FENERGAN EXPECTORANTE Adulto possui duas substâncias com propriedades diferentes: a prometazina, que descongestiona as vias respiratórias, tendo uma ação antialérgica; e o sulfoguaiacol, que funciona como expectorante.
Descrição do Produto
Contraindicação
FENERGAN EXPECTORANTE Adulto possui duas substâncias com propriedades diferentes: a prometazina, que descongestiona as vias respiratórias, tendo uma ação antialérgica; e o sulfoguaiacol, que funciona como expectorante.
Instruções de Uso
A dose recomendada é de 1 ou 2 colheres das de chá (5 mL) a cada 2 ou 3 horas. Para acalmar tosses de predominância noturna, basta, em geral, uma dose de 2 colheres das de chá (5mL) ao deitar-se. Você deve tomar o FENERGAN EXPECTORANTE Adulto por via oral. Não há estudos dos efeitos de FENERGAN EXPECTORANTE Adulto administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações Adversa
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) As reações adversas são originadas das propriedades farmacológicas da prometazina e podem, ou não, estar relacionadas com a dose administrada.
Algumas reações indesejadas foram observadas com o uso de FENERGAN EXPECTORANTE Adulto, tais como: sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento; secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase (dilatação da pupila), palpitações, risco de retenção urinária; bradicardia (diminuição na frequência do coração) ou taquicardia (aumento na frequência do coração); aumento ou diminuição da pressão arterial (mais comum com prometazina injetável), hipotensão ortostática (queda súbita de pressão sanguínea se está em pé); alterações do equilíbrio, vertigens, diminuição de memória ou da concentração; sintomas extrapiramidais, falta de coordenação motora, tremores (mais frequentemente no indivíduo idoso). Raramente: náuseas e vômitos, também foram descritos casos de discinesia tardia (movimentos repetitivos involuntários) após administração prolongada de certos anti-histamínicos; tontura. Confusão mental e alucinações. Mais raramente: agitação, nervosismo, insônia.
Também podem ocorrer: Eritema (pele avermelhada), eczema (lesões na pele), púrpura (extravasamento de sangue para fora dos capilares da pele ou mucosa formando manchas roxas); edema (inchaço) e mais raramente edema de Quincke (caracterizado por inchaços na face, pescoço, mãos, pés, lábios, olhos); choque anafilático (reação alérgica grave); fotossensibilização (sensibilidade à luz); foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), erupção cutânea , prurido (coceira) e anafilaxia (reação de hipersensibilidade, conhecida popularmente como alérgica); leucopenia (redução dos glóbulos brancos no sangue), neutropenia (diminuição do número de neutrófilos no sangue), e excepcionalmente agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de células brancas do sangue); trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas sanguíneas); anemia hemolítica (diminuição do número de glóbulos vermelhos do sangue em decorrência da destruição prematura dos mesmos). Frequência desconhecida: Síndrome Neuroléptica Maligna.
Distúrbio metabólico e nutricional - Anorexia Distúrbio dos olhos - visão embasada Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada 5 mL (colher de chá) de xarope contém 5,65 mg de cloridrato de prometazina, equivalentes a 5 mg de prometazina base, e 45 mg de sulfoguaiacol. Excipientes: ácido cítrico anidro, essência de laranja, caramelo, citrato de sódio di-hidratado, álcool etílico 96º GL, sacarose líquida, ácido ascórbico, benzoato de sódio e água purificada.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve o Fenergan Expectorante Xarope ?</H2><BR><STRONG>Fenergan</STRONG> Expectorante <STRONG>Xarope</STRONG> é indicado nas <STRONG>tosses</STRONG> em geral, principalmente as de natureza alérgica, e nas <STRONG>bronquites</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como funciona o Fenergan Expectorante Xarope ?</H2><BR>Fenergan Expectorante Xarope possui duas substâncias com propriedades diferentes: a <STRONG>prometazina</STRONG>, que descongestiona as vias respiratórias, tendo uma ação antialérgica; e o <STRONG>sulfoguaiacol</STRONG>, que funciona como expectorante. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o princípio ativo do Fenergan Expectorante Xarope ?<BR></H2><STRONG>Fenergan</STRONG> Expectorante Xarope tem como principio ativo a associação de <STRONG>cloridrato de prometazina</STRONG> + <STRONG>sulfoguaiacol </STRONG>duas substâncias com propriedades diferentes. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Fenergan Expectorante Xarope ?<BR></H2>A dose recomendada é de 1 ou 2 colheres das de chá (5 mL) a cada 2 ou 3 horas.<BR>Para acalmar tosses de predominância noturna, basta, em geral, uma dose de 2 colheres das de chá (5mL) ao deitar-se.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. <P></P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Fenergan Expectorante Xarope ?</H2><BR>Reação muito comum ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento, tais como: sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento; secura da boca e de outras mucosas.<BR>Reação muito rara ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento, náuseas e vômitos, também foram descritos casos de discinesia tardia movimentos repetitivos involuntários.<BR>
Composição:<P align=justify>Cada 5 mL (colher de chá) de xarope contém 5,65 mg de cloridrato de prometazina, equivalentes a 5 mg de prometazina base, e 45 mg de sulfoguaiacol. Excipientes: ácido cítrico anidro, essência de laranja, caramelo, citrato de sódio di-hidratado, álcool etílico 96º GL, sacarose líquida, ácido ascórbico, benzoato de sódio e água purificada. </P>
Indicação:<P align=justify>Este medicamento é indicado nas tosses em geral, principalmente as de natureza alérgica, e nas bronquites. Também está indicado nas obstruções nasais (nariz entupido), espirros e lacrimejamento decorrentes de inflamações das vias respiratórias. </P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>FENERGAN EXPECTORANTE Adulto possui duas substâncias com propriedades diferentes: a prometazina, que descongestiona as vias respiratórias, tendo uma ação antialérgica; e o sulfoguaiacol, que funciona como expectorante.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) As reações adversas são originadas das propriedades farmacológicas da prometazina e podem, ou não, estar relacionadas com a dose administrada.<BR>Algumas reações indesejadas foram observadas com o uso de FENERGAN EXPECTORANTE Adulto, tais como: sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento; secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase (dilatação da pupila), palpitações, risco de retenção urinária; bradicardia (diminuição na frequência do coração) ou taquicardia (aumento na frequência do coração); aumento ou diminuição da pressão arterial (mais comum com prometazina injetável), hipotensão ortostática (queda súbita de pressão sanguínea se está em pé); alterações do equilíbrio, vertigens, diminuição de memória ou da concentração; sintomas extrapiramidais, falta de coordenação motora, tremores (mais frequentemente no indivíduo idoso). Raramente: náuseas e vômitos, também foram descritos casos de discinesia tardia (movimentos repetitivos involuntários) após administração prolongada de certos anti-histamínicos; tontura. Confusão mental e alucinações. Mais raramente: agitação, nervosismo, insônia.<BR>Também podem ocorrer: Eritema (pele avermelhada), eczema (lesões na pele), púrpura (extravasamento de sangue para fora dos capilares da pele ou mucosa formando manchas roxas); edema (inchaço) e mais raramente edema de Quincke (caracterizado por inchaços na face, pescoço, mãos, pés, lábios, olhos); choque anafilático (reação alérgica grave); fotossensibilização (sensibilidade à luz); foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), erupção cutânea , prurido (coceira) e anafilaxia (reação de hipersensibilidade, conhecida popularmente como alérgica); leucopenia (redução dos glóbulos brancos no sangue), neutropenia (diminuição do número de neutrófilos no sangue), e excepcionalmente agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de células brancas do sangue); trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas sanguíneas); anemia hemolítica (diminuição do número de glóbulos vermelhos do sangue em decorrência da destruição prematura dos mesmos). Frequência desconhecida: Síndrome Neuroléptica Maligna.<BR>Distúrbio metabólico e nutricional - Anorexia Distúrbio dos olhos - visão embasada Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>A dose recomendada é de 1 ou 2 colheres das de chá (5 mL) a cada 2 ou 3 horas. Para acalmar tosses de predominância noturna, basta, em geral, uma dose de 2 colheres das de chá (5mL) ao deitar-se. Você deve tomar o FENERGAN EXPECTORANTE Adulto por via oral. Não há estudos dos efeitos de FENERGAN EXPECTORANTE Adulto administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.</P> <P> </P>
Classe do Medicamento:Expectorantes
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Bula-Fenergan-Expectorante-Paciente-Consulta-Remedios_67b7f6c0-c25e-419d-a6d4-90dfc22ee4d2.pdf
Quantidade:100ml
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema respiratório
Principio Ativo:Cloridrato De Prometazina
Doencas e Complicacoes:Para tosse
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Referência
Fenergan Expectorante Xarope é indicado nas tosses em geral, principalmente as de natureza alérgica, e nas bronquites. Também está indicado nas obstruções nasais, espirros e lacrimejamento.Ver mais