Farmácia em CasaAntiácidoAntiácido Gastrol 10 Pastilhas Mastigáveis

Descrição do Produto

O que é Gastrol Pastilhas?


Gastrol é um medicamento que atua no combate da hiperacidez gástrica e dos desconfortos de ordem gastroduodenal, decorrentes desta. Este medicamento é um neutralizante da acidez e protetor da mucosa gastroduodenal. Tem eficácia imediata, uma vez que rapidamente reage com os ácidos do estômago, neutralizando a acidez do estômago.

Como o Gastrol Pastilhas funciona?


Gastrol Pastilhas é um antiácido composto por três substâncias que reduzem a acidez gástrica e aliviam os sintomas da úlcera péptica. Atua rapidamente, neutralizando a acidez e protegendo a mucosa do esôfago e estômago.

Como usar o Gastrol Pastilhas?


Posologia: Usar 1 a 2 pastilhas ao dia ou a critério médico.

Qual é o principio ativo do Gastrol Pastilhas?


Gastrol Pastilhas tem como principio ativo Hidróxido de Magnésio, Carbonato de Cálcio e Hidróxido de Alumínio.

Quais são as reações adversas do Gastrol Pastilhas?


Assim como todo e qualquer medicamento, Gastrol Pastilhas pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:
- Reações Comuns: Retenção de líquidos ou diurese e desidratação, retenção de sódio, hipersecreção gástrica, rebote ácido, flatulência, distensão gástrica, dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Contraindicação

Este produto é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado nos estados edematosos (inchaço e retenção líquida), nas nefrites (inflamação nos rins), na alcalose (alteração nos fluidos corporais), na albuminúria (perda de proteínas pela urina) e nas anemias. A terapia com carbonato de cálcio é contraindicada em pacientes com hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) preexistente, hipercalciúria (excesso de cálcio na urina), em pacientes com dieta pobre em fósforo, inclusive por hiperparatireoidismo (doença caracterizada pelo excesso de funcionamento das glândulas paratireoides, causando aumento do hormônio da paratireoide (PTH) e levando a sinais e sintomas decorrentes do aumento de cálcio no sangue (hipercalcemia), na urina (hipercalciúria) e da retirada de cálcio dos ossos (osteoporose e cistos ósseos)), em neoplasias (alteração das células) ou sarcoidose (doença de causa desconhecida com diversos sintomas na pele e órgãos), em pacientes com doença renal ou desidratação, pelo risco de desenvolverem calcinose (acúmulo de cálcio em qualquer tecido mole). O hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio são contraindicados em pacientes com doença renal, incluindo insuficiência renal (perda da capacidade funcional dos rins) e insuficiência renal grave. Deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência renal leve a moderada, devido ao aumento do risco de hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue) e em pacientes idosos. O hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio não são recomendados para pacientes com colite ulcerativa (doença inflamatória intestinal - DII - que afeta o intestino grosso e o reto), que pode ser agravada pelo efeito laxante do magnésio contido nos antiácidos. O hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio não são recomendados para pacientes que serão ou foram submetidos à colostomia (procedimento cirúrgico que consiste em fazer-se uma abertura na parede abdominal, temporária ou permanente, e ligar nela uma terminação do intestino, pela qual as fezes e gases passam a ser eliminados), ileostomia (procedimento cirúrgico no intestino delgado), ou que apresentam diverticulite (inflamação do intestino grosso), uma vez que aumentam o risco de desenvolver um desequilíbrio eletrolítico. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal.

Instruções de Uso

Usar 1 a 2 pastilhas ao dia ou a critério médico. Você não deve ultrapassar a dose máxima diária recomendada de 10 pastilhas. Para esta dose, o período máximo de uso recomendado deste medicamento é de 2 semanas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Reações Adversa

Como ocorre com outros antiácidos, contendo os mesmos princípios ativos de Gastrol® Pastilhas, esperam-se algumas reações adversas, na maioria das vezes, associadas ao uso excessivo e a pacientes que apresentam alguma deficiência no Sistema Renal. Os eventos adversos de Gastrol® Pastilhas são apresentados em frequência decrescente a seguir: Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações Comuns: retenção de líquidos ou diurese (quantidade aumentada de urina produzida pelos rins) e desidratação (baixa concentração não só de água, mas também de sais minerais e líquidos orgânicos no corpo), retenção de sódio, hipersecreção gástrica (aumento da secreção gástrica), rebote ácido (reincidência do incômodo), flatulência (gases), distensão gástrica (soluço, refluxo), dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação (prisão de ventre), obstrução do trato gastrintestinal ou diarreia, agravamento de hemorroidas ou fissuras anais (em pacientes com histórico de constipação), compactação fecal, eructação (arrotos), hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue), cálculo renal e/ou alcalose metabólica (alteração dos fluidos corporais) em pacientes pré-dispostos, hipofosfatemia (redução de fosfatos no sangue). Quando utilizados, por períodos prolongados, antiácidos constituídos por magnésio e alumínio, podem causar: - magnésio: desenvolvimento de hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue), resultando em depressão do Sistema Nervoso Central (anorexia e náuseas) e do sistema neuromuscular (fraqueza da musculatura); - alumínio: aumento da reabsorção óssea e da absorção intestinal do cálcio, podendo levar à hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada pastilha contém: hidróxido de magnésio..........................................................................................................................185mg carbonato de cálcio........................................................................................................................... 231,5mg hidróxido de alumínio...........................................................................................................................178mg excipientes q.s.p................................................................................................................................1 pastilha (sorbitol, manitol, amido, dióxido de silício, macrogol, povidona, sacarina sódica, estearato de magnésio, aroma de menta piperita, aroma de abacaxi, mentol, hipromelose, metilparabeno, propilparabeno, cloreto de benzalcônio e ciclamato de sódio).

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Gastrol Pastilhas? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Gastrol</STRONG> é um medicamento que atua no combate da <STRONG>hiperacidez gástrica</STRONG> e dos desconfortos de <STRONG>ordem gastroduodenal</STRONG>, decorrentes desta. Este medicamento é um neutralizante da acidez e protetor da mucosa gastroduodenal. Tem eficácia imediata, uma vez que rapidamente reage com os <STRONG>ácidos do estômago</STRONG>, <STRONG>neutralizando</STRONG> a <STRONG>acidez do estômago</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Gastrol Pastilhas funciona? </H2><BR>Gastrol Pastilhas é um antiácido composto por três substâncias que reduzem a acidez gástrica e aliviam os sintomas da úlcera péptica. Atua rapidamente, neutralizando a acidez e protegendo a mucosa do esôfago e estômago. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Gastrol Pastilhas? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> Usar 1 a 2 pastilhas ao dia ou a critério médico. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Gastrol Pastilhas? </H2><BR>Gastrol Pastilhas tem como principio ativo Hidróxido de Magnésio, Carbonato de Cálcio e Hidróxido de Alumínio. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Gastrol Pastilhas? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Gastrol Pastilhas pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações Comuns:</STRONG> Retenção de líquidos ou diurese e desidratação, retenção de sódio, hipersecreção gástrica, rebote ácido, flatulência, distensão gástrica, dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Composição:Cada pastilha contém: hidróxido de magnésio..........................................................................................................................185mg carbonato de cálcio........................................................................................................................... 231,5mg hidróxido de alumínio...........................................................................................................................178mg excipientes q.s.p................................................................................................................................1 pastilha (sorbitol, manitol, amido, dióxido de silício, macrogol, povidona, sacarina sódica, estearato de magnésio, aroma de menta piperita, aroma de abacaxi, mentol, hipromelose, metilparabeno, propilparabeno, cloreto de benzalcônio e ciclamato de sódio).

Indicação:<P align=justify>Como antiácido no tratamento sintomático da hiperacidez gástrica e suas complicações. Na úlcera péptica. </P>

Classificação:Sem tarja

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P align=justify>Este produto é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado nos estados edematosos (inchaço e retenção líquida), nas nefrites (inflamação nos rins), na alcalose (alteração nos fluidos corporais), na albuminúria (perda de proteínas pela urina) e nas anemias. A terapia com carbonato de cálcio é contraindicada em pacientes com hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) preexistente, hipercalciúria (excesso de cálcio na urina), em pacientes com dieta pobre em fósforo, inclusive por hiperparatireoidismo (doença caracterizada pelo excesso de funcionamento das glândulas paratireoides, causando aumento do hormônio da paratireoide (PTH) e levando a sinais e sintomas decorrentes do aumento de cálcio no sangue (hipercalcemia), na urina (hipercalciúria) e da retirada de cálcio dos ossos (osteoporose e cistos ósseos)), em neoplasias (alteração das células) ou sarcoidose (doença de causa desconhecida com diversos sintomas na pele e órgãos), em pacientes com doença renal ou desidratação, pelo risco de desenvolverem calcinose (acúmulo de cálcio em qualquer tecido mole). O hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio são contraindicados em pacientes com doença renal, incluindo insuficiência renal (perda da capacidade funcional dos rins) e insuficiência renal grave. Deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência renal leve a moderada, devido ao aumento do risco de hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue) e em pacientes idosos. O hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio não são recomendados para pacientes com colite ulcerativa (doença inflamatória intestinal - DII - que afeta o intestino grosso e o reto), que pode ser agravada pelo efeito laxante do magnésio contido nos antiácidos. O hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio não são recomendados para pacientes que serão ou foram submetidos à colostomia (procedimento cirúrgico que consiste em fazer-se uma abertura na parede abdominal, temporária ou permanente, e ligar nela uma terminação do intestino, pela qual as fezes e gases passam a ser eliminados), ileostomia (procedimento cirúrgico no intestino delgado), ou que apresentam diverticulite (inflamação do intestino grosso), uma vez que aumentam o risco de desenvolver um desequilíbrio eletrolítico. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal. </P>

Reações Adversas:<P align=justify>Como ocorre com outros antiácidos, contendo os mesmos princípios ativos de Gastrol® Pastilhas, esperam-se algumas reações adversas, na maioria das vezes, associadas ao uso excessivo e a pacientes que apresentam alguma deficiência no Sistema Renal. Os eventos adversos de Gastrol® Pastilhas são apresentados em frequência decrescente a seguir: Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações Comuns: retenção de líquidos ou diurese (quantidade aumentada de urina produzida pelos rins) e desidratação (baixa concentração não só de água, mas também de sais minerais e líquidos orgânicos no corpo), retenção de sódio, hipersecreção gástrica (aumento da secreção gástrica), rebote ácido (reincidência do incômodo), flatulência (gases), distensão gástrica (soluço, refluxo), dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação (prisão de ventre), obstrução do trato gastrintestinal ou diarreia, agravamento de hemorroidas ou fissuras anais (em pacientes com histórico de constipação), compactação fecal, eructação (arrotos), hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue), cálculo renal e/ou alcalose metabólica (alteração dos fluidos corporais) em pacientes pré-dispostos, hipofosfatemia (redução de fosfatos no sangue). Quando utilizados, por períodos prolongados, antiácidos constituídos por magnésio e alumínio, podem causar: - magnésio: desenvolvimento de hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue), resultando em depressão do Sistema Nervoso Central (anorexia e náuseas) e do sistema neuromuscular (fraqueza da musculatura); - alumínio: aumento da reabsorção óssea e da absorção intestinal do cálcio, podendo levar à hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P align=justify>Usar 1 a 2 pastilhas ao dia ou a critério médico. Você não deve ultrapassar a dose máxima diária recomendada de 10 pastilhas. Para esta dose, o período máximo de uso recomendado deste medicamento é de 2 semanas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. </P>

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1741784135022_10f00829-c22d-4298-b84e-b20ac0beaf24.pdf

Quantidade:10 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o estômago

Principio Ativo:Carbonato De Cálcio

Doencas e Complicacoes:Para azia

Forma de Administracao:Uso oral

Classe do Remedio:Antiácidos

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Outros

Antiácido Gastrol 10 Pastilhas Mastigáveis

Gastrol
Cód: 17904

Gastrol é um medicamento que atua no combate da hiperacidez gástrica e dos desconfortos de ordem gastroduodenal, decorrentes desta.Ver mais

R$ 11,43
R$ 8,79

23% OFF

1X de

R$ 8,79
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…