Contraindicação
Kbriz gino (colagenase com cloranfenicol) é contraindicada:
- a pacientes com hipersensibilidade (alergia) à colagenase, ao cloranfenicol ou a qualquer outro componente da formulação;
- a pacientes com doença hematológica (doença do sangue) presente ou anterior, por exemplo, panmielopatia (doenças da medula óssea) e icterícia hemolítica (cor amarelada do paciente devido à destruição dos glóbulos vermelhos no sangue)
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
Instruções de Uso
Deve-se fazer higiene local (externa) antes da utilização do medicamento.
Procedimentos de higiene interna devem ser realizados apenas por orientação médica. Recomenda-se introduzir a pomada cuidadosamente na vagina com auxílio do aplicador, o mais profundamente possível.
Uso vaginal.
Evitar contato com os olhos e com a mucosa da cavidade oral (boca).
A finalidade do uso de Kbriz gino é de limpeza enzimática associada à antibioticoterapia tópica.
Não é necessário aplicar uma quantidade de produto maior do que a indicada pelo médico, pois o processo de limpeza enzimática não será mais eficaz. Para obter sucesso no tratamento, deve ser observado o seguinte:
1. Cervicite e vaginite discretas:
Introduza na vagina, todas as noites ao deitar, aproximadamente 5 g de pomada. O tratamento deverá continuar até acabar o conteúdo de uma ou duas bisnagas de 30 g (cerca de 6 a 12 aplicações), segundo orientação médica.
2. Cervicite e vaginite graves:
O tratamento deve ser iniciado por ocasião da primeira consulta da paciente ao médico, pela aplicação intravaginal do conteúdo de toda a bisnaga, tamponando-se depois o canal vaginal. O tamponamento deve ser retirado no dia seguinte. Outras aplicações podem ser necessárias a critério médico.
Instruções para uso do aplicador:
1. Retire a tampa da bisnaga. Perfure o selo com a tampa.
2. Encaixe o aplicador fechado na bisnaga.
3. Mantendo o conjunto em posição vertical, aperte a base da bisnaga até que o êmbolo tenha saído completamente.
4. Destaque o aplicador e feche novamente a bisnaga.
5. Introduza o aplicador na vagina o mais profundamente possível e pressione o êmbolo para dentro até completo esvaziamento.
Após a utilização, o aplicador pode ser descartado.
Se não houver melhora em até 14 dias, o tratamento com Kbriz gino deve ser descontinuado pelo médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico
Reações Adversa
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ardência e dor.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): prurido (coceira) e eritema (vermelhidão na pele).
Reações adversas com frequência desconhecida: irritação, eczema (irritação da pele, com presença de pequenas bolhas), hiperemia local (aumento da quantidade de sangue circulante no local) e reações de hipersensibilidade (alérgicas). As reações adversas relatadas após o uso prolongado de cloranfenicol tópico foram: discrasias sanguíneas (alterações envolvendo as células do sangue), incluindo hipoplasia da medula óssea (diminuição da produção de células na medula óssea), anemia aplástica (produção insuficiente de células pela medula óssea), trombocitopenia (redução do número de plaquetas no sangue) e granulocitopenia (redução do número de granulócitos no sangue). Hepatite e, angioedema foram descritos em casos isolados.
Foi relatado um caso de manifestação sistêmica de hipersensibilidade à colagenase em um paciente tratado por mais de um ano com uma combinação de colagenase e cortisona. A presença de cloranfenicol aumenta o risco de reação alérgica local, relatada em ensaios clínicos. Nos casos de reações adversas graves, a descontinuação do tratamento deve ser considerada pelo médico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Composição
Cada grama contém:
colagenase.......... 0,6 U
cloranfenicol........0,01g
veículo q.s.p........1,0g
(veículo: petrolato líquido, petrolato branco)
Especificações
Genero:Feminino
Descrição Marketplace:<P align=justify>
<H2 style="DISPLAY: inline">Ktriz Gino - Pomada ginecológica com colagenase + cloranfenicol<BR></H2><STRONG>Ktriz Gino</STRONG> é uma <STRONG>pomada ginecológica</STRONG> composta por <STRONG>colagenase</STRONG> e <STRONG>cloranfenicol</STRONG> em bisnaga de alumínio de 30g acompanhada por 6 aplicadores. Uso adulto.
<P></P>
<P align=justify>
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Ktriz Gino e para que é utilizado?<BR></H2><STRONG>Ktriz Gino</STRONG> é destinada ao <STRONG>desbridamento de tecidos necróticos</STRONG> ou restos de tecidos em situações como: pós-operatórios de cirurgias ou <STRONG>intervenções ginecológicas</STRONG> referentes ao <STRONG>colo uterino</STRONG> e <STRONG>mucosa vaginal</STRONG> (por exemplo, <STRONG>cauterizações uterinas</STRONG>, <STRONG>episiorrafias</STRONG> e <STRONG>colpoperineorrafias</STRONG>), em casos de cervicites (por exemplo, erosivas e pós-parto) e <STRONG>vaginites</STRONG> (por exemplo, ulcerativas).
<P></P>
<P align=justify>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento Ktriz Gino funciona? <BR></H2>Ktriz Gino é uma associação de colagenase com cloranfenicol.<BR>A colagenase é um agente desbridante (que remove tecido desvitalizado) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, ou seja, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas. A cicatrização da ferida é acelerada se não houver tecido necrosado no ferimento.<BR>A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, contribuindo na formação de tecido novo (de granulação) e subsequente cicatrização (reepitelização das feridas). O colágeno de tecido sadio ou do tecido recentemente formado não é afetado pela colagenase.<BR>A limpeza completa da lesão ocorre num período de 1 a 14 dias, sendo que na maioria dos casos a ação da pomada torna-se evidente nos primeiros seis dias de tratamento. O efeito ótimo da colagenase se dá após 8 a 12 horas da aplicação e tem a duração de até 24 horas.<BR>O cloranfenicol é um antibiótico bacteriostático de amplo espectro derivado de Streptomyces venezuelae. É utilizado na formulação para conter as infecções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes.
<P></P>
<P align=justify>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar Ktriz Gino?<BR></H2>Deve-se fazer higiene local (externa) antes da utilização do medicamento. Procedimentos de higiene interna devem ser realizados apenas por orientação médica.<BR>Recomenda-se introduzir a pomada cuidadosamente na vagina com auxílio do aplicador, o mais profundamente possível. Uso vaginal. Evitar contato com os olhos e com a mucosa da cavidade oral (boca).<BR>A finalidade do uso de Ktriz Gino é de limpeza enzimática associada à antibioticoterapia tópica. Não é necessário aplicar uma quantidade de produto maior do que a indicada pelo médico, pois o processo de limpeza enzimática não será mais eficaz.
<P></P>
<P align=justify>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Ktriz Gino?<BR></H2>Ktriz Gino (colagenase com cloranfenicol) é contraindicada:<BR>- a pacientes com hipersensibilidade (alergia) à colagenase, ao cloranfenicol ou a qualquer outro componente da formulação;<BR>- a pacientes com doença hematológica (doença do sangue) presente ou anterior, por exemplo, panmielopatia (doenças da medula óssea) e icterícia hemolítica (cor amarelada do paciente devido à destruição dos glóbulos vermelhos no sangue)<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
<P></P>
<P align=justify>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de Ktriz Gino?<BR></H2>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ardência e dor.<BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): prurido (coceira) e eritema (vermelhidão na pele).
<P></P>
Composição:<P align=justify>Cada grama contém:<BR>colagenase.......... 0,6 U<BR>cloranfenicol........0,01g<BR>veículo q.s.p........1,0g<BR>(veículo: petrolato líquido, petrolato branco)</P>
Indicação:<P align=justify>Kbriz gino é destinada ao desbridamento de tecidos necróticos ou restos de tecidos em situações como: pósoperatórios de cirurgias ou intervenções ginecológicas referentes ao colo uterino e mucosa vaginal (por exemplo, cauterizações uterinas, episiorrafias e colpoperineorrafias), em casos de cervicites (por exemplo, erosivas e pósparto) e vaginites (por exemplo, ulcerativas).</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P align=justify>Kbriz gino (colagenase com cloranfenicol) é contraindicada: <BR>- a pacientes com hipersensibilidade (alergia) à colagenase, ao cloranfenicol ou a qualquer outro componente da formulação; <BR>- a pacientes com doença hematológica (doença do sangue) presente ou anterior, por exemplo, panmielopatia (doenças da medula óssea) e icterícia hemolítica (cor amarelada do paciente devido à destruição dos glóbulos vermelhos no sangue) <BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. </P>
Reações Adversas:<P align=justify>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ardência e dor. <BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): prurido (coceira) e eritema (vermelhidão na pele). <BR>Reações adversas com frequência desconhecida: irritação, eczema (irritação da pele, com presença de pequenas bolhas), hiperemia local (aumento da quantidade de sangue circulante no local) e reações de hipersensibilidade (alérgicas). As reações adversas relatadas após o uso prolongado de cloranfenicol tópico foram: discrasias sanguíneas (alterações envolvendo as células do sangue), incluindo hipoplasia da medula óssea (diminuição da produção de células na medula óssea), anemia aplástica (produção insuficiente de células pela medula óssea), trombocitopenia (redução do número de plaquetas no sangue) e granulocitopenia (redução do número de granulócitos no sangue). Hepatite e, angioedema foram descritos em casos isolados. <BR>Foi relatado um caso de manifestação sistêmica de hipersensibilidade à colagenase em um paciente tratado por mais de um ano com uma combinação de colagenase e cortisona. A presença de cloranfenicol aumenta o risco de reação alérgica local, relatada em ensaios clínicos. Nos casos de reações adversas graves, a descontinuação do tratamento deve ser considerada pelo médico. <BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento. <BR>Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). </P>
Como Usar:<P align=justify>Deve-se fazer higiene local (externa) antes da utilização do medicamento. <BR>Procedimentos de higiene interna devem ser realizados apenas por orientação médica. Recomenda-se introduzir a pomada cuidadosamente na vagina com auxílio do aplicador, o mais profundamente possível. <BR>Uso vaginal. <BR>Evitar contato com os olhos e com a mucosa da cavidade oral (boca). <BR>A finalidade do uso de Kbriz gino é de limpeza enzimática associada à antibioticoterapia tópica. <BR>Não é necessário aplicar uma quantidade de produto maior do que a indicada pelo médico, pois o processo de limpeza enzimática não será mais eficaz. Para obter sucesso no tratamento, deve ser observado o seguinte: <BR>1. Cervicite e vaginite discretas: <BR>Introduza na vagina, todas as noites ao deitar, aproximadamente 5 g de pomada. O tratamento deverá continuar até acabar o conteúdo de uma ou duas bisnagas de 30 g (cerca de 6 a 12 aplicações), segundo orientação médica. <BR>2. Cervicite e vaginite graves:<BR>O tratamento deve ser iniciado por ocasião da primeira consulta da paciente ao médico, pela aplicação intravaginal do conteúdo de toda a bisnaga, tamponando-se depois o canal vaginal. O tamponamento deve ser retirado no dia seguinte. Outras aplicações podem ser necessárias a critério médico. <BR>Instruções para uso do aplicador: <BR>1. Retire a tampa da bisnaga. Perfure o selo com a tampa. <BR>2. Encaixe o aplicador fechado na bisnaga. <BR>3. Mantendo o conjunto em posição vertical, aperte a base da bisnaga até que o êmbolo tenha saído completamente. <BR>4. Destaque o aplicador e feche novamente a bisnaga. <BR>5. Introduza o aplicador na vagina o mais profundamente possível e pressione o êmbolo para dentro até completo esvaziamento. <BR>Após a utilização, o aplicador pode ser descartado. <BR>Se não houver melhora em até 14 dias, o tratamento com Kbriz gino deve ser descontinuado pelo médico. <BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. <BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico</P>
Classe do Medicamento:Antibióticos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/KTRIZ_GINO_SUPERA_FARMA_8a016d61-e420-42ab-9735-921dbddfe256.pdf
Quantidade:30g
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para a região Intima
Principio Ativo:Cloranfenicol
Doencas e Complicacoes:Para infeções
Forma de Administracao:Uso vaginal
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar