Contraindicação
Fisioton destina-se à utilização em adultos, não devendo ser utilizado em crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade.
Fisioton não deve ser utilizado por pacientes com histórico conhecido de alergia aos seus componentes.
Pacientes portadores de doenças cardíacas ou que estejam em uso de medicações para tratamento de distúrbios psiquiátricos ou cardiovasculares não devem utilizar esse medicamento sem a devida orientação e acompanhamento médico.
Se os sintomas se agravarem durante a utilização deste medicamento, procure orientação do farmacêutico ou seu médico, ou do cirurgião-dentista.
Este produto é contraindicado para menores de 18 anos.
Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações.
Instruções de Uso
Esse medicamento não deve, em nenhuma hipótese, ser utilizado por outra via que não seja através da administração oral. Não há estudos que demonstrem as consequências da utilização de Fisioton por outra via que não através da administração oral.
Os riscos de uso por via de administração não recomendada são a não obtenção do efeito desejado e a ocorrência de reações desagradáveis.
Fisioton deve ser ingerido por via oral, junto com um pouco de água. A dose habitual para adultos maiores de 18 anos é de 1 comprimido ao dia de 400 mg.
Se os sintomas persistirem por até 2 semanas durante o uso do medicamento, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.
Este produto não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
A utilização de Fisioton mostra ser bem tolerada pela grande maioria dos pacientes, não provocando efeitos prejudiciais.
Reações adversas, caracterizadas como reações muito raras (≤ 1/10.000) e não necessariamente relacionadas ao medicamento:
Afecções dos tecidos cutâneos e subcutâneos: alopecia, eritema, hiperidrose, prurido e urticária.
Afecções hepatobiliares: trombose da veia hepática, afecções musculoesqueléticas e dos tecidos conjuntivos, e dores nas extremidades.
Afecções oculares: blefarospasmo.
Doenças cardíacas: palpitações e taquicardia.
Doenças do metabolismo e da nutrição: apetite diminuído.
Doenças do sistema nervoso: amnesia, cefaleia, disgeusia, mal-estar da cabeça, sonolência, tonturas e tremor.
Doenças dos órgãos genitais e das mamas: descoloração do sêmen, disfunção erétil, dor testicular, edema testicular e ejaculação retardada.
Doenças gastrintestinais: boca seca, defecação frequente, diarreia, distensão abdominal, dor abdominal, dor abdominal alta, fezes duras, flatulência, mal-estar epigástrico, náuseas, obstipação e vômito.
Doenças renais e urinárias: cromaturia.
Doenças respiratórias, torácicas e do mediastino: dispneia.
Exames complementares de diagnóstico: tempo de protrombina anormal.
Perturbações do foro psiquiátrico: agitação, ansiedade, apatia, humor modificado, insônia, nervosismo, pensamento anormal, pesadelo e tentativa de suicídio.
Perturbações gerais e alterações no local de administração: edema periférico, fadiga, mal-estar, pirexia e sensação de flutuação.
Vasculopatias: algidez periférica e hipertensão.
Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto.
Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.
Especificações
Genero:Unissex
Indicação:<P>Fisioton é um medicamento tradicional à base da planta Rhodiola rosea para alívio temporário de sintomas de estresse, como fadiga e sensação de fraqueza.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P>Fisioton destina-se à utilização em adultos, não devendo ser utilizado em crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade.<BR>Fisioton não deve ser utilizado por pacientes com histórico conhecido de alergia aos seus componentes.<BR>Pacientes portadores de doenças cardíacas ou que estejam em uso de medicações para tratamento de distúrbios psiquiátricos ou cardiovasculares não devem utilizar esse medicamento sem a devida orientação e acompanhamento médico.<BR>Se os sintomas se agravarem durante a utilização deste medicamento, procure orientação do farmacêutico ou seu médico, ou do cirurgião-dentista.<BR>Este produto é contraindicado para menores de 18 anos.<BR>Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações.</P>
Reações Adversas:<P>A utilização de Fisioton mostra ser bem tolerada pela grande maioria dos pacientes, não provocando efeitos prejudiciais.<BR>Reações adversas, caracterizadas como reações muito raras (≤ 1/10.000) e não necessariamente relacionadas ao medicamento:<BR>Afecções dos tecidos cutâneos e subcutâneos: alopecia, eritema, hiperidrose, prurido e urticária.<BR>Afecções hepatobiliares: trombose da veia hepática, afecções musculoesqueléticas e dos tecidos conjuntivos, e dores nas extremidades.<BR>Afecções oculares: blefarospasmo.<BR>Doenças cardíacas: palpitações e taquicardia.<BR>Doenças do metabolismo e da nutrição: apetite diminuído.<BR>Doenças do sistema nervoso: amnesia, cefaleia, disgeusia, mal-estar da cabeça, sonolência, tonturas e tremor.<BR>Doenças dos órgãos genitais e das mamas: descoloração do sêmen, disfunção erétil, dor testicular, edema testicular e ejaculação retardada.<BR>Doenças gastrintestinais: boca seca, defecação frequente, diarreia, distensão abdominal, dor abdominal, dor abdominal alta, fezes duras, flatulência, mal-estar epigástrico, náuseas, obstipação e vômito.<BR>Doenças renais e urinárias: cromaturia.<BR>Doenças respiratórias, torácicas e do mediastino: dispneia.<BR>Exames complementares de diagnóstico: tempo de protrombina anormal.<BR>Perturbações do foro psiquiátrico: agitação, ansiedade, apatia, humor modificado, insônia, nervosismo, pensamento anormal, pesadelo e tentativa de suicídio.<BR>Perturbações gerais e alterações no local de administração: edema periférico, fadiga, mal-estar, pirexia e sensação de flutuação.<BR>Vasculopatias: algidez periférica e hipertensão.<BR>Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto.<BR>Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).<BR>Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.</P>
Como Usar:<P>Esse medicamento não deve, em nenhuma hipótese, ser utilizado por outra via que não seja através da administração oral. Não há estudos que demonstrem as consequências da utilização de Fisioton por outra via que não através da administração oral.<BR>Os riscos de uso por via de administração não recomendada são a não obtenção do efeito desejado e a ocorrência de reações desagradáveis.<BR>Fisioton deve ser ingerido por via oral, junto com um pouco de água. A dose habitual para adultos maiores de 18 anos é de 1 comprimido ao dia de 400 mg.<BR>Se os sintomas persistirem por até 2 semanas durante o uso do medicamento, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.<BR>Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.<BR>Este produto não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/FISIOTON_ACHE_0023e464-8d4b-4c9e-909e-98587bd682f9.pdf
Quantidade:60 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Forma de Administracao:Uso oral
Classe do Remedio:Fitoterápicos
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Similar