ControladosAntidepressivoGaudy 8mg 28 Cápsulas

Descrição do Produto

Contraindicação

Contraindicação:
Não utilize GAUDY® se você apresenta alergia a galantamina ou a qualquer um dos outros componentes do medicamento.

Instruções de Uso

Modo de Usar:
GAUDY® cápsula dura de liberação prolongada deve ser administrado por via oral uma vez ao dia, pela manhã, de preferência com alimentos. Deve-se garantir que quantidade adequada de líquidos seja ingerida durante o tratamento.
Dose Inicial
A dose inicial recomendada é de 8 mg/dia.
Conversão de tratamento de liberação imediata para as cápsulas dura de liberação prolongada
Pacientes em tratamento com bromidrato de galantamina comprimidos podem passar para GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada tomando sua última dose de bromidrato de galantamina comprimidos à noite e começando o tratamento com GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada uma vez ao dia na manhã seguinte. Ao se fazer a conversão dos comprimidos duas vezes ao dia para GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada uma vez ao dia, a mesma dose diária total deve ser administrada.
Dose de Manutenção
A dose de manutenção inicial é de 16 mg/dia (cápsulas de 16 mg uma vez ao dia) e os pacientes devem ser mantidos com 16 mg/dia durante pelo menos 4 semanas.
Um aumento para a dose máxima de manutenção recomendada de 24 mg/dia (cápsulas de 24 mg uma vez ao dia) deve ser considerado após avaliação apropriada, incluindo avaliação do benefício clínico e da tolerabilidade.
Não há efeito rebote após a interrupção abrupta do tratamento (ex.: preparo para uma cirurgia).
Crianças
O uso de GAUDY® em crianças não é recomendado. Não existem dados disponíveis sobre o uso de bromidrato de galantamina em pacientes pediátricos.
Insuficiência renal
As concentrações plasmáticas da galantamina podem estar aumentadas em pacientes com insuficiência renal moderada a grave.
Para pacientes com depuração da creatinina ≥ 9 mL/min, não é necessário ajustar a dose.
Para pacientes com insuficiência renal grave (depuração da creatinina < 9 mL/min), o uso de GAUDY® não é recomendado, pois não existem dados disponíveis nesta população de pacientes.
Insuficiência hepática
As concentrações plasmáticas da galantamina podem estar aumentadas em pacientes com insuficiência hepática moderada a grave.
Em pacientes com função hepática moderadamente comprometida (pontuação de Child-Pugh 7 – 9), com base no modelo farmacocinético, o tratamento deve ser iniciado com GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada de 8 mg uma vez ao dia, de preferência pela manhã, durante pelo menos uma semana. Depois disso, os pacientes devem prosseguir com 8 mg ao dia durante pelo menos 4 semanas.
Nestes pacientes, as doses diárias totais não devem exceder 16 mg ao dia.
Em pacientes com insuficiência hepática grave (pontuação de Child-Pugh > 9), o uso de GAUDY® não é recomendado.
Tratamento concomitante
Nos pacientes tratados com inibidores potentes da CYP2D6 ou da CYP3A4, reduções da dose podem ser consideradas.
O perfil de liberação da formulação de galantamina de liberação controlada é caracterizado por uma taxa de liberação inicial de 27% por hora. Posteriormente há um declínio contínuo, atingindo uma taxa de 12% por hora na segunda hora e diminuindo em torno de 3% por hora a cada 2 horas para lentamente aproximar-se de um platô após 8 horas.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Reações Adversas:
Como todo medicamento, este medicamento pode causar reações adversas, mas nem todos os pacientes as apresentarão.
Dados de estudos clínicos
Reações muito comuns (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Distúrbios gastrintestinais: náusea e vômito (estas reações adversas são mais prováveis de ocorrer nas primeiras semanas de tratamento ou quando a dose é aumentada. Elas costumam desaparecer gradualmente conforme seu corpo vai se acostumando com o medicamento e geralmente permanece por poucos dias. Caso você apresente estas reações, seu médico pode recomendar que você beba mais líquidos e pode prescrever um medicamento para aliviar o sintoma).
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Distúrbios do Metabolismo e da Nutrição: diminuição do apetite;
Distúrbios Psiquiátricos: depressão (sentimento de tristeza);
Distúrbios do Sistema Nervoso: vertigem, cefaleia (dor de cabeça), tremor, síncope (desmaio), letargia (cansaço anormal), sonolência;
Distúrbios Cardíacos: bradicardia (batimentos cardíacos lentos);
Distúrbios Gastrintestinais: diarreia, dor abdominal, dor no abdômen superior, dispesia (indigestão), desconforto abdominal;
Distúrbios Musculoesqueléticos e do Tecido Conectivo: espasmos musculares;
Distúrbios Gerais e Condições no local da aplicação: fadiga (cansaço), astenia (fraqueza), indisposição;
Investigações: perda de peso;
Lesões, intoxicações e complicações de procedimento: queda e laceração.
Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Distúrbios do Metabolismo e da Nutrição: desidratação;
Distúrbios do Sistema Nervoso: disgeusia (alteração do paladar), hipersonia (sonolência excessiva), parestesia (sensação de formigamento, dormência);
Distúrbios Oftalmológicos: visão embaçada;
Distúrbios Cardíacos: bloqueio atrioventricular de primeiro grau, palpitação (sensação anormal dos batimentos do coração), bradicardia sinusal, extrassístoles supraventriculares;
Distúrbios Vasculares: rubor (vermelhidão da face), hipotensão (diminuição da pressão sanguínea);
Distúrbios Gastrintestinais: ânsia de vômito;
Distúrbios na pele e tecidos subcutâneos: hiperidrose (transpiração/suor excessivo);
Distúrbios Musculoesqueléticos e do Tecido Conectivo: fraqueza muscular.
Dados pós-comercialização
Em adição as reações adversas relatadas durante os estudos clínicos, as seguintes reações adversas foram relatadas durante a experiência pós-comercialização.
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Distúrbios do sistema imune: hipersensibilidade;
Distúrbios psiquiátricos: alucinação, alucinação visual, alucinação auditiva;
Distúrbios do Sistema Nervoso: convulsão, distúrbios extrapiramidais (dificuldade para controlar movimentos do corpo e dos membros);
Distúrbios auditivos e do labirinto: tinido (zumbido no ouvido);
Distúrbios cardíacos: bloqueio atrioventricular total;
Distúrbios vasculares: hipertensão;
Distúrbios hepatobiliares: hepatite;
Distúrbios da pele e tecido subcutâneo: eritema multiforme;
Investigações: aumento das enzimas hepáticas.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p><strong>Indicação:</strong><br /> GAUDY® é usado para tratar a demência do tipo Alzheimer de intensidade leve a moderada com ou sem doença vascular cerebral relevante. Os sintomas desta doença, que altera o funcionamento do cérebro, incluem perda progressiva da memória, confusão crescente e problemas de comportamento, o que torna cada vez mais difícil realizar as atividades diárias.</p>

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<p><strong>Contraindicação:</strong><br /> Não utilize GAUDY® se você apresenta alergia a galantamina ou a qualquer um dos outros componentes do medicamento.</p>

Reações Adversas:<p><strong>Reações Adversas:</strong><br /> Como todo medicamento, este medicamento pode causar reações adversas, mas nem todos os pacientes as apresentarão.<br /> Dados de estudos clínicos<br /> Reações muito comuns (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> Distúrbios gastrintestinais: náusea e vômito (estas reações adversas são mais prováveis de ocorrer nas primeiras semanas de tratamento ou quando a dose é aumentada. Elas costumam desaparecer gradualmente conforme seu corpo vai se acostumando com o medicamento e geralmente permanece por poucos dias. Caso você apresente estas reações, seu médico pode recomendar que você beba mais líquidos e pode prescrever um medicamento para aliviar o sintoma).<br /> Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> Distúrbios do Metabolismo e da Nutrição: diminuição do apetite;<br /> Distúrbios Psiquiátricos: depressão (sentimento de tristeza);<br /> Distúrbios do Sistema Nervoso: vertigem, cefaleia (dor de cabeça), tremor, síncope (desmaio), letargia (cansaço anormal), sonolência;<br /> Distúrbios Cardíacos: bradicardia (batimentos cardíacos lentos);<br /> Distúrbios Gastrintestinais: diarreia, dor abdominal, dor no abdômen superior, dispesia (indigestão), desconforto abdominal;<br /> Distúrbios Musculoesqueléticos e do Tecido Conectivo: espasmos musculares;<br /> Distúrbios Gerais e Condições no local da aplicação: fadiga (cansaço), astenia (fraqueza), indisposição;<br /> Investigações: perda de peso;<br /> Lesões, intoxicações e complicações de procedimento: queda e laceração.<br /> Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> Distúrbios do Metabolismo e da Nutrição: desidratação;<br /> Distúrbios do Sistema Nervoso: disgeusia (alteração do paladar), hipersonia (sonolência excessiva), parestesia (sensação de formigamento, dormência);<br /> Distúrbios Oftalmológicos: visão embaçada;<br /> Distúrbios Cardíacos: bloqueio atrioventricular de primeiro grau, palpitação (sensação anormal dos batimentos do coração), bradicardia sinusal, extrassístoles supraventriculares;<br /> Distúrbios Vasculares: rubor (vermelhidão da face), hipotensão (diminuição da pressão sanguínea);<br /> Distúrbios Gastrintestinais: ânsia de vômito;<br /> Distúrbios na pele e tecidos subcutâneos: hiperidrose (transpiração/suor excessivo);<br /> Distúrbios Musculoesqueléticos e do Tecido Conectivo: fraqueza muscular.<br /> Dados pós-comercialização<br /> Em adição as reações adversas relatadas durante os estudos clínicos, as seguintes reações adversas foram relatadas durante a experiência pós-comercialização.<br /> Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> Distúrbios do sistema imune: hipersensibilidade;<br /> Distúrbios psiquiátricos: alucinação, alucinação visual, alucinação auditiva;<br /> Distúrbios do Sistema Nervoso: convulsão, distúrbios extrapiramidais (dificuldade para controlar movimentos do corpo e dos membros);<br /> Distúrbios auditivos e do labirinto: tinido (zumbido no ouvido);<br /> Distúrbios cardíacos: bloqueio atrioventricular total;<br /> Distúrbios vasculares: hipertensão;<br /> Distúrbios hepatobiliares: hepatite;<br /> Distúrbios da pele e tecido subcutâneo: eritema multiforme;<br /> Investigações: aumento das enzimas hepáticas.<br /> <strong>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</strong></p>

Como Usar:<p><strong>Modo de Usar:</strong><br /> GAUDY® cápsula dura de liberação prolongada deve ser administrado por via oral uma vez ao dia, pela manhã, de preferência com alimentos. Deve-se garantir que quantidade adequada de líquidos seja ingerida durante o tratamento.<br /> Dose Inicial<br /> A dose inicial recomendada é de 8 mg/dia.<br /> Conversão de tratamento de liberação imediata para as cápsulas dura de liberação prolongada<br /> Pacientes em tratamento com bromidrato de galantamina comprimidos podem passar para GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada tomando sua última dose de bromidrato de galantamina comprimidos à noite e começando o tratamento com GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada uma vez ao dia na manhã seguinte. Ao se fazer a conversão dos comprimidos duas vezes ao dia para GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada uma vez ao dia, a mesma dose diária total deve ser administrada.<br /> Dose de Manutenção<br /> A dose de manutenção inicial é de 16 mg/dia (cápsulas de 16 mg uma vez ao dia) e os pacientes devem ser mantidos com 16 mg/dia durante pelo menos 4 semanas.<br /> Um aumento para a dose máxima de manutenção recomendada de 24 mg/dia (cápsulas de 24 mg uma vez ao dia) deve ser considerado após avaliação apropriada, incluindo avaliação do benefício clínico e da tolerabilidade.<br /> Não há efeito rebote após a interrupção abrupta do tratamento (ex.: preparo para uma cirurgia).<br /> Crianças<br /> O uso de GAUDY® em crianças não é recomendado. Não existem dados disponíveis sobre o uso de bromidrato de galantamina em pacientes pediátricos.<br /> Insuficiência renal<br /> As concentrações plasmáticas da galantamina podem estar aumentadas em pacientes com insuficiência renal moderada a grave.<br /> Para pacientes com depuração da creatinina ≥ 9 mL/min, não é necessário ajustar a dose.<br /> Para pacientes com insuficiência renal grave (depuração da creatinina < 9 mL/min), o uso de GAUDY® não é recomendado, pois não existem dados disponíveis nesta população de pacientes.<br /> Insuficiência hepática<br /> As concentrações plasmáticas da galantamina podem estar aumentadas em pacientes com insuficiência hepática moderada a grave.<br /> Em pacientes com função hepática moderadamente comprometida (pontuação de Child-Pugh 7 – 9), com base no modelo farmacocinético, o tratamento deve ser iniciado com GAUDY® cápsulas dura de liberação prolongada de 8 mg uma vez ao dia, de preferência pela manhã, durante pelo menos uma semana. Depois disso, os pacientes devem prosseguir com 8 mg ao dia durante pelo menos 4 semanas.<br /> Nestes pacientes, as doses diárias totais não devem exceder 16 mg ao dia.<br /> Em pacientes com insuficiência hepática grave (pontuação de Child-Pugh > 9), o uso de GAUDY® não é recomendado.<br /> Tratamento concomitante<br /> Nos pacientes tratados com inibidores potentes da CYP2D6 ou da CYP3A4, reduções da dose podem ser consideradas.<br /> O perfil de liberação da formulação de galantamina de liberação controlada é caracterizado por uma taxa de liberação inicial de 27% por hora. Posteriormente há um declínio contínuo, atingindo uma taxa de 12% por hora na segunda hora e diminuindo em torno de 3% por hora a cada 2 horas para lentamente aproximar-se de um platô após 8 horas.<br /> <strong>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<br /> Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<br /> Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</strong></p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1636723149805_d079eba6-6017-4c31-9ae5-13998fc4b3b1.pdf

Gaudy 8mg 28 Cápsulas

Gaudy
Cód: 19646
R$ 231,53
R$ 188,89

18% OFF

3X de

R$ 62,96
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…