Não tome Fluxon se você tiver hipersensibilidade (alergia) conhecida a cinarizina.
Descrição do Produto
Contraindicação
Não tome Fluxon se você tiver hipersensibilidade (alergia) conhecida a cinarizina.
Instruções de Uso
Fluxon deve ser tomado por via oral.
Profilaxia de enxaqueca: 1 comprimido de 25mg 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de 75mg diariamente.
Distúrbios do equilíbrio: 1 comprimido de 25mg 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de 75mg diariamente.
Profilaxia de distúrbios do movimento: 1 comprimido de 25mg meia hora antes de viajar e repetindo cada 6 horas.
Administração
Fluxon deve ser tomado preferencialmente após as refeições.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Neste item de bula são apresentadas as reações adversas. Reações adversas são eventos adversos que foram considerados razoavelmente associados ao uso da cinarizina, com base na avaliação abrangente da informação disponível dos eventos adversos. Uma relação causal com a cinarizina não pode ser
estabelecida de forma confiável em casos individuais. Além do mais, como os estudos clínicos são conduzidos sob condições amplamente variáveis, as taxas de reações adversas observadas nos estudos clínicos de um fármaco não podem ser comparadas diretamente com as taxas nos estudos clínicos de outro fármaco e podem não refletir as taxas observadas na prática clínica.
Dados de estudos clínicos
As seguintes reações adversas foram relatadas por ≥1% dos indivíduos tratados com cinarizina em 2 estudos clínicos em pacientes com doenças circulatórias periféricas, 1 com doenças circulatóriascerebrais, 1 com vertigem e 1 na prevenção da doença do movimento e 1 no tratamento de vertigem e
distúrbios circulatórios cerebrais: sonolência (9,9 %) e náuseas (3,0 %).
A seguinte reação adversa foi relatada por ≥1% dos indivíduos tratados com cinarizina em outros estudos clínicos para doenças circulatórias periféricas, doenças circulatórias cerebrais e vertigem: aumento de peso (1,5%).
As seguintes reações adversas foram relatadas por <1% dos indivíduos tratados com cinarizina em estudos clínicos: sonolência diurna (0,16%); vômito (0,24%); dor de estômago (0,08%); indigestão (0,08%); suor excessivo (0,32%); sentir-se muito cansado (0,40%).
As reações adversas identificadas durante a experiência de pós-comercialização com a cinarizina estão listadas a seguir:
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Distúrbios do sistema nervoso: movimentos lentos, bruscos ou de contorção que você não consegue controlar, problemas para controlar os movimentos do corpo ou membros, movimentos lentos, com tremor, rigidez e caminhar arrastado, tremores musculares.
Distúrbios hepatobiliares: problema no fígado que causa amarelamento da pele ou dos olhos (icterícia).
Distúrbios de pele e tecido subcutâneo: crescimento de cor vermelha a cinza na pele, erupção cutânea com coceira, erupção cutânea vermelha e descamativa que pode ser piorada pela luz solar.
Distúrbios musculoesqueléticos, de tecido conectivo e ossos: rigidez muscular.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Indicação:<p>Fluxon é utilizado para tratar: - distúrbios do equilíbrio – Fluxon alivia a tontura e a sensação de estar girando (‘vertigem’) causadas por problemas no ouvido interno. Também alivia os sintomas associados, como o zumbido persistente (barulho no ouvido), movimentos rápidos e incontroláveis dos olhos, náuseas e vômitos. <br /> Fluxon também previne o enjoo e a enxaqueca.</p>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p>Não tome Fluxon se você tiver hipersensibilidade (alergia) conhecida a cinarizina.</p>
Reações Adversas:<p>Neste item de bula são apresentadas as reações adversas. Reações adversas são eventos adversos que foram considerados razoavelmente associados ao uso da cinarizina, com base na avaliação abrangente da informação disponível dos eventos adversos. Uma relação causal com a cinarizina não pode ser <br /> estabelecida de forma confiável em casos individuais. Além do mais, como os estudos clínicos são conduzidos sob condições amplamente variáveis, as taxas de reações adversas observadas nos estudos clínicos de um fármaco não podem ser comparadas diretamente com as taxas nos estudos clínicos de outro fármaco e podem não refletir as taxas observadas na prática clínica. <br /> Dados de estudos clínicos <br /> As seguintes reações adversas foram relatadas por ≥1% dos indivíduos tratados com cinarizina em 2 estudos clínicos em pacientes com doenças circulatórias periféricas, 1 com doenças circulatóriascerebrais, 1 com vertigem e 1 na prevenção da doença do movimento e 1 no tratamento de vertigem e <br /> distúrbios circulatórios cerebrais: sonolência (9,9 %) e náuseas (3,0 %).<br /> A seguinte reação adversa foi relatada por ≥1% dos indivíduos tratados com cinarizina em outros estudos clínicos para doenças circulatórias periféricas, doenças circulatórias cerebrais e vertigem: aumento de peso (1,5%). <br /> As seguintes reações adversas foram relatadas por <1% dos indivíduos tratados com cinarizina em estudos clínicos: sonolência diurna (0,16%); vômito (0,24%); dor de estômago (0,08%); indigestão (0,08%); suor excessivo (0,32%); sentir-se muito cansado (0,40%). <br /> As reações adversas identificadas durante a experiência de pós-comercialização com a cinarizina estão listadas a seguir: <br /> Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): <br /> Distúrbios do sistema nervoso: movimentos lentos, bruscos ou de contorção que você não consegue controlar, problemas para controlar os movimentos do corpo ou membros, movimentos lentos, com tremor, rigidez e caminhar arrastado, tremores musculares. <br /> Distúrbios hepatobiliares: problema no fígado que causa amarelamento da pele ou dos olhos (icterícia).<br /> Distúrbios de pele e tecido subcutâneo: crescimento de cor vermelha a cinza na pele, erupção cutânea com coceira, erupção cutânea vermelha e descamativa que pode ser piorada pela luz solar. <br /> Distúrbios musculoesqueléticos, de tecido conectivo e ossos: rigidez muscular. <br /> Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>
Como Usar:<p>Fluxon deve ser tomado por via oral. <br /> Profilaxia de enxaqueca: 1 comprimido de 25mg 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de 75mg diariamente. <br /> Distúrbios do equilíbrio: 1 comprimido de 25mg 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de 75mg diariamente. <br /> Profilaxia de distúrbios do movimento: 1 comprimido de 25mg meia hora antes de viajar e repetindo cada 6 horas. <br /> Administração <br /> Fluxon deve ser tomado preferencialmente após as refeições. <br /> Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</p>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1636049959420_cea45082-8335-4358-be23-301652033a74.pdf
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Similar
17% OFF
1X de