Fibrinase (fibrinolisina, desoxirribonuclease e cloranfenicol) é contraindicada a pacientes que apresentam reações de hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula.
Descrição do Produto
Contraindicação
Fibrinase (fibrinolisina, desoxirribonuclease e cloranfenicol) é contraindicada a pacientes que apresentam reações de hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula.
Instruções de Uso
Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) é indicada somente para uso tópico (sobre a pele lesionada). Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) não deve ser utilizada nos olhos ou nas áreas próximas aos olhos.
Considerando-se a grande variação da intensidade dos casos nos quais se indica o uso de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol), o médico deverá ajustar devidamente as aplicações para cada caso. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
INSTRUÇÕES DE USO:
Para o sucesso do uso de debridamento enzimático, vários fatores devem ser considerados.
• Remova cirurgicamente qualquer escara seca e compacta antes do debridamento enzimático ser realizado;
• A enzima deve estar em contato constante com o substrato;
• Debris necróticos acumulados devem ser removidos periodicamente;
• A enzima deve ser aplicada no mínimo uma vez ao dia; sendo que a aplicação a cada 6 ou 8 horas proporciona
um melhor resultado do tratamento.
• Após ter sido obtido o debridamento ótimo, assim que possível, é necessário empregar a cicatrização
secundária ou enxerto de pele. É primordial que a técnica de curativo seja realizada em condições assépticas e que sejam administrados concomitantemente antibióticos de ação sistêmica adequada se, na opinião do médico, forem indicados.
A aplicação local deve ser repetida em intervalos regulares durante o período que é desejado a ação enzimática do produto.
Após a aplicação, a atividade de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) diminui rápida e progressivamente e se extingue provavelmente no fim de 24 horas.
Recomendações para a aplicação de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol)
1. Para sua segurança esta bisnaga está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes.
2. Retire a tampa da bisnaga.
3. Perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o bico perfurante da tampa.
4. Lime a ferida com água, sabão ou soro fisiológico e seque a área cuidadosamente. Se esta escara seca
compacta estiver presente, esta deve ser removida cirurgicamente antes da aplicação da Fibrinase com
cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol).
5. Aplique uma fina camada de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol).
6. Cubra com gaze ou outro tipo de curativo não aderente.
7. Troque o curativo no mínimo uma vez ao dia, de preferência duas ou três vezes ao dia. A frequência de
aplicação mais importante que a quantidade de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease,
cloranfenicol) utilizada.
8. Remova os debris necrótico e exudato fibrinoso com soro fisiológico ou água morna para que Fibrinase com
cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) seja aplicada novamente em contato direto com o substrato.
O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso você esqueça-se de usar Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) no horário estabelecido pelo seu médico, faça-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a aplicação esquecida e faça à próxima, continuando normalmente o esquema de aplicações recomendado pelo seu médico. Neste caso, não use o medicamento em dobro para compensar as aplicações esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Reações Adversa
Podem ocorrer reações de sensibilidade idênticas a outras preparações tópicas. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis e mantenha-o informado se elas piorarem – tais como: coceira, ardência, edema angioneurótico (inchaços que podem acometer lugares diversos, como membros, ouvido, nariz, garganta, aparelho digestivo, etc.), urticária (lesões alérgicas na pele geralmente avermelhadas, elevadas que coçam muito), dermatite vesicular (inflamação da pele caracterizada por pequenas bolhas), dermatite maculopapular (inflamação da pele caracterizada por manchas vermelhas) e discrasias sanguíneas (alterações dos componentes do sangue). Se essas reações ocorrerem, o tratamento deve ser descontinuado. Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) deve ser administrada com cautela em pacientes com história de alergia a produtos de origem bovina. Se aparecerem novas infecções durante o tratamento, o médico deve ser informado. Não foram relatados efeitos colaterais com o uso de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) nas doses e indicações recomendadas. Mesmo em altas concentrações, apenas reações adversas muito leves foram observadas, consistindo apenas em hiperemia local. Foram relatados casos de hipoplasia da medula óssea, incluindo anemia aplástica e morte, após a aplicação local de cloranfenicol.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Indicação:<p>Fibrinase (fibrinolisina, desoxirribonuclease e cloranfenicol) pomada é indicada no tratamento de lesões cutâneas infectadas (lesões na pele com infecção) tais como queimaduras, úlceras (lesões superficiais da pele) e feridas. </p>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<p>Fibrinase (fibrinolisina, desoxirribonuclease e cloranfenicol) é contraindicada a pacientes que apresentam reações de hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula.</p>
Reações Adversas:<p>Podem ocorrer reações de sensibilidade idênticas a outras preparações tópicas. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis e mantenha-o informado se elas piorarem – tais como: coceira, ardência, edema angioneurótico (inchaços que podem acometer lugares diversos, como membros, ouvido, nariz, garganta, aparelho digestivo, etc.), urticária (lesões alérgicas na pele geralmente avermelhadas, elevadas que coçam muito), dermatite vesicular (inflamação da pele caracterizada por pequenas bolhas), dermatite maculopapular (inflamação da pele caracterizada por manchas vermelhas) e discrasias sanguíneas (alterações dos componentes do sangue). Se essas reações ocorrerem, o tratamento deve ser descontinuado. Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) deve ser administrada com cautela em pacientes com história de alergia a produtos de origem bovina. Se aparecerem novas infecções durante o tratamento, o médico deve ser informado. Não foram relatados efeitos colaterais com o uso de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) nas doses e indicações recomendadas. Mesmo em altas concentrações, apenas reações adversas muito leves foram observadas, consistindo apenas em hiperemia local. Foram relatados casos de hipoplasia da medula óssea, incluindo anemia aplástica e morte, após a aplicação local de cloranfenicol.</p> <p> Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.</p> <p> Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </p>
Como Usar:<p>Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) é indicada somente para uso tópico (sobre a pele lesionada). Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) não deve ser utilizada nos olhos ou nas áreas próximas aos olhos. </p> <p>Considerando-se a grande variação da intensidade dos casos nos quais se indica o uso de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol), o médico deverá ajustar devidamente as aplicações para cada caso. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. </p> <p>INSTRUÇÕES DE USO:</p> <p>Para o sucesso do uso de debridamento enzimático, vários fatores devem ser considerados. </p> <p> • Remova cirurgicamente qualquer escara seca e compacta antes do debridamento enzimático ser realizado; <br> • A enzima deve estar em contato constante com o substrato; <br> • Debris necróticos acumulados devem ser removidos periodicamente; <br> • A enzima deve ser aplicada no mínimo uma vez ao dia; sendo que a aplicação a cada 6 ou 8 horas proporciona um melhor resultado do tratamento. <br> • Após ter sido obtido o debridamento ótimo, assim que possível, é necessário empregar a cicatrização secundária ou enxerto de pele. É primordial que a técnica de curativo seja realizada em condições assépticas e que sejam administrados concomitantemente antibióticos de ação sistêmica adequada se, na opinião do médico, forem indicados. A aplicação local deve ser repetida em intervalos regulares durante o período que é desejado a ação enzimática do produto. Após a aplicação, a atividade de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) diminui rápida e progressivamente e se extingue provavelmente no fim de 24 horas. Recomendações para a aplicação de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) <br> 1. Para sua segurança esta bisnaga está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes. <br> 2. Retire a tampa da bisnaga. <br> 3. Perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o bico perfurante da tampa. <br> 4. Lime a ferida com água, sabão ou soro fisiológico e seque a área cuidadosamente. Se esta escara seca compacta estiver presente, esta deve ser removida cirurgicamente antes da aplicação da Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol). <br> 5. Aplique uma fina camada de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol). <br> 6. Cubra com gaze ou outro tipo de curativo não aderente. <br> 7. Troque o curativo no mínimo uma vez ao dia, de preferência duas ou três vezes ao dia. A frequência de aplicação mais importante que a quantidade de Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) utilizada. <br> 8. Remova os debris necrótico e exudato fibrinoso com soro fisiológico ou água morna para que Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) seja aplicada novamente em contato direto com o substrato. </p> <p>O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?</p> <p>Caso você esqueça-se de usar Fibrinase com cloranfenicol (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) no horário estabelecido pelo seu médico, faça-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a aplicação esquecida e faça à próxima, continuando normalmente o esquema de aplicações recomendado pelo seu médico. Neste caso, não use o medicamento em dobro para compensar as aplicações esquecidas. </p> <p>O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento. </p> <p>Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista. </p>
Classe do Medicamento:Antibióticos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Fibrinase_com_cloranfenicol__bula_paciente_fe09ecb2-dec2-40f2-ba9c-06853c7dbdb5.pdf
Doencas e Complicacoes:Para infeções
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar
26% OFF
1X de