MedicamentosAnti-Histamínico e Antialérgico TópicoDicloridrato de Levocetirizina 5mg Glenmark 10 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

O que é Dicloridrato de Levocetirizina 5mg?


Dicloridrato de Levocetirizina é um medicamento indicado para tratamento dos sintomas associados às enfermidades alérgicas, como rinite alérgica sazonal, rinite alérgica perene e urticária crônica idiopática.

Como o Dicloridrato de Levocetirizina 5mg funciona?


O Cloridrato de Naratriptana é um medicamento utilizado para o tratamento imediato das crises de enxaqueca, tanto com aura quanto sem aura. Sua ação ajuda a reduzir os sintomas, proporcionando alívio da dor ao atuar na contração dos vasos sanguíneos e na regulação do fluxo sanguíneo cerebral. O uso deve ser feito conforme orientação médica para garantir segurança e eficácia no controle da enxaqueca.

Como usar o Dicloridrato de Levocetirizina 5m?


Posologia
Adultos e Adolescentes a partir de 12 anos: A dose diária recomendada é de 5mg por via oral, a cada 24 horas.
Crianças de 6 a 12 anos: A dose diária recomendada é de 5mg por via oral, a cada 24 horas.

Quais são as reações adversas do Dicloridrato de Levocetirizina 5mg?


Assim como todo e qualquer medicamento, Dicloridrato de Levocetirizina pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser;
- Reações comuns: Secura da boca, dor de cabeça, fadiga e sonolência.
- Reações incomuns: Astenia ou dor abdominal.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Contraindicação

Você não deverá utilizar dicloridrato de levocetirizina caso apresente hipersensibilidade (alergia) a levocetirizina ou a cetirizina, a qualquer outro componente da formulação, à hidroxizina ou a qualquer derivado piperazínico. Você não deverá utilizar dicloridrato de levocetirizina caso apresente insuficiência renal terminal (problema grave nos rins) com clearance de creatinina (volume filtrado pelos rins a cada minuto) inferior a 10 mL/min. Se você estiver sendo submetido à diálise (procedimento para filtração do sangue), o produto é contraindicado.

Instruções de Uso

Dicloridrato de levocetirizina deve ser administrado por via oral, e pode ser ingerido antes ou após as refeições. O comprimido deve ser engolido de uma só vez, com a ajuda de líquidos. Não pode ser partido ou mastigado. POSOLOGIA Uso em Adultos e Adolescentes a partir de 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido) por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia). Crianças de 6 a 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido) por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia). O limite máximo diário de administração recomendado é 5 mg. Uso em Idosos: Recomenda-se que você fale com seu médico para ajustar a dose, caso você seja um idoso com insuficiência renal (problemas nos rins) de leve a moderada (ver “Uso em pacientes com insuficiência renal”). Dados não sugerem necessidade de ajuste de dose em indivíduos idosos, desde que a função renal seja normal. Uso em Pacientes com Insuficiência Renal (problemas nos rins): Se você estiver com função renal comprometida (problemas nos rins) necessitará de menores doses diárias de levocetirizina e/ou intervalos de dose maiores quando comparados com os pacientes com função renal normal. Se você estiver sendo submetido à diálise (procedimento para filtração do sangue), o produto é contraindicado. Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática (problemas no fígado): Não é preciso ajustar a dose se você apresentar somente insuficiência hepática (problemas no fígado). Recomenda-se que você fale com seu médico para ajustar a dose caso você tenha insuficiência hepática e renal (ver acima, “Uso em pacientes com insuficiência renal”). Duração do Tratamento: A duração do tratamento depende do tipo, duração e curso dos sintomas. Para a rinite alérgica sazonal aguda ou febre do feno (alergias causadas por pólen de algumas plantas), de 3 a 6 semanas, e no caso de exposições ao pólen durante certos períodos de tempo, uma semana pode ser suficiente. Atualmente, dispõe-se de experiência clínica com comprimidos revestidos de 5 mg de levocetirizina durante um período de tratamento de 6 meses. Para urticária crônica (reação alérgica manifestada na pele acompanhada de vermelhidão) e rinite alérgica crônica (inflamação na mucosa do nariz) existe experiência clínica de até um ano com o composto, e até 18 meses em pacientes com prurido (coceira) associado com dermatite atópica (inflamação da camada superficial da pele). Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): secura da boca, dor de cabeça, fadiga (cansaço) e sonolência. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): astenia (ausência ou perda da força muscular) ou dor abdominal. Reação com frequência desconhecida (não pode ser estimado a partir dos dados disponíveis): palpitação cardíaca (alteração dos batimentos do coração), taquicardia (aumento dos batimentos do coração), alterações visuais (alteração da visão), visão embaçada, crise oculogírica (desvio involuntário dos olhos), hepatite (inflamação no fígado caracterizado por coloração amarelada da pele e olhos), hipersensibilidade (alergia aos componentes da fórmula), dispneia (sensação subjetiva de falta de ar), náusea (sensação de desconforto na região do estômago), vômitos, edema (inchaço causado por acúmulo de líquido), prurido (sensação de coceira), rash (vermelhidão na pele causada por alergias), urticária (reação alérgica manifestada por elevação da pele acompanhada de vermelhidão), erupções na pele, alterações no comportamento (agitação, depressão, agressão, alucinação, insônia, ideias suicidas, pesadelos), convulsões, parestesia (sensação de formigamento ou de ardência na pele não causadas por estímulo exterior ao corpo), tontura, síncope (desmaio), tremor, disgeusia (alteração do paladar), mialgia (dor nos músculos), artralgia (dor situada nas articulações), aumento do apetite, vertigem, disúria (dificuldade em urinar), retenção urinária. Em investigação: aumento de peso e teste da função hepática anormal (alterações de exames laboratoriais do fígado). Descrição de reações adversas selecionadas: Após descontinuação do tratamento com levocetirizina, foi relatado o aparecimento de prurido (coceira) num número muito pequeno de pacientes. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada comprimido revestido contém: dicloridrato de levocetirizina ..............................................................................................5,0 mg Excipientes q.s.p .................................................................................................... .. 1 comprimido Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, lactose monoidratada, estearato de magnésio, Opadry White e água purificada.

Especificações

Gênero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Dicloridrato de Levocetirizina 5mg? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Dicloridrato de Levocetirizina</STRONG> é um medicamento indicado para <STRONG>tratamento</STRONG> dos <STRONG>sintomas</STRONG> associados às <STRONG>enfermidades alérg</STRONG>icas, como <STRONG>rinite alérgica sazonal</STRONG>, <STRONG>rinite alérgica perene</STRONG> e urticária crônica idiopática. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Dicloridrato de Levocetirizina 5mg funciona? </H2><BR>O Cloridrato de Naratriptana é um medicamento utilizado para o tratamento imediato das crises de enxaqueca, tanto com aura quanto sem aura. Sua ação ajuda a reduzir os sintomas, proporcionando alívio da dor ao atuar na contração dos vasos sanguíneos e na regulação do fluxo sanguíneo cerebral. O uso deve ser feito conforme orientação médica para garantir segurança e eficácia no controle da enxaqueca. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Dicloridrato de Levocetirizina 5m? </H2><BR><STRONG>Posologia</STRONG><BR><STRONG>Adultos e Adolescentes a partir de 12 anos:</STRONG> A dose diária recomendada é de 5mg por via oral, a cada 24 horas.<BR><STRONG>Crianças de 6 a 12 anos:</STRONG> A dose diária recomendada é de 5mg por via oral, a cada 24 horas. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Dicloridrato de Levocetirizina 5mg? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Dicloridrato de Levocetirizina pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser;<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Secura da boca, dor de cabeça, fadiga e sonolência.<BR><STRONG>- Reações incomuns:</STRONG> Astenia ou dor abdominal.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Composição:Cada comprimido revestido contém: dicloridrato de levocetirizina ..............................................................................................5,0 mg Excipientes q.s.p .................................................................................................... .. 1 comprimido Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, lactose monoidratada, estearato de magnésio, Opadry White e água purificada.

Indicação:<P align=justify>Este medicamento é indicado para tratamento dos sintomas associados às enfermidades alérgicas (alergias), como rinite alérgica sazonal (alergias causadas por pólen de algumas plantas que ocorrem em determinada época do ano, incluindo os sintomas oculares), rinite alérgica perene (alergias causadas por ácaro que podem ocorrer ao longo do ano) e urticária crônica idiopática (inflamação da camada superficial da pele). </P>

Classificação:Sem tarja

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P align=justify>Você não deverá utilizar dicloridrato de levocetirizina caso apresente hipersensibilidade (alergia) a levocetirizina ou a cetirizina, a qualquer outro componente da formulação, à hidroxizina ou a qualquer derivado piperazínico. Você não deverá utilizar dicloridrato de levocetirizina caso apresente insuficiência renal terminal (problema grave nos rins) com clearance de creatinina (volume filtrado pelos rins a cada minuto) inferior a 10 mL/min. Se você estiver sendo submetido à diálise (procedimento para filtração do sangue), o produto é contraindicado.</P>

Reações Adversas:<P align=justify>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): secura da boca, dor de cabeça, fadiga (cansaço) e sonolência. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): astenia (ausência ou perda da força muscular) ou dor abdominal. Reação com frequência desconhecida (não pode ser estimado a partir dos dados disponíveis): palpitação cardíaca (alteração dos batimentos do coração), taquicardia (aumento dos batimentos do coração), alterações visuais (alteração da visão), visão embaçada, crise oculogírica (desvio involuntário dos olhos), hepatite (inflamação no fígado caracterizado por coloração amarelada da pele e olhos), hipersensibilidade (alergia aos componentes da fórmula), dispneia (sensação subjetiva de falta de ar), náusea (sensação de desconforto na região do estômago), vômitos, edema (inchaço causado por acúmulo de líquido), prurido (sensação de coceira), rash (vermelhidão na pele causada por alergias), urticária (reação alérgica manifestada por elevação da pele acompanhada de vermelhidão), erupções na pele, alterações no comportamento (agitação, depressão, agressão, alucinação, insônia, ideias suicidas, pesadelos), convulsões, parestesia (sensação de formigamento ou de ardência na pele não causadas por estímulo exterior ao corpo), tontura, síncope (desmaio), tremor, disgeusia (alteração do paladar), mialgia (dor nos músculos), artralgia (dor situada nas articulações), aumento do apetite, vertigem, disúria (dificuldade em urinar), retenção urinária. Em investigação: aumento de peso e teste da função hepática anormal (alterações de exames laboratoriais do fígado). Descrição de reações adversas selecionadas: Após descontinuação do tratamento com levocetirizina, foi relatado o aparecimento de prurido (coceira) num número muito pequeno de pacientes. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>

Como Usar:<P align=justify>Dicloridrato de levocetirizina deve ser administrado por via oral, e pode ser ingerido antes ou após as refeições. O comprimido deve ser engolido de uma só vez, com a ajuda de líquidos. Não pode ser partido ou mastigado. POSOLOGIA Uso em Adultos e Adolescentes a partir de 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido) por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia). Crianças de 6 a 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido) por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia). O limite máximo diário de administração recomendado é 5 mg. Uso em Idosos: Recomenda-se que você fale com seu médico para ajustar a dose, caso você seja um idoso com insuficiência renal (problemas nos rins) de leve a moderada (ver “Uso em pacientes com insuficiência renal”). Dados não sugerem necessidade de ajuste de dose em indivíduos idosos, desde que a função renal seja normal. Uso em Pacientes com Insuficiência Renal (problemas nos rins): Se você estiver com função renal comprometida (problemas nos rins) necessitará de menores doses diárias de levocetirizina e/ou intervalos de dose maiores quando comparados com os pacientes com função renal normal. Se você estiver sendo submetido à diálise (procedimento para filtração do sangue), o produto é contraindicado. Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática (problemas no fígado): Não é preciso ajustar a dose se você apresentar somente insuficiência hepática (problemas no fígado). Recomenda-se que você fale com seu médico para ajustar a dose caso você tenha insuficiência hepática e renal (ver acima, “Uso em pacientes com insuficiência renal”). Duração do Tratamento: A duração do tratamento depende do tipo, duração e curso dos sintomas. Para a rinite alérgica sazonal aguda ou febre do feno (alergias causadas por pólen de algumas plantas), de 3 a 6 semanas, e no caso de exposições ao pólen durante certos períodos de tempo, uma semana pode ser suficiente. Atualmente, dispõe-se de experiência clínica com comprimidos revestidos de 5 mg de levocetirizina durante um período de tratamento de 6 meses. Para urticária crônica (reação alérgica manifestada na pele acompanhada de vermelhidão) e rinite alérgica crônica (inflamação na mucosa do nariz) existe experiência clínica de até um ano com o composto, e até 18 meses em pacientes com prurido (coceira) associado com dermatite atópica (inflamação da camada superficial da pele). Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>

Classe do Medicamento:Antialérgicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1741283938912_d8b0d693-c551-401c-ace8-3813f8056482.pdf

Quantidade:10 Comprimidos

Fases da Vida:Para adulto e infantil

Parte do Corpo:Para o sistema respiratório

Princípio Ativo:Dicloridrato De Levocetirizina

Doenças e Complicações:Para rinite

Forma de Administração:Uso oral

Prescrição Médica:Não

Tipo de Medicamento:Genérico

Dicloridrato de Levocetirizina 5mg Glenmark 10 Comprimidos Revestidos

Glenmark
Cód: 30377

Dicloridrato de Levocetirizina é um medicamento utilizado no tratamento dos sintomas de diversas condições alérgicas, como rinite alérgica sazonal, rinite alérgica perene e urticária crônica idiopática.Ver mais

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…