Contraindicação
O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com:
- Hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula;
- Insuficiência hepática severa ou função alterada do fígado;
- Insuficiência respiratória aguda e/ou severa (dificuldade respiratória).
Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática severa.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória aguda e/ou severa.
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicosegalactose.
Instruções de Uso
O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre tomado imediatamente antes de deitar ou na cama.
A duração do tratamento deve ser a mais curta possível, não devendo ultrapassar 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário ultrapassar este período. Somente o seu médico poderá determinar a duração do seu tratamento levando em conta o tipo de insônia e seu estado clínico.
Risco de uso por via de administração não recomendada
Não há estudos dos efeitos de zolpidem administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
POSOLOGIA
Adultos abaixo de 65 anos: um comprimido orodispersível de 5 mg, uma vez ao dia imediatamente antes
de se deitar.
Adultos com idade acima de 65 anos ou com insuficiência hepática: um comprimido orodispersível de 5 mg, uma vez ao dia imediatamente antes de se deitar. A dose somente deve ser aumentada sob orientação médica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Reações Adversa
Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC, estão relacionadas com a dose. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes do paciente deitar-se ou na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia. De acordo com as recomendações da CIOMS (Conselho de Organizações
Internacionais de Ciências Médicas), têm-se utilizado os seguintes índices de frequência:
Muito comum: ≥ 10%
Comum: ≥ 1 e < 10%
Incomum: ≥ 0,1 e < 1%
Raro: ≥ 0,01 e < 0,1%
Muito raro: < 0,01%
Casos isolados: não podem ser estimados com os dados disponíveis.
Distúrbios do Sistema Nervoso Central
Comuns: sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada (insônia exagerada), amnésia anterógrada (o indivíduo se lembra perfeitamente de ocorrências antigas, porém não se recorda dos acontecimentos recentes). Os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado.
Casos isolados: nível de consciência deprimido (diminuído).
Distúrbios psiquiátricos
Comuns: alucinações, agitação, pesadelos.
Incomuns: confusão, irritabilidade.
Casos isolados: nervosismo, agressividade, desilusão, acessos de raiva, comportamento inapropriado, sonambulismo (fenômeno no qual algumas pessoas realizam algumas atividades durante o sono, como se levantar dormindo, caminhar, entre outros, e geralmente não se recordam disso quando despertam), dependência (síndrome de retirada ou efeito rebote podem ocorrer após a descontinuação do tratamento), alteração na libido (desejo sexual).
A maioria dos distúrbios psiquiátricos estão relacionados com reações paradoxais (reações contrárias do esperado).
Distúrbios gerais
Comuns: fadiga (canseira).
Casos isolados: distúrbios de marcha (dificuldade na locomoção), resistência ao medicamento, queda (principalmente em pacientes idosos e quando zolpidem não é administrado de acordo com as recomendações).
Distúrbios oculares
Incomuns: diplopia (visão dupla).
Distúrbios gastrintestinais
Comuns: diarreia, náusea, vômito, dor abdominal
Distúrbios musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo
Casos isolados: fraqueza muscular.
Distúrbios da pele e tecido subcutâneo
Casos isolados: rash (erupções cutâneas), prurido (coceira), urticária (irritações na pele), hiperidrose (transpiração excessiva).
Distúrbios hepatobiliares
Casos isolados: aumento das enzimas hepáticas.
Distúrbios do sistema imunológico
Casos isolados: edema angioneurótico (inchaço que afeta, preferencialmente, lábios, pálpebras, genitália, língua, etc.)
Atenção: este produto é um medicamento que possui nova forma farmacêutica no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Hemitartarato de Zolpidem 5mg Biolab - para insônia</H2>
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline"></H2>
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Hemitartarato de Zolpidem e para que é utilizado?</H2><BR>O <STRONG>hemitartarato de zolpidem</STRONG> é destinado ao tratamento de curta duração da <STRONG>insônia</STRONG> (<STRONG>dificuldade para dormir</STRONG>) que pode ser ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (que dura muito tempo).
<P></P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento Hemitartarato de Zolpidem funciona? </H2>
<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem. O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve hemitartarato de zolpidem para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.<BR>O tempo médio de início de ação do hemitartarato de zolpidem ocorre entre 0,5 e 3 horas.</P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar Hemitartarato de Zolpidem?</H2><BR>O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre tomado imediatamente antes de deitar ou na cama.<BR>Adultos com idade acima de 65 anos ou com insuficiência hepática: um comprimido orodispersível de 5 mg, uma vez ao dia imediatamente antes de se deitar. A dose somente deve ser aumentada sob orientação médica.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Hemitartarato de Zolpidem?</H2>
<P></P>
<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com:<BR>- Hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula;<BR>- Insuficiência hepática severa ou função alterada do fígado;<BR>- Insuficiência respiratória aguda e/ou severa (dificuldade respiratória).<BR>Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.<BR>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática severa.<BR>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória aguda e/ou severa.<BR>Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicosegalactose.</P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de Hemitartarato de Zolpidem?</H2>
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline"></H2>Como todo medicamento o hemitartarato de zolpidem possui alguns efeitos colaterais, alguns deles incluem:<BR>Distúrbios do Sistema Nervoso Central<BR>Comuns: sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada (insônia exagerada), amnésia anterógrada (o indivíduo se lembra perfeitamente de ocorrências antigas, porém não se recorda dos acontecimentos recentes). Os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado.<BR>Comuns: alucinações, agitação, pesadelos.<BR>Incomuns: confusão, irritabilidade.<BR>Distúrbios gerais<BR>Atenção: este produto é um medicamento que possui nova forma farmacêutica no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.<BR>
<P></P>
Indicação:<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem é destinado ao tratamento de curta duração da insônia (dificuldade para dormir) que pode ser ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (que dura muito tempo).</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com:<BR>- Hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula;<BR>- Insuficiência hepática severa ou função alterada do fígado;<BR>- Insuficiência respiratória aguda e/ou severa (dificuldade respiratória).<BR>Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.<BR>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática severa.<BR>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória aguda e/ou severa.<BR>Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicosegalactose.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC, estão relacionadas com a dose. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes do paciente deitar-se ou na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia. De acordo com as recomendações da CIOMS (Conselho de Organizações<BR>Internacionais de Ciências Médicas), têm-se utilizado os seguintes índices de frequência:<BR>Muito comum: ≥ 10%<BR>Comum: ≥ 1 e < 10%<BR>Incomum: ≥ 0,1 e < 1%<BR>Raro: ≥ 0,01 e < 0,1%<BR>Muito raro: < 0,01%<BR>Casos isolados: não podem ser estimados com os dados disponíveis.<BR>Distúrbios do Sistema Nervoso Central<BR>Comuns: sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada (insônia exagerada), amnésia anterógrada (o indivíduo se lembra perfeitamente de ocorrências antigas, porém não se recorda dos acontecimentos recentes). Os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado.<BR>Casos isolados: nível de consciência deprimido (diminuído).<BR>Distúrbios psiquiátricos<BR>Comuns: alucinações, agitação, pesadelos.<BR>Incomuns: confusão, irritabilidade.<BR>Casos isolados: nervosismo, agressividade, desilusão, acessos de raiva, comportamento inapropriado, sonambulismo (fenômeno no qual algumas pessoas realizam algumas atividades durante o sono, como se levantar dormindo, caminhar, entre outros, e geralmente não se recordam disso quando despertam), dependência (síndrome de retirada ou efeito rebote podem ocorrer após a descontinuação do tratamento), alteração na libido (desejo sexual).<BR>A maioria dos distúrbios psiquiátricos estão relacionados com reações paradoxais (reações contrárias do esperado).<BR>Distúrbios gerais<BR>Comuns: fadiga (canseira).<BR>Casos isolados: distúrbios de marcha (dificuldade na locomoção), resistência ao medicamento, queda (principalmente em pacientes idosos e quando zolpidem não é administrado de acordo com as recomendações).<BR>Distúrbios oculares<BR>Incomuns: diplopia (visão dupla).<BR>Distúrbios gastrintestinais<BR>Comuns: diarreia, náusea, vômito, dor abdominal<BR>Distúrbios musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo<BR>Casos isolados: fraqueza muscular.<BR>Distúrbios da pele e tecido subcutâneo<BR>Casos isolados: rash (erupções cutâneas), prurido (coceira), urticária (irritações na pele), hiperidrose (transpiração excessiva).<BR>Distúrbios hepatobiliares<BR>Casos isolados: aumento das enzimas hepáticas.<BR>Distúrbios do sistema imunológico<BR>Casos isolados: edema angioneurótico (inchaço que afeta, preferencialmente, lábios, pálpebras, genitália, língua, etc.)<BR>Atenção: este produto é um medicamento que possui nova forma farmacêutica no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.</P>
Como Usar:<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre tomado imediatamente antes de deitar ou na cama.<BR>A duração do tratamento deve ser a mais curta possível, não devendo ultrapassar 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário ultrapassar este período. Somente o seu médico poderá determinar a duração do seu tratamento levando em conta o tipo de insônia e seu estado clínico.<BR>Risco de uso por via de administração não recomendada<BR>Não há estudos dos efeitos de zolpidem administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.<BR>POSOLOGIA<BR>Adultos abaixo de 65 anos: um comprimido orodispersível de 5 mg, uma vez ao dia imediatamente antes<BR> de se deitar.<BR>Adultos com idade acima de 65 anos ou com insuficiência hepática: um comprimido orodispersível de 5 mg, uma vez ao dia imediatamente antes de se deitar. A dose somente deve ser aumentada sob orientação médica.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.</P>
Classe do Medicamento:Calmantes
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/hemitartarato_de_zolpidem_BIOLAB_d35c33bd-2f44-45d8-8193-6715f29b6666.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Principio Ativo:Hemitartarato De Zolpidem
Doencas e Complicacoes:Para ansiedade
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico