aerossolterapia) com corticosteroide poderão aparecer placas brancas “sapinhos” na boca e na faringe, dificultando a deglutição. A incidência dessas placas (candidíase) parece estar relacionada à dose administrada. Esta doença responde ao tratamento adequado e pode ser prevenida pela lavagem da boca com água após o uso do medicamento.

Pode ocorrer ardência, irritação, secura da mucosa do nariz e, raramente, sangramento nasal.

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): laringite e faringite. Estes eventos podem ser prevenidos pela lavagem da boca com água após o uso do medicamento.

Reação comum (ocorre entre 1 e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): candidíase oral , tosse, náusea e dispepsia (dificuldade de digestão que pode causar dor de estômago, azia, saciedade precoce, etc).

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): irritação da garganta, rouquidão, disfonia (alteração na voz), broncoespasmo paradoxal (espasmos da musculatura bronquial que causam piora na falta de ar, tosse e chiado no peito. Caso isso ocorra, interrompa o tratamento e procure imediatamente seu médico), chiado no peito, dor de cabeça, visão turva.

Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): herpes simples, reações de hipersensibilidade com as seguintes manifestações: edema dos olhos, edema de garganta, edema de face angioedema, erupção cutânea, urticária, prurido; astenia (cansaço).

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): supressão adrenal, catarata, glaucoma, retardo no crescimento (em crianças e adolescente), diminuição da densidade óssea, tremor, , dispneia (falta de ar),.

Reação cuja frequência é desconhecida: hiperatividade psicomotora, distúrbios do sono, ansiedade, depressão, agressividade, mudanças comportamentais (predominantemente em crianças).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. 


 

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<H2>Clenil Nasal Aquoso 50mcg Suspensão Aquosa Spray 200 Doses - Alívio Eficaz Para Problemas Respiratórios</H2> <P>Clenil Nasal Aquoso é um medicamento desenvolvido especialmente para o alívio e tratamento de diversas condições respiratórias. Com uma dosagem de 50mcg por spray, sua fórmula inovadora em suspensão aquosa proporciona uma administração eficiente e direcionada, atuando diretamente nas mucosas nasais e brônquicas. Com 200 doses por embalagem, este produto é ideal para quem busca um tratamento prático e eficaz para asma brônquica, rinite alérgica e outras doenças inflamatórias e alérgicas.</P> <H3>Características do Corticosteroide</H3> <P>Os corticosteroides, como o Clenil, são uma classe de medicamentos que atuam reduzindo a inflamação e a resposta imunológica do organismo. Eles são amplamente utilizados no tratamento de condições alérgicas e inflamatórias, como asma e rinite. Os corticosteroides funcionam inibindo a liberação de substâncias inflamatórias e, assim, aliviando os sintomas associados a essas condições.</P> <P>Além disso, os corticosteroides são eficazes na prevenção de exacerbações de doenças respiratórias, proporcionando um controle prolongado dos sintomas. O uso correto e sob orientação médica é essencial para maximizar os benefícios e minimizar os efeitos colaterais, garantindo assim uma terapia segura e eficaz.</P> <H3>Indicação e Contraindicação</H3> <P>Clenil Nasal Aquoso é indicado para:</P> <UL> <LI>Tratamento e prevenção da asma brônquica <LI>Alívio de espasmos brônquicos <LI>Rinite alérgica perene e sazonal <LI>Rinite vasomotora <LI>Tratamento de rinofaringites e sinusites <LI>Doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais <LI>Prevenção da recorrência de pólipos nasais após remoção cirúrgica. </LI></UL> <P>Contudo, este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula ou em situações de infecções virais, bacterianas ou fúngicas não tratadas nas vias respiratórias.</P> <H3>Instruções de uso</H3> <P>O Clenil Nasal deve ser utilizado conforme orientação médica. Recomenda-se agitar bem o frasco antes da aplicação e posicionar o bico do spray na narina. Pressione a válvula enquanto inspira suavemente pelo nariz, assegurando que o medicamento atinja as áreas desejadas. A dosagem e a frequência de uso devem ser ajustadas conforme a gravidade da condição e a resposta do paciente ao tratamento.</P> <H3>Composição Química</H3> <P>Clenil Nasal Aquoso contém como princípio ativo a beclometasona dipropionato, um corticosteroide que atua localmente na mucosa nasal. Além disso, sua formulação inclui excipientes que garantem a estabilidade e eficácia do produto, possibilitando uma administração segura e eficaz na forma de spray.</P> <H3>Recomendações de Segurança</H3> <UL> <LI>Não exceda a dosagem recomendada <LI>Evite o uso em caso de infecções respiratórias não tratadas <LI>Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando simultaneamente <LI>Em caso de reações adversas, suspenda o uso e consulte um profissional de saúde. </LI></UL> <P>Lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.</P> <P>Imagens Meramente Ilustrativas. O produto refere-se apenas ao Clenil Nasal Aquoso 50mcg Suspensão Aquosa Spray 200 Doses.</P>

Indicação:<P>Clenil A é indicado na prevenção e tratamento da asma brônquica; espasmo brônquico; rinite alérgica perene ou por mudança de estação; rinite vasomotora; rinofaringites; sinusites; doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe e na prevenção da recorrência de pólipos nasais após remoção cirúrgica.<BR>&nbsp;</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>Clenil A é contraindicado para pacientes sensíveis ao princípio ativo ou demais componentes da fórmula. É também contraindicado caso você tenha hipersensibilidade individual aos derivados de cortisona.</P> <P>Deve-se evitar o uso do produto em pacientes com infecções virais, herpes simples ou tuberculose pulmonar (ativa ou inativa).</P>

Reações Adversas:<p>Até o momento não foram relatados quaisquer efeitos graves pela utilização do medicamento Clenil A, de acordo com as doses recomendadas.</p> <p>Deve-se tomar cuidado durante o uso prolongado, avaliando o paciente para detectar o mais precocemente, possível efeitos colaterais sistêmicos como osteoporose, úlcera de estômago ou sinais de insuficiência adrenal secundária. Em alguns pacientes submetidos à nebulização (aerossolterapia) com corticosteroide poderão aparecer placas brancas “sapinhos” na boca e na faringe, dificultando a deglutição. A incidência dessas placas (candidíase) parece estar relacionada à dose administrada. Esta doença responde ao tratamento adequado e pode ser prevenida pela lavagem da boca com água após o uso do medicamento.</p> <p>Pode ocorrer ardência, irritação, secura da mucosa do nariz e, raramente, sangramento nasal.</p> <p>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): laringite e faringite. Estes eventos podem ser prevenidos pela lavagem da boca com água após o uso do medicamento.</p> <p>Reação comum (ocorre entre 1 e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): candidíase oral , tosse, náusea e dispepsia (dificuldade de digestão que pode causar dor de estômago, azia, saciedade precoce, etc).</p> <p>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): irritação da garganta, rouquidão, disfonia (alteração na voz), broncoespasmo paradoxal (espasmos da musculatura bronquial que causam piora na falta de ar, tosse e chiado no peito. Caso isso ocorra, interrompa o tratamento e procure imediatamente seu médico), chiado no peito, dor de cabeça, visão turva.</p> <p>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): herpes simples, reações de hipersensibilidade com as seguintes manifestações: edema dos olhos, edema de garganta, edema de face angioedema, erupção cutânea, urticária, prurido; astenia (cansaço).</p> <p>Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): supressão adrenal, catarata, glaucoma, retardo no crescimento (em crianças e adolescente), diminuição da densidade óssea, tremor, , dispneia (falta de ar),.</p> <p>Reação cuja frequência é desconhecida: hiperatividade psicomotora, distúrbios do sono, ansiedade, depressão, agressividade, mudanças comportamentais (predominantemente em crianças).</p> <p>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </p> <p><br />  </p>

Como Usar:POSOLOGIA<BR>Adultos e crianças acima de 6 anos de idade:<BR>A dose recomendada é de duas aplicações em cada narina, duas vezes ao dia. Para alguns pacientes,&nbsp; no entanto, pode ser preferível apenas uma aplicação em cada narina, três a quatro vezes ao dia.<BR>A dose total diária não deve, normalmente, exceder oito aplicações (400 mcg/dia).<BR>O alívio máximo dos sintomas pode não ser obtido logo nas primeiras aplicações.<BR>Para o total benefício do tratamento, é necessário o uso regular do medicamento.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do&nbsp; tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Modo de uso<BR>Clenil Nasal Aquoso é somente para administração intranasal.<BR>Antes de usar este produto, leia as instruções de uso cuidadosamente:<BR>1. Antes de usar, assoe o nariz suavemente. Retire Clenil® Nasal <BR>Aquoso da embalagem.<BR>2. Retire a trava de segurança e remova a tampa protetora. A válvula&nbsp; já se encontra encaixada.<BR>3. Agite o frasco. Na primeira vez que estiver utilizando o&nbsp; medicamento, ou quando, existir a interrupção no uso por um&nbsp; período superior a uma semana, pressione a válvula 2 ou 3 vezes até&nbsp; notar uma névoa.<BR>4A. Introduzir o aplicador em uma narina, mantendo o frasco&nbsp; levemente inclinado (ângulo de 45°); fechar a outra narina com o&nbsp; dedo. Pressionar a válvula do aplicador nasal para que ocorra a saída&nbsp; do jato. Inspirar em seguida, como mostrado no desenho. Se o seu&nbsp; médico prescreveu 2 doses (jatos), repita o mesmo procedimento.<BR>4B. Repita este mesmo procedimento na outra narina.<BR>5. Terminada a utilização, limpe a válvula com lenço de papel ou de&nbsp; pano e recoloque a tampa protetora. Uma vez por semana, pelo&nbsp; menos, a válvula deve ser lavada em água morna. Após secá-la,&nbsp; recoloque-a no seu lugar.<BR>Se o produto não for liberado, não tentar desbloquear o orifício da válvula usando um objeto&nbsp; pontiagudo, mas remova a extremidade da válvula puxando-a para cima e limpe-a, submergindo-a&nbsp; em água morna por alguns minutos. Depois, enxague em água corrente e deixe a extremidade da válvula secar antes de montá-la novamente.

Classe do Medicamento:Antialérgicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1716474090318_e8c996e1-7122-43ec-b343-ae15ee2494ce.pdf

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema respiratório

Principio Ativo:Beclometasona

Doencas e Complicacoes:Para asma

Forma de Administracao:Uso nasal

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar

Clenil Nasal Aquoso 50mcg Suspensão Aquosa Spray 200 Doses

Clenil
Cód: 24467

Clenil Nasal Aquoso é um medicamento desenvolvido especialmente para o alívio e tratamento de diversas condições respiratórias.Ver mais

R$ 84,58
R$ 38,09

55% OFF

1X de

R$ 38,09
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…