MedicamentosAntiviralHerpstal 500mg 42 Comprimidos

Descrição do Produto

Contraindicação

O uso de Herpstal não é indicado para pacientes que apresentam sensibilidade ao valaciclovir, ao aciclovir ou a qualquer componente do medicamento.

Instruções de Uso

Este medicamento deve ser administrado por via oral (ou seja, ingerido pela boca).

Posologia
Tratamento de herpes-zóster, incluindo zoster oftálmica
A dose de Herpstal para adultos é 1.000 mg (2 comprimidos) 3 vezes ao dia (8/8 horas) durante 7 dias.

Tratamento de infecções causadas por herpes simples
Adultos e adolescentes imunocompetentes ( a partir de 12 anos de idade)
A dose de Herpstal para adultos é de 500 mg (1 comprimido) 2 vezes ao dia (12/12 horas).
Na recorrência da doença ou infecção, o tempo de tratamento é de 3 ou 5 dias. Para episódios iniciais, que podem ser mais graves, esse período pode ser estendido para 5 a 10 dias. Comece o tratamento o mais cedo possível. Herpstal pode prevenir o desenvolvimento de lesões quando administrado no início dos sinais e sintomas da recorrência de HSV.
Alternativamente, para herpes labial (vesícula), Herpstal 2 g (4 comprimidos) 2 vezes ao dia (12/12 horas) por um dia de tratamento é efetivo. A segunda dose deveser tomada 12 horas (não antes de 6 horas) após a primeira dose. Quando utilizado esse regime o tratamento não deve exceder 1 dia, uma vez que não foi demonstrad a nenhum beneficio clínico adicional. Comece o tratamento no aparecimento dos primeiros sintomas da vesícula (ardência, coceira ou formigamento).

Prevenção (supressão) da recorrência de infecções por herpes simples
Adultos e adolescentes imunocompetentes ( a partir de 12 anos de idade)
Para pacientes adultos imunocompetentes, a dose de Herpstal é de 500 mg (1 comprimido) 1 vez ao dia.

Adultos imunocomprometidos
Para pacientes adultos imunocomprometidos (deficiência do sistema imunológico), a dose é de 500mg (1 comprimido) 2 vezes ao dia (12/12 horas).
Prevenção da infecção ou doença causadas por citomegalovírus (CMV) 
Adultos e adolescentes (a partir de 12 anos de idade)
A dose de Herpstal é de 2g (4 comprimidos) 4 vezes ao dia (6/6 horas), e o tratamento deve ser iniciado o mais breve possível após o transplante. A duração do tratamento normalmente é de 90 dias, mas pode precisar ser estendida em pacientes de alto risco.

Pacientes com problemas nos rins
O médico deve ter cuidado quando Herpstal é administrado a pacientes com insuficiência da função dos rins. É preciso manter uma hidratação adequada.
Tratamento de herpes-zóster e tratamento e prevenção (supressão) de herpes simples:
A dose de Herpstal deve ser reduzida em pacientes com função dos rins significativamente prejudicada.

Pacientes com insuficiência hepática
A modificação da dose de Herpstal não é necessária para pacientes com doença hepática (cirrose) leve ou moderada (que mantêm a função de síntese hepática). Para aqueles com cirrose avançada (que têm a função de síntese hepática prejudicada), os dados farmacocinéticos não indicam a necessidade de ajuste da dose; no entanto, a experiência clínica é limitada.

Crianças
Não há dados disponíveis sobre o uso de cloridrato de valaciclovir em crianças.

Idosos
O médico deve considerar a possibilidade de problemas renais em idosos, ajustando a dose adequadamente e mantendo a hidratação adequada do paciente.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do
tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Dados dos estudos clínicos
Reações comuns (ocorrem em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, náuseas (enjoo).

Dados pós-comercialização
Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): falta de ar, erupções na pele, inclusive por sensibilidade aumentada à luz.
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): vertigem (tontura), confusão, alucinação; redução da consciência; desconforto abdominal; vômito, diarreia; coceira; problemas nos rins.
Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição dos glóbulos brancos do sangue (leucócitos), que são as células de defesa do organismo, principalmente em pacientes que apresentam o sistema de defesa comprometido; diminuição do número de plaquetas do sangue, que são responsáveis pela coagulação; reação alérgica grave; distúrbios neurológicos e psiquiátricos como: agitação, tremor, falta de coordenação dos movimentos, dificuldade de articular as palavras e coordenar a fala, sintomas psicóticos, convulsões, coma; aumento reversível nos testes de enzimas do fígado (ocasionalmente descritos como hepatite); urticária (erupção na pele com manchas/placas vermelhas e coceira); angioedema (inchaço localizado por baixo da pele); insuficiência aguda dos rins e dor nos rins.

Outros distúrbios
Houve relatos em estudos clínicos de insuficiência dos rins, anemia hemolítica microangiopática e diminuição do número de plaquetas do sangue (algumas vezes esses distúrbios se combinavam) em pacientes com o sistema de defesa gravemente comprometido, particularmente aqueles com doença avançada por HIV que recebiam altas doses (8 g/dia) de valaciclovir por períodos prolongados. Isso foi observado em pacientes não tratados com valaciclovir que têm as mesmas condições subjacentes ou concomitantes.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>Herpstal é um medicamento indicado para:<br /> - tratamento de herpes-zóster;<br /> - tratamento de infecções de pele e mucosa causadas por herpes simples, entre elas o herpes genital, e da recorrência (ou seja, reaparecimento) dessas doenças;<br /> - prevenção (e eliminação) da recorrência de infecções por herpes simples, entre elas o herpes genital;<br /> - tratamento de herpes labial (vesículas);<br /> - prevenção da infecção e da doença causadas por citomegalovírus em pacientes submetidos a transplante.</p> <p>COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?<br /> Herpstal é um medicamento que contém o antiviral valaciclovir. Após a ingestão do comprimido, o valaciclovir é convertido rapidamente em outra substância, o aciclovir, que atua contra a doença.<br /> O aciclovir age inibindo vários tipos de herpes-vírus: o vírus do herpes simples (VHS) dos tipos 1 e 2, o vírus varicela-zóster (VVZ), o citomegalovírus (CMV), o vírus de Epstein-Barr (VEB) e o herpes-vírus humano tipo 6 (HVH-6).</p>

Classificação:Tarja vermelha

SimilarComprimidos:7330

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>O uso de Herpstal não é indicado para pacientes que apresentam sensibilidade ao valaciclovir, ao aciclovir ou a qualquer componente do medicamento.</p>

Reações Adversas:<p>Dados dos estudos clínicos<br /> Reações comuns (ocorrem em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, náuseas (enjoo).</p> <p>Dados pós-comercialização<br /> Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): falta de ar, erupções na pele, inclusive por sensibilidade aumentada à luz.<br /> Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): vertigem (tontura), confusão, alucinação; redução da consciência; desconforto abdominal; vômito, diarreia; coceira; problemas nos rins.<br /> Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição dos glóbulos brancos do sangue (leucócitos), que são as células de defesa do organismo, principalmente em pacientes que apresentam o sistema de defesa comprometido; diminuição do número de plaquetas do sangue, que são responsáveis pela coagulação; reação alérgica grave; distúrbios neurológicos e psiquiátricos como: agitação, tremor, falta de coordenação dos movimentos, dificuldade de articular as palavras e coordenar a fala, sintomas psicóticos, convulsões, coma; aumento reversível nos testes de enzimas do fígado (ocasionalmente descritos como hepatite); urticária (erupção na pele com manchas/placas vermelhas e coceira); angioedema (inchaço localizado por baixo da pele); insuficiência aguda dos rins e dor nos rins.</p> <p>Outros distúrbios<br /> Houve relatos em estudos clínicos de insuficiência dos rins, anemia hemolítica microangiopática e diminuição do número de plaquetas do sangue (algumas vezes esses distúrbios se combinavam) em pacientes com o sistema de defesa gravemente comprometido, particularmente aqueles com doença avançada por HIV que recebiam altas doses (8 g/dia) de valaciclovir por períodos prolongados. Isso foi observado em pacientes não tratados com valaciclovir que têm as mesmas condições subjacentes ou concomitantes.</p> <p>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.<br /> Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>Este medicamento deve ser administrado por via oral (ou seja, ingerido pela boca).</p> <p>Posologia<br /> Tratamento de herpes-zóster, incluindo zoster oftálmica<br /> A dose de Herpstal para adultos é 1.000 mg (2 comprimidos) 3 vezes ao dia (8/8 horas) durante 7 dias.</p> <p>Tratamento de infecções causadas por herpes simples<br /> Adultos e adolescentes imunocompetentes ( a partir de 12 anos de idade)<br /> A dose de Herpstal para adultos é de 500 mg (1 comprimido) 2 vezes ao dia (12/12 horas).<br /> Na recorrência da doença ou infecção, o tempo de tratamento é de 3 ou 5 dias. Para episódios iniciais, que podem ser mais graves, esse período pode ser estendido para 5 a 10 dias. Comece o tratamento o mais cedo possível. Herpstal pode prevenir o desenvolvimento de lesões quando administrado no início dos sinais e sintomas da recorrência de HSV.<br /> Alternativamente, para herpes labial (vesícula), Herpstal 2 g (4 comprimidos) 2 vezes ao dia (12/12 horas) por um dia de tratamento é efetivo. A segunda dose deveser tomada 12 horas (não antes de 6 horas) após a primeira dose. Quando utilizado esse regime o tratamento não deve exceder 1 dia, uma vez que não foi demonstrad a nenhum beneficio clínico adicional. Comece o tratamento no aparecimento dos primeiros sintomas da vesícula (ardência, coceira ou formigamento).</p> <p>Prevenção (supressão) da recorrência de infecções por herpes simples<br /> Adultos e adolescentes imunocompetentes ( a partir de 12 anos de idade)<br /> Para pacientes adultos imunocompetentes, a dose de Herpstal é de 500 mg (1 comprimido) 1 vez ao dia.</p> <p>Adultos imunocomprometidos<br /> Para pacientes adultos imunocomprometidos (deficiência do sistema imunológico), a dose é de 500mg (1 comprimido) 2 vezes ao dia (12/12 horas).<br /> Prevenção da infecção ou doença causadas por citomegalovírus (CMV) <br /> Adultos e adolescentes (a partir de 12 anos de idade)<br /> A dose de Herpstal é de 2g (4 comprimidos) 4 vezes ao dia (6/6 horas), e o tratamento deve ser iniciado o mais breve possível após o transplante. A duração do tratamento normalmente é de 90 dias, mas pode precisar ser estendida em pacientes de alto risco.</p> <p>Pacientes com problemas nos rins<br /> O médico deve ter cuidado quando Herpstal é administrado a pacientes com insuficiência da função dos rins. É preciso manter uma hidratação adequada.<br /> Tratamento de herpes-zóster e tratamento e prevenção (supressão) de herpes simples:<br /> A dose de Herpstal deve ser reduzida em pacientes com função dos rins significativamente prejudicada.</p> <p>Pacientes com insuficiência hepática<br /> A modificação da dose de Herpstal não é necessária para pacientes com doença hepática (cirrose) leve ou moderada (que mantêm a função de síntese hepática). Para aqueles com cirrose avançada (que têm a função de síntese hepática prejudicada), os dados farmacocinéticos não indicam a necessidade de ajuste da dose; no entanto, a experiência clínica é limitada.</p> <p>Crianças<br /> Não há dados disponíveis sobre o uso de cloridrato de valaciclovir em crianças.</p> <p>Idosos<br /> O médico deve considerar a possibilidade de problemas renais em idosos, ajustando a dose adequadamente e mantendo a hidratação adequada do paciente.</p> <p>Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do<br /> tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<br /> Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/herpstal-germed_a44c00d1-ae29-46cf-bbc0-fdce20652734.pdf

Parte do Corpo:Para uretra

Forma de Administracao:Uso oral

Tipo de Produto:Em comprimido

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Similar

Herpstal 500mg 42 Comprimidos

Herpstal
Cód: 14549

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…