MedicamentosAnti-Histamínico e Antialérgico TópicoDesloratadina 1,25mg/ml Cifarma Solução Gotas 20ml

Descrição do Produto

Desloratadina - Para rinite

O que é Desloratadina e para que é utilizado?


A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse (relacionada à asma alérgica em crianças de 6 a 12 anos).
Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
A desloratadina também é indicada para alergias da pele, como as da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira).

Como o medicamento Desloratadina funciona?

A desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.

Como devo usar Desloratadina?

A desloratadina é indicada para uso oral e deve ser utilizado independentemente da alimentação de acordo com a idade do paciente como segue:
6 a 11 meses: 16 gotas, 1 x ao dia
1 a 5 anos: 20 gotas, 1 x ao dia
6 a 11 anos: 40 gotas, 1 x ao dia
Maior de 12 anos: 80 gotas, 1 x ao dia
De acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos.

Quem não deve usar Desloratadina?

Não utilize desloratadina se você já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto.

Quais são os efeitos colaterais de Desloratadina?


Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados.
Apesar de nem todos estes efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.
As reações adversas mais frequentes são: cefaleia (dor de cabeça), fadiga (sensação de cansaço), boca seca.
Casos raros de reações alérgicas (incluindo anafilaxia - um tipo de reação alérgica e erupções cutâneas (manchas e borbulhas na pele)), taquicardia (coração acelerado), palpitações (alteração dos batimentos cardíacos), hiperatividade psicomotora (estado de agitação física e mental), convulsões, elevações das enzimas hepáticas (aumento na dosagem de algumas substâncias produzidas pelo fígado), hepatite (inflamação no fígado) e aumento da bilirrubina também podem ocorrer (aumento na dosagem de uma substância produzida pelo fígado)

Contraindicação

Não utilize desloratadina se você já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê. Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses. Este produto contém benzoato de sódio, que pode causar reações alérgicas, como a asma, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Instruções de Uso

A desloratadina é indicada para uso oral e deve ser utilizado independentemente da alimentação de acordo com a idade do paciente como segue:
6 a 11 meses: 16 gotas, 1 x ao dia
1 a 5 anos: 20 gotas, 1 x ao dia
6 a 11 anos: 40 gotas, 1 x ao dia
Maior de 12 anos: 80 gotas, 1 x ao dia
De acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos.
De acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos. Baseado em estudo com dose múltipla em adultos e adolescentes, em que foram administrados até 45 mg de desloratadina (9 vezes a dose clínica), não foram observados efeitos clinicamente relevantes.
Como usar:
1. Retire a tampa do frasco.
2. Incline o frasco a 90º (posição vertical), conforme a ilustração.
3. Goteje a quantidade recomendada e feche o frasco após o uso.
NÃO administrar este medicamento diretamente na boca do paciente.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Reações Adversa

Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Apesar de nem todos estes efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra. As reações adversas mais frequentes são: cefaleia (dor de cabeça), fadiga (sensação de cansaço), boca seca. Casos raros de reações alérgicas (incluindo anafilaxia - um tipo de reação alérgica e erupções cutâneas (manchas e borbulhas na pele)), taquicardia (coração acelerado), palpitações (alteração dos batimentos cardíacos), hiperatividade psicomotora (estado de agitação física e mental), convulsões, elevações das enzimas hepáticas (aumento na dosagem de algumas substâncias produzidas pelo fígado), hepatite (inflamação no fígado) e aumento da bilirrubina também podem ocorrer (aumento na dosagem de uma substância produzida pelo fígado). Reações muito comuns > ou = a 1/10: infecção das vias respiratórias superiores, febre, tosse, diarreia, irritabilidade e cefaleia (dor de cabeça). Reações comuns (> 1/100 e < 1/10): sonolência, bronquite, otite média aguda (inflamação no ouvido), vômito, fadiga (sensação de cansaço), náusea (enjoo), rinorreia (corrimento nasal), faringite (inflamação da garganta), insônia, diminuição do apetite, tontura, infecção urinária, varicela (catapora), epistaxe (sangramento nasal), mudança no humor, eritema cutâneo (pele vermelha), manchas na pele, xerostomia (boca seca), aumento do apetite, indigestão, mialgia (dor muscular) e dismenorreia (cólica menstrual). Reações com frequência desconhecida (não foi possível calcular a frequência a partir dos dados disponíveis): palpitação, taquicardia (batimento acelerado do coração), hepatite (inflamação do fígado), aumento das enzimas hepáticas (aumento dos níveis dos testes de saúde do fígado), aumento de bilirrubinas (aumento dos níveis dos testes de função do fígado), convulsões, comportamento hiperativo, anafilaxia (reação alérgica incluindo falta de ar), reação de hipersensibilidade (reação alérgica incluindo coceira e inchaço na pele, pele vermelha, inchaço), alteração de comportamento, agressividade, prolongamento do intervalo QT (alteração do eletrocardiograma). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada mL de solução gotas de desloratadina contém:
desloratadina....1,25 mg
Excipientes q.s.p.....1 mL
(ácido cítrico, benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico di-hidratado, glicerol, propilenoglicol, sucralose, aroma artificial de tutti-frutti e água purificada).
Cada mL de desloratadina contém 20 gotas (20 gotas/ml).
Cada gota de desloratadina contém 0,0625 mg de desloratadina (0,0625 mg/gota).

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">Desloratadina - Para rinite</H2></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline"></H2> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Desloratadina e para que é utilizado?</H2><BR>A <STRONG>desloratadina</STRONG> é indicada para o alívio dos sintomas associados à <STRONG>rinite alérgica</STRONG>, como <STRONG>coriza </STRONG>(<STRONG>corrimento nasal</STRONG>), <STRONG>espirros</STRONG> e <STRONG>prurido nasal</STRONG> (<STRONG>coceira no nariz</STRONG>), <STRONG>ardor</STRONG> e<STRONG> prurido ocular</STRONG> (<STRONG>coceira nos olhos</STRONG>), <STRONG>lacrimejamento</STRONG>, <STRONG>prurido do palato</STRONG> (<STRONG>coceira no céu da boca</STRONG>) e <STRONG>tosse</STRONG> (relacionada à <STRONG>asma alérgica</STRONG> em crianças de 6 a 12 anos).<BR>Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.<BR>A desloratadina também é indicada para <STRONG>alergias da pele</STRONG>, como as da <STRONG>urticária </STRONG>(erupções avermelhadas na pele que causam coceira).</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento Desloratadina funciona? </H2> <P align=justify>A desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar Desloratadina?</H2> <P align=justify>A desloratadina é indicada para uso oral e deve ser utilizado independentemente da alimentação de acordo com a idade do paciente como segue:<BR>6 a 11 meses: 16 gotas, 1 x ao dia<BR>1 a 5 anos: 20 gotas, 1 x ao dia<BR>6 a 11 anos: 40 gotas, 1 x ao dia<BR>Maior de 12 anos: 80 gotas, 1 x ao dia<BR>De acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Desloratadina?</H2> <P align=justify>Não utilize desloratadina se você já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de Desloratadina?</H2><BR>Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados.<BR>Apesar de nem todos estes efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.<BR>As reações adversas mais frequentes são: cefaleia (dor de cabeça), fadiga (sensação de cansaço), boca seca.<BR>Casos raros de reações alérgicas (incluindo anafilaxia - um tipo de reação alérgica e erupções cutâneas (manchas e borbulhas na pele)), taquicardia (coração acelerado), palpitações (alteração dos batimentos cardíacos), hiperatividade psicomotora (estado de agitação física e mental), convulsões, elevações das enzimas hepáticas (aumento na dosagem de algumas substâncias produzidas pelo fígado), hepatite (inflamação no fígado) e aumento da bilirrubina também podem ocorrer (aumento na dosagem de uma substância produzida pelo fígado)

Composição:<P align=justify>Cada mL de solução gotas de desloratadina contém:<BR>desloratadina....1,25 mg<BR>Excipientes q.s.p.....1 mL<BR>(ácido cítrico, benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico di-hidratado, glicerol, propilenoglicol, sucralose, aroma artificial de tutti-frutti e água purificada).<BR>Cada mL de desloratadina contém 20 gotas (20 gotas/ml).<BR>Cada gota de desloratadina contém 0,0625 mg de desloratadina (0,0625 mg/gota).</P>

Indicação:<P align=justify>A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse (relacionada à asma alérgica em crianças de 6 a 12 anos). Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto. A desloratadina também é indicada para alergias da pele, como as da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira).</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P align=justify>Não utilize desloratadina se você já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê. Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses. Este produto contém benzoato de sódio, que pode causar reações alérgicas, como a asma, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.</P>

Reações Adversas:<P align=justify>Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Apesar de nem todos estes efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra. As reações adversas mais frequentes são: cefaleia (dor de cabeça), fadiga (sensação de cansaço), boca seca. Casos raros de reações alérgicas (incluindo anafilaxia - um tipo de reação alérgica e erupções cutâneas (manchas e borbulhas na pele)), taquicardia (coração acelerado), palpitações (alteração dos batimentos cardíacos), hiperatividade psicomotora (estado de agitação física e mental), convulsões, elevações das enzimas hepáticas (aumento na dosagem de algumas substâncias produzidas pelo fígado), hepatite (inflamação no fígado) e aumento da bilirrubina também podem ocorrer (aumento na dosagem de uma substância produzida pelo fígado). Reações muito comuns &gt; ou = a 1/10: infecção das vias respiratórias superiores, febre, tosse, diarreia, irritabilidade e cefaleia (dor de cabeça). Reações comuns (&gt; 1/100 e &lt; 1/10): sonolência, bronquite, otite média aguda (inflamação no ouvido), vômito, fadiga (sensação de cansaço), náusea (enjoo), rinorreia (corrimento nasal), faringite (inflamação da garganta), insônia, diminuição do apetite, tontura, infecção urinária, varicela (catapora), epistaxe (sangramento nasal), mudança no humor, eritema cutâneo (pele vermelha), manchas na pele, xerostomia (boca seca), aumento do apetite, indigestão, mialgia (dor muscular) e dismenorreia (cólica menstrual). Reações com frequência desconhecida (não foi possível calcular a frequência a partir dos dados disponíveis): palpitação, taquicardia (batimento acelerado do coração), hepatite (inflamação do fígado), aumento das enzimas hepáticas (aumento dos níveis dos testes de saúde do fígado), aumento de bilirrubinas (aumento dos níveis dos testes de função do fígado), convulsões, comportamento hiperativo, anafilaxia (reação alérgica incluindo falta de ar), reação de hipersensibilidade (reação alérgica incluindo coceira e inchaço na pele, pele vermelha, inchaço), alteração de comportamento, agressividade, prolongamento do intervalo QT (alteração do eletrocardiograma). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P align=justify>A desloratadina é indicada para uso oral e deve ser utilizado independentemente da alimentação de acordo com a idade do paciente como segue:<BR>6 a 11 meses: 16 gotas, 1 x ao dia<BR>1 a 5 anos: 20 gotas, 1 x ao dia<BR>6 a 11 anos: 40 gotas, 1 x ao dia<BR>Maior de 12 anos: 80 gotas, 1 x ao dia<BR>De acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos.<BR>De acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos. Baseado em estudo com dose múltipla em adultos e adolescentes, em que foram administrados até 45 mg de desloratadina (9 vezes a dose clínica), não foram observados efeitos clinicamente relevantes.<BR>Como usar:<BR>1. Retire a tampa do frasco.<BR>2. Incline o frasco a 90º (posição vertical), conforme a ilustração.<BR>3. Goteje a quantidade recomendada e feche o frasco após o uso.<BR>NÃO administrar este medicamento diretamente na boca do paciente.<BR>Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.</P>

Classe do Medicamento:Antialérgicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/DESLORATADINA_GOTAS_CIFARMA_c9b27b40-6278-4fc0-9da8-001763881c61.pdf

Quantidade:20ml

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema respiratório

Principio Ativo:Desloratadina

Doencas e Complicacoes:Para rinite

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Desloratadina 1,25mg/ml Cifarma Solução Gotas 20ml

Cifarma
Cód: 31532

A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como coriza, espirros e prurido nasal, ardor e prurido ocular, lacrimejamento, prurido do palato e tosse.Ver mais

R$ 31,14
R$ 20,28

35% OFF

1X de

R$ 20,28
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…