MedicamentosAntineoplásicoDestilbenol 1mg 50 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Contraindicação

Você não deve utilizar DESTILBENOL se apresentar qualquer das seguintes condições:
- Câncer de mama, suspeito ou confirmado (exceto pacientes adequadamente selecionados e tratados para doença metastática);
- Tumor dependente de estrógeno suspeito ou confirmado;
- Gravidez suspeita ou confirmada;
- Hemorragia vaginal; tromboflebite e/ou distúrbios tromboembólicos atuais ou no passado;
- Doenças graves no fígado, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, porfiria.

Você não deve utilizar se estiver grávida. Se usado, DESTILBENOL pode causar grande perigo para o feto, pois em estudos em animais e mulheres grávidas, o fármaco provocou anomalias fetais, havendo clara evidência de risco para o feto que é maior do que qualquer benefício possível para a paciente.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

Instruções de Uso

Nos casos de câncer prostático inoperável e progressivo:
Dose inicial: 1 a 3 mg/dia, por via oral, aumentados em casos avançados e, conforme prescrição médica, diminuir a dose, posteriormente, para 1 comprimido por dia.
Dose de manutenção: 1 comprimido ao dia, por via oral.

Nos casos de carcinoma de mama inoperável e progressivo:
Em homens adequadamente selecionados e em mulheres na fase pós-menopáusica: 15 mg (base)/dia de DESTILBENOL comprimidos de 1mg.
As pacientes com útero intacto devem ser cuidadosamente monitoradas quanto a sinais de câncer do endométrio (células que recobrem a camada interna do útero), e devem-se tomar medidas adequadas para excluir a possibilidade de outros tumores na ocorrência de sangramento vaginal anormal persistente ou recorrente.
Limite máximo diário: 15 mg/dia.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento nã

Reações Adversa

DESTILBENOL pode induzir aumento do risco de alguns tipos de tumores, doenças biliares e doenças tromboembólicas (formação de “coágulos”que podem se desprender e obstruir vasos sanguíneos); seus efeitos adversos são semelhantes aos dos contraceptivos orais e estão descritos a seguir, em ordem decrescente de frequência:

Comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Dor na mama, aumento do volume mamário, inchaço de membros inferiores, inchaço de membros superiores, ganho ou perda de peso, náuseas, perda do apetite, cólica menstrual, cólica abdominal, aumento do volume abdominal, infecção na vagina.

Incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Bronquite, gastrite, diarreia, vômitos, aumento do número das células que recobrem a camada interna do útero (endométrio), corrimento vaginal, alterações da libido, tontura, dor de cabeça, enxaqueca, alteração do humor.
Raros (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam es

Especificações

Indicação:DESTILBENOL é indicado para o tratamento de:<BR>• Câncer mamário avançado em mulheres na pós-menopausa e em homens adequadamente selecionados.<BR>• Câncer de próstata com metástases (tumores dependentes de hormônio).<BR>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>Você não deve utilizar DESTILBENOL se apresentar qualquer das seguintes condições:<BR>- Câncer de mama, suspeito ou confirmado (exceto pacientes adequadamente selecionados e tratados para doença metastática);<BR>- Tumor dependente de estrógeno suspeito ou confirmado;<BR>- Gravidez suspeita ou confirmada;<BR>- Hemorragia vaginal; tromboflebite e/ou distúrbios tromboembólicos atuais ou no passado;<BR>- Doenças graves no fígado, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, porfiria.</P> <P>Você não deve utilizar se estiver grávida. Se usado, DESTILBENOL pode causar grande perigo para o feto, pois em estudos em animais e mulheres grávidas, o fármaco provocou anomalias fetais, havendo clara evidência de risco para o feto que é maior do que qualquer benefício possível para a paciente.<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.</P>

Reações Adversas:<P>DESTILBENOL pode induzir aumento do risco de alguns tipos de tumores, doenças biliares e doenças tromboembólicas (formação de “coágulos”que podem se desprender e obstruir vasos sanguíneos); seus efeitos adversos são semelhantes aos dos contraceptivos orais e estão descritos a seguir, em ordem decrescente de frequência:</P> <P>Comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):<BR>Dor na mama, aumento do volume mamário, inchaço de membros inferiores, inchaço de membros superiores, ganho ou perda de peso, náuseas, perda do apetite, cólica menstrual, cólica abdominal, aumento do volume abdominal, infecção na vagina.</P> <P>Incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):<BR>Bronquite, gastrite, diarreia, vômitos, aumento do número das células que recobrem a camada interna do útero (endométrio), corrimento vaginal, alterações da libido, tontura, dor de cabeça, enxaqueca, alteração do humor.<BR>Raros (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam es

Como Usar:<P>Nos casos de câncer prostático inoperável e progressivo:<BR>Dose inicial: 1 a 3 mg/dia, por via oral, aumentados em casos avançados e, conforme prescrição médica, diminuir a dose, posteriormente, para 1 comprimido por dia.<BR>Dose de manutenção: 1 comprimido ao dia, por via oral.</P> <P>Nos casos de carcinoma de mama inoperável e progressivo:<BR>Em homens adequadamente selecionados e em mulheres na fase pós-menopáusica: 15 mg (base)/dia de DESTILBENOL comprimidos de 1mg.<BR>As pacientes com útero intacto devem ser cuidadosamente monitoradas quanto a sinais de câncer do endométrio (células que recobrem a camada interna do útero), e devem-se tomar medidas adequadas para excluir a possibilidade de outros tumores na ocorrência de sangramento vaginal anormal persistente ou recorrente.<BR>Limite máximo diário: 15 mg/dia.</P> <P>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento nã

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Destilbenol_7fbe86b1-bed9-46d3-abf4-bde87d3c2e87.pdf

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Referência

Destilbenol 1mg 50 Comprimidos Revestidos

Destilbenol
Cód: 112429

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…