Contraindicação
Você não deve utilizar Ethamolin® nas seguintes condições:
• veias varicosas volumosas, com insuficiência ostial e valvular;
• lesões cutâneas na pele da região a ser tratada;
• infecções agudas;
• estados de hipersensibilidade;
• doenças sistêmicas graves;
• arteriopatias oclusivas;
• trombose venosa profunda;
• pacientes senis ou não-cooperativos;
• gestação (1º e 3º trimestres) e aleitamento;
• úlcera de estase;
• flebite aguda;
• edema grave;
• hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Este medicamento é contraindicado para uso no 1º e 3º trimestres de gestação. Este medicamento é contraindicado para uso durante a amamentação.
Instruções de Uso
Modo de usar A solução injetável de Ethamolin® só deve ser administrada por médico absolutamente familiarizado com sua técnica. É aconselhável a diluição do produto em água destilada ou soluto glicosado a 50%, a fim de se obter soluções de 25% e 5% (a solução a 5% é geralmente satisfatória para a esclerose de varículas ou teleangiectasias), ou seja, diluindo a solução original de Ethamolin® em um volume 4 a 20 vezes maior. Seringas de 3mL e agulhas de 0,3mm de diâmetro interno são adequadas, tanto para as veias varicosas de médio calibre, como para as varicosidades ou teleangiectasias.
Embora a técnica varie conforme os autores, aconselha-se como procedimentos gerais: 1- Preparar a seringa com 1 mL da solução, mais espuma (obtida pela aspiração de ar com a agulha para baixo) e ar (aspirador com a agulha para cima), conforme técnica de Orbach; 2- Com o paciente preferencialmente deitado, e com a pele do local mantida em tensão (entre dois dedos), puncionar a veia suavemente, bastando, quase sempre, introduzir a extremidade da agulha; 3- Injetar pequena quantidade de ar para permitir contato direto da solução com o lúmen da veia; 4- Injetar a espuma lentamente, observando a sua progressão. Para as teleangiectasias, é suficiente, em geral, apenas o uso da espuma. Para veias maiores, injetar um pouco da solução. 5- Repetir o procedimento até, no máximo, 5 ou 6 picadas úteis, em veias da mesma região. 6- Logo após a injeção, é aconselhável enfaixar o local da picada. Atentar para que a tensão da atadura – que deve ser mantida por 24 ou 36 horas – não seja exagerada, a fim de evitar edema distal. Posologia A dose de Ethamolin® é de 2 a 5mL divididos em 3 ou 4 porções, a serem injetadas em veias diferentes. O tratamento pode ser repetido a intervalo semanais, até a oclusão completa dos vasos. Pacientes idosos Não existe a necessidade de ajuste da dose em pacientes idosos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Reações adversas Uma vez observados criteriosamente os procedimentos da técnica de aplicação, assim como as contraindicações e precauções, não é de se prever a ocorrência de efeitos colaterais significativos. Após a retirada da faixa, o local da injeção pode se apresentar ligeiramente dolorido ou manchado (equimose), recomenda-se, em tais casos, o uso de calor úmido local e pomadas adequadas. Na eventualidade da formação de trombos pequenos, devem os mesmos ser puncionados na sessão subsequente, para acelerar a eliminação e evitar manchas cutâneas. No caso de manifestações inflamatórias locais e/ou sistêmicas, utilizar, a critério clínico, anti-inflamatórios. Têm sido relatadas reações alérgicas.
As mais frequentes complicações da escleroterapia de varizes esofagianas são: • infiltração/efusão pleural; • úlceras esofagianas; • necroses; • perfuração ou constrição; • pirexia. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Composição
Cada mL da solução injetável contém: oleato de monoetanolamina......................................................................................................... 0,05 g; Excipientes: álcool benzílico e água para injetáveis.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Ethamolin?<BR></H2><STRONG>Ethamolin</STRONG> é um medicamento indicado para o tratamento <STRONG>esclerosante</STRONG> de pequenas <STRONG>varizes</STRONG> e <STRONG>varículas</STRONG>, sem <STRONG>insuficiência valvular</STRONG>, e também para<STRONG> varizes residuais</STRONG> após cirurgia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Ethamolin funciona?<BR></H2>Ethamolin atua, primariamente, por irritação da camada íntima endotelial da veia e produz uma resposta inflamatória estéril dose-relacionada. Isto resulta em fibrose da parede do vaso e possível oclusão da veia. A substância também se difunde rapidamente através da parede venosa e produz uma reação inflamatória extravascular dose-relacionada.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Ethamolin?<BR></H2>A solução injetável de Ethamolin só deve ser administrada por médico absolutamente familiarizado com sua técnica.<BR>A dose de Ethamolin é de 2 a 5mL divididos em 3 ou 4 porções, a serem injetadas em veias diferentes.<BR>O tratamento pode ser repetido a intervalo semanais, até a oclusão completa dos vasos.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Ethamolin?<BR></H2>Ethamolin tem como principio ativo o <STRONG>oleato de monoetanolamina</STRONG>.
<P></P>
Composição:Cada mL da solução injetável contém: oleato de monoetanolamina......................................................................................................... 0,05 g; Excipientes: álcool benzílico e água para injetáveis.
Indicação:<P align=justify>Ethamolin® é indicado para o tratamento esclerosante das pequenas varizes e/ou varículas, sem insuficiência valvular. Varizes residuais, após cirurgia.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Você não deve utilizar Ethamolin® nas seguintes condições: <BR>• veias varicosas volumosas, com insuficiência ostial e valvular; <BR>• lesões cutâneas na pele da região a ser tratada; <BR>• infecções agudas; <BR>• estados de hipersensibilidade; <BR>• doenças sistêmicas graves; <BR>• arteriopatias oclusivas; <BR>• trombose venosa profunda;<BR>• pacientes senis ou não-cooperativos; <BR>• gestação (1º e 3º trimestres) e aleitamento; <BR>• úlcera de estase; <BR>• flebite aguda; <BR>• edema grave; <BR>• hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. <BR>Este medicamento é contraindicado para uso no 1º e 3º trimestres de gestação. Este medicamento é contraindicado para uso durante a amamentação.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Reações adversas Uma vez observados criteriosamente os procedimentos da técnica de aplicação, assim como as contraindicações e precauções, não é de se prever a ocorrência de efeitos colaterais significativos. Após a retirada da faixa, o local da injeção pode se apresentar ligeiramente dolorido ou manchado (equimose), recomenda-se, em tais casos, o uso de calor úmido local e pomadas adequadas. Na eventualidade da formação de trombos pequenos, devem os mesmos ser puncionados na sessão subsequente, para acelerar a eliminação e evitar manchas cutâneas. No caso de manifestações inflamatórias locais e/ou sistêmicas, utilizar, a critério clínico, anti-inflamatórios. Têm sido relatadas reações alérgicas.<BR>As mais frequentes complicações da escleroterapia de varizes esofagianas são: • infiltração/efusão pleural; • úlceras esofagianas; • necroses; • perfuração ou constrição; • pirexia. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).</P>
Como Usar:<P align=justify>Modo de usar A solução injetável de Ethamolin® só deve ser administrada por médico absolutamente familiarizado com sua técnica. É aconselhável a diluição do produto em água destilada ou soluto glicosado a 50%, a fim de se obter soluções de 25% e 5% (a solução a 5% é geralmente satisfatória para a esclerose de varículas ou teleangiectasias), ou seja, diluindo a solução original de Ethamolin® em um volume 4 a 20 vezes maior. Seringas de 3mL e agulhas de 0,3mm de diâmetro interno são adequadas, tanto para as veias varicosas de médio calibre, como para as varicosidades ou teleangiectasias.<BR>Embora a técnica varie conforme os autores, aconselha-se como procedimentos gerais: 1- Preparar a seringa com 1 mL da solução, mais espuma (obtida pela aspiração de ar com a agulha para baixo) e ar (aspirador com a agulha para cima), conforme técnica de Orbach; 2- Com o paciente preferencialmente deitado, e com a pele do local mantida em tensão (entre dois dedos), puncionar a veia suavemente, bastando, quase sempre, introduzir a extremidade da agulha; 3- Injetar pequena quantidade de ar para permitir contato direto da solução com o lúmen da veia; 4- Injetar a espuma lentamente, observando a sua progressão. Para as teleangiectasias, é suficiente, em geral, apenas o uso da espuma. Para veias maiores, injetar um pouco da solução. 5- Repetir o procedimento até, no máximo, 5 ou 6 picadas úteis, em veias da mesma região. 6- Logo após a injeção, é aconselhável enfaixar o local da picada. Atentar para que a tensão da atadura – que deve ser mantida por 24 ou 36 horas – não seja exagerada, a fim de evitar edema distal. Posologia A dose de Ethamolin® é de 2 a 5mL divididos em 3 ou 4 porções, a serem injetadas em veias diferentes. O tratamento pode ser repetido a intervalo semanais, até a oclusão completa dos vasos. Pacientes idosos Não existe a necessidade de ajuste da dose em pacientes idosos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Antivaricosos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1734705223818_2b70d975-c116-49dc-858c-a0d052661055.pdf
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema circulatório
Principio Ativo:Oleato De Monoetanolamina
Doencas e Complicacoes:Para varizes
Forma de Administracao:Uso injetável
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Referência