Contraindicação
Não tome este medicamento se: - você é alérgico (hipersensibilidade) à betaistina ou à qualquer um dos componentes do produto; - seu médico lhe informar que você possui tumor da glândula adrenal (chamado feocromocitoma). Se você não tiver certeza, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar dicloridrato de betaistina.
Instruções de Uso
Modo de usar Este medicamento deve ser engolido por via oral (boca) com água. Você pode tomar este medicamento com ou sem alimentos. Porém, dicloridrato de betaistina pode causar leves problemas de estômago. Tomar este medicamento com comida pode ajudar a reduzir os problemas de estômago. Posologia As doses recomendadas de dicloridrato de betaistina para adultos são: - dicloridrato de betaistina 16 mg: metade ou um comprimido três vezes por dia; - dicloridrato de betaistina 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia. Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos. Idosos Não é necessário ajuste de dose para pacientes idosos. Crianças Este medicamento não é recomendado para uso em pacientes menores de 18 anos de idade. Pacientes com problemas no fígado e/ou nos rins Não é necessário ajustar a dose. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. O comprimido de 16 mg pode ser partido. A parte não utilizada do comprimido deve ser guardada na embalagem original e administrada no prazo máximo de 01 dia.
Reações Adversa
Dicloridrato de betaistina pode causar as seguintes reações adversas: Reações alérgicas Se você tiver reação alérgica, pare de tomar este medicamento e procure seu médico ou vá para o hospital imediatamente. Os sinais podem incluir: - erupção na pele (rash) vermelha e irregular, ou pele inflamada com coceira; - inchaço do rosto, lábios, língua ou pescoço; - queda da pressão sanguínea; - perda de consciência; - dificuldade de respirar. Outras reações adversas incluem: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) - indigestão (dispepsia); - dor de cabeça e sensação de mal estar (náusea). Outras reações adversas que têm sido relatadas com o uso de dicloridrato de betaistina: leves problemas de estômago como vômito, dor no estômago e inchaço do estômago (distensão abdominal). Tomar dicloridrato de betaistina com alimento ajuda a reduzir esses problemas de estômago. Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada comprimido de 24 mg contém: dicloridrato de betaistina...................................... 24 mg excipiente q.s.p..................................................... 1 comprimido Excipientes: manitol, ácido cítrico, butil-hidroxianisol, celulose microcristalina, dióxido de silício, crospovidona, talco e ácido esteárico.
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Dicloridrato de Betaistina? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Dicloridrato de Betaistina</STRONG> é um medicamento <STRONG>Antivertiginoso</STRONG> indicado para tratar a <STRONG>Síndrome de Ménière</STRONG> e casos de <STRONG>vertigem vestibular</STRONG>, ajudando a aliviar sintomas como <STRONG>tontura</STRONG>, <STRONG>zumbido no ouvido</STRONG> e <STRONG>dificuldade auditiva</STRONG>.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Dicloridrato de Betaistina funciona? </H2><BR>Dicloridrato de Betaistina melhora a circulação no ouvido interno, aliviando sintomas como vertigem, náuseas e zumbido, com melhores resultados observados após semanas ou meses de uso contínuo.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Dicloridrato de Betaistina? </H2><BR><STRONG>Posologia</STRONG><BR><STRONG>- Dicloridrato de betaistina 16 mg:</STRONG> Metade ou um comprimido três vezes por dia.<BR><STRONG>- Dicloridrato de betaistina 24 mg:</STRONG> Um comprimido duas vezes ao dia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Dicloridrato de Betaistina? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Dicloridrato de Betaistina pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Indigestão, dor de cabeça e sensação de mal estar, erupção na pele vermelha e irregular, ou pele inflamada com coceira, inchaço do rosto, lábios, língua ou pescoço.
<P></P>
<P>
<H3 style="DISPLAY: inline">Pergfuntas Frequentes </H3><BR><STRONG>1. Qual o melhor horário para tomar Dicloridrato de Betaistina?</STRONG><BR>Melhor horário: manhã, tarde e/ou noite, sempre após as refeições principais. Evite em jejum, pois pode causar irritação no estômago.<BR><STRONG>2. Como a Betaistina age na labirintite?<BR></STRONG>- Melhora o fluxo sanguíneo no ouvido interno.<BR>- Diminui a pressão no labirinto.<BR>- Age nos receptores histamínicos.<BR><STRONG>3. O que é Labirintite?</STRONG><BR>Labirintite é uma condição que afeta o labirinto, uma estrutura do ouvido interno responsável pelo equilíbrio e pela audição. Quando ocorre uma inflamação ou infecção nessa região.
Composição:Cada comprimido de 24 mg contém: dicloridrato de betaistina...................................... 24 mg excipiente q.s.p..................................................... 1 comprimido Excipientes: manitol, ácido cítrico, butil-hidroxianisol, celulose microcristalina, dióxido de silício, crospovidona, talco e ácido esteárico.
Indicação:<P align=justify>Este medicamento é indicado para: - Síndrome de Ménière, caracterizada por 3 (três) principais sintomas: vertigem (sensação de tontura com malestar acompanhado de náusea ou vômito); zumbido nos ouvidos; e perda ou dificuldade de audição. - Sensação de tontura: causada quando uma parte do seu ouvido interno que controla o seu equilíbrio não está funcionando corretamente (chamada “vertigem vestibular”). </P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Não tome este medicamento se: - você é alérgico (hipersensibilidade) à betaistina ou à qualquer um dos componentes do produto; - seu médico lhe informar que você possui tumor da glândula adrenal (chamado feocromocitoma). Se você não tiver certeza, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar dicloridrato de betaistina. </P>
Reações Adversas:<P align=justify>Dicloridrato de betaistina pode causar as seguintes reações adversas: Reações alérgicas Se você tiver reação alérgica, pare de tomar este medicamento e procure seu médico ou vá para o hospital imediatamente. Os sinais podem incluir: - erupção na pele (rash) vermelha e irregular, ou pele inflamada com coceira; - inchaço do rosto, lábios, língua ou pescoço; - queda da pressão sanguínea; - perda de consciência; - dificuldade de respirar. Outras reações adversas incluem: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) - indigestão (dispepsia); - dor de cabeça e sensação de mal estar (náusea). Outras reações adversas que têm sido relatadas com o uso de dicloridrato de betaistina: leves problemas de estômago como vômito, dor no estômago e inchaço do estômago (distensão abdominal). Tomar dicloridrato de betaistina com alimento ajuda a reduzir esses problemas de estômago. Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>Modo de usar Este medicamento deve ser engolido por via oral (boca) com água. Você pode tomar este medicamento com ou sem alimentos. Porém, dicloridrato de betaistina pode causar leves problemas de estômago. Tomar este medicamento com comida pode ajudar a reduzir os problemas de estômago. Posologia As doses recomendadas de dicloridrato de betaistina para adultos são: - dicloridrato de betaistina 16 mg: metade ou um comprimido três vezes por dia; - dicloridrato de betaistina 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia. Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos. Idosos Não é necessário ajuste de dose para pacientes idosos. Crianças Este medicamento não é recomendado para uso em pacientes menores de 18 anos de idade. Pacientes com problemas no fígado e/ou nos rins Não é necessário ajustar a dose. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. O comprimido de 16 mg pode ser partido. A parte não utilizada do comprimido deve ser guardada na embalagem original e administrada no prazo máximo de 01 dia. </P>
Classe do Medicamento:Antivertiginosos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1753353298701_a1692cba-48b2-42f9-86fb-9d5578969934.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Princípio Ativo:Dicloridrato De Betaistina
Doenças e Complicações:Para labirintite
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico