Descrição do Produto
Contraindicação
Instruções de Uso
Don (cloridrato de donepezila) deve ser administrado por via oral.
Adultos/Idosos
O cloridrato de donepezila deve ser tomado por via oral, uma vez por dia.
As doses clinicamente eficazes são 5 e 10 mg nos pacientes com doença leve a moderadamente grave. A dose de 10 mg é a dose clinicamente eficaz nos pacientes com doença moderadamente grave a grave. A dose inicial é de 5 mg/dia e pode ser aumentada para 10 mg/dia após 4 a 6 semanas. A dose diária máxima recomendada é de 10 mg.
Tratamento de Manutenção
O tratamento de manutenção pode ser mantido enquanto houver benefício terapêutico para o paciente.
Com a descontinuação do tratamento, observa-se diminuição gradativa dos efeitos benéficos do cloridrato de donepezila.
Não há evidências de efeito rebote ou de abstinência após a descontinuação repentina da terapia.
Insuficiência Renal (dos rins)
Os pacientes com insuficiência renal (diminuição da função dos rins) podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo) não é significativamente alterada por essa condição.
Insuficiência Hepática (do fígado)
Os pacientes com insuficiência hepática (diminuição da função do fígado) leve a moderada podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo) não é significativamente alterada por essa condição.
Pacientes pediátricos
Não existem estudos adequados e bem controlados para documentar a segurança e a eficácia do cloridrato de donepezila em qualquer tipo de doença que ocorre em crianças.
Don (cloridrato de donepezila) deve ser tomado à noite, logo antes de deitar.
Don (cloridrato de donepezila) poderá ser tomado com ou sem alimentos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
Reações Adversa
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, cefaleia (dor de cabeça), náusea e queda.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dores, acidentes, fadiga, desmaios, vômitos, anorexia, cãibras, insônia, tontura, sonhos anormais, resfriado comum e distúrbios abdominais.
Foram observados casos de bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), bloqueio sinoatrial (alteração do ritmo cardíaco), bloqueio atrioventricular (alteração do ritmo cardíaco) e diminuição da concentração sanguínea de potássio.
Existem relatos pós-comercialização de alucinações, agitação, convulsão, hepatite (inflamação do fígado), úlcera gástrica (ferida dentro do estômago), úlcera duodenal (ferida dentro do duodeno) e hemorragia gastrintestinal (sangramento no estômago e/ou intestino), rabdomiólise (destruição das células musculares) e síndrome neuroléptica maligna (contração muscular involuntária grave, febre alta, aceleração importante dos batimentos do coração, tremores generalizados).
Informar ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Indicação:Don (cloridrato de donepezila) é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:Não utilize Don (cloridrato de donepezila) se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila (princípio ativo de Don), a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Reações Adversas:<P>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, cefaleia (dor de cabeça), náusea e queda.</P> <P>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dores, acidentes, fadiga, desmaios, vômitos, anorexia, cãibras, insônia, tontura, sonhos anormais, resfriado comum e distúrbios abdominais.<BR>Foram observados casos de bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), bloqueio sinoatrial (alteração do ritmo cardíaco), bloqueio atrioventricular (alteração do ritmo cardíaco) e diminuição da concentração sanguínea de potássio.<BR>Existem relatos pós-comercialização de alucinações, agitação, convulsão, hepatite (inflamação do fígado), úlcera gástrica (ferida dentro do estômago), úlcera duodenal (ferida dentro do duodeno) e hemorragia gastrintestinal (sangramento no estômago e/ou intestino), rabdomiólise (destruição das células musculares) e síndrome neuroléptica maligna (contração muscular involuntária grave, febre alta, aceleração importante dos batimentos do coração, tremores generalizados).</P> <P>Informar ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.<BR></P>
Como Usar:<P>Don (cloridrato de donepezila) deve ser administrado por via oral.</P> <P>Adultos/Idosos<BR>O cloridrato de donepezila deve ser tomado por via oral, uma vez por dia.<BR>As doses clinicamente eficazes são 5 e 10 mg nos pacientes com doença leve a moderadamente grave. A dose de 10 mg é a dose clinicamente eficaz nos pacientes com doença moderadamente grave a grave. A dose inicial é de 5 mg/dia e pode ser aumentada para 10 mg/dia após 4 a 6 semanas. A dose diária máxima recomendada é de 10 mg.</P> <P>Tratamento de Manutenção<BR>O tratamento de manutenção pode ser mantido enquanto houver benefício terapêutico para o paciente.<BR>Com a descontinuação do tratamento, observa-se diminuição gradativa dos efeitos benéficos do cloridrato de donepezila. <BR>Não há evidências de efeito rebote ou de abstinência após a descontinuação repentina da terapia.</P> <P>Insuficiência Renal (dos rins) <BR>Os pacientes com insuficiência renal (diminuição da função dos rins) podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo) não é significativamente alterada por essa condição.</P> <P>Insuficiência Hepática (do fígado)<BR>Os pacientes com insuficiência hepática (diminuição da função do fígado) leve a moderada podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo) não é significativamente alterada por essa condição.</P> <P>Pacientes pediátricos<BR>Não existem estudos adequados e bem controlados para documentar a segurança e a eficácia do cloridrato de donepezila em qualquer tipo de doença que ocorre em crianças.<BR>Don (cloridrato de donepezila) deve ser tomado à noite, logo antes de deitar.<BR>Don (cloridrato de donepezila) poderá ser tomado com ou sem alimentos.</P> <P>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.</P>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1714995325258_cdef7f2b-c5d6-4fc2-917e-60dcba780b83.pdf
Principio Ativo:Donepezila cloridrato
Prescrição Medica:Sim
8% OFF
1X de