Contraindicação
Não utilize Lábrea Duo® se tiver conhecimento de hipersensibilidade a donepezila ou a memantina ou a qualquer componente da formulação.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Instruções de Uso
Modo de usar
Lábrea Duo® deve ser administrado via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimento.
É recomendado o uso da associação para pacientes em dose regular de donepezila 10 mg/dia há pelo menos 4 semanas e com evolução da doença de Alzheimer para estágio de moderada ou grave mesmo em vigência do tratamento. A dose final a ser atingida da associação é de donepezila 10 mg/dia e de memantina 20 mg/dia. Como o composto está indicado para pacientes em dose estável de donepezila de 10 mg/dia, a titulação de memantina deverá ser realizada com acréscimos semanais de 5 mg/dia até atingir a dose recomendada de 20 mg/dia. Dessa forma, a posologia é:
2) Lábrea Duo®
10mg + 10mg, 1 comprimido ao dia, por 7 dias consecutivos, seguido de:
4) Lábrea Duo®
10mg + 20mg, 1 comprimido ao dia para uso contínuo.
Comprometimento Renal e Hepático
Os pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada podem seguir um esquema posológico indicado. Não existem dados sobre a utilização de memantina em pacientes com disfunção hepática.
Em pacientes com a função renal ligeiramente diminuída não é necessário ajuste de dose de memantina. Em pacientes com comprometimento renal moderado a dose diária deverá ser 10 mg por dia. Se bem tolerada após pelo menos 7 dias de tratamento, a dose poderá ser aumentada até 20 mg/dia de acordo com o esquema de titulação padrão. Em pacientes com comprometimento renal grave a dose diária deverá ser de 10 mg por dia.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
Cloridrato de donepezila
Os eventos adversos mais comuns foram diarreia, cãibras musculares, fadiga, náusea, vômitos e insônia. Os outros eventos adversos comuns foram cefaleia, dor, acidente, resfriado comum, distúrbios abdominais e tontura.
Foram observados casos de síncope, bradicardia, bloqueio sinoatrial e bloqueio atrioventricular.
Não foram observadas anormalidades relevantes nos valores laboratoriais associados ao tratamento, com exceção dos pequenos aumentos das concentrações séricas de creatinina quinase muscular.
Tem havido relatos pós-comercialização de alucinações, agitação, comportamento agressivo, convulsão, hepatite, úlcera gástrica, úlcera duodenal e hemorragia gastrintestinal.
Cloridrato de memantina
As reações adversas mais frequentes e que registraram uma maior incidência no grupo de memantina do que no grupo placebo foram tonturas, cefaleias, constipação, sonolência e hipertensão.
Associação cloridrato de donepezila e cloridrato de memantina.
Em estudos com a associação donepezila e memantina, os principais eventos adversos encontrados foram agitação, confusão, quedas, sintomas que mimetizam a gripe, tontura, cefaleia, infecção do trato urinário, incontinência urinária, lesão acidental, infecção da via respiratória superior, edema periférico, diarreia e incontinência fecal.
Composição
Cada comprimido revestido de Lábrea Duo® 10 mg + 20 mg contém:
cloridrato de donepezila .......................... 10 mg*
*equivalente a 9,12 mg de donepezila
cloridrato de memantina........................ 20 mg**
**equivalente a 16,62 mg de memantina
Excipientes: manitol, celulose microcristalina, amido, hiprolose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio.
Especificações
Gênero:Unissex
Origem:Nacional
Descrição Marketplace:<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Lábrea Duo? </H2><BR><STRONG>Lábrea Duo</STRONG> é um medicamento indicado para tratamento de <STRONG>doença de Alzheimer</STRONG> moderada a grave.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Lábrea Duo funciona? </H2><BR>A donepezila age aumentando os níveis de acetilcolina no cérebro por meio da inibição da enzima acetilcolinesterase, enquanto a memantina atua nos receptores NMDA, favorecendo a transmissão dos sinais nervosos e contribuindo para a melhora das funções cognitivas, como memória e aprendizado.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Lábrea Duo? </H2><BR><STRONG>Posologia</STRONG><BR><STRONG>- Lábrea Duo 10mg + 10mg:</STRONG> 1 comprimido ao dia, por 7 dias consecutivos.<BR><STRONG>- Lábrea Duo 10mg + 20mg:</STRONG> 1 comprimido ao dia para uso contínuo.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Lábrea Duo? </H2><BR>Lábrea Duo tem como principal ativo <STRONG>Cloridrato de Donepezila</STRONG> e <STRONG>Cloridrato de Memantina</STRONG>.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Lábrea Duo? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Lábrea Duo pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Diarreia, cãibras musculares, fadiga, náusea, vômitos, insônia, cefaleia, dor, acidente, resfriado comum, distúrbios abdominais e tontura.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:<P>Cada comprimido revestido de Lábrea Duo® 10 mg + 20 mg contém:<BR>cloridrato de donepezila .......................... 10 mg*<BR>*equivalente a 9,12 mg de donepezila<BR>cloridrato de memantina........................ 20 mg**<BR>**equivalente a 16,62 mg de memantina<BR>Excipientes: manitol, celulose microcristalina, amido, hiprolose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio.</P>
Indicação:<P>Lábrea Duo é um medicamento indicado para tratamento de doença de Alzheimer moderada a grave.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P>Não utilize Lábrea Duo® se tiver conhecimento de hipersensibilidade a donepezila ou a memantina ou a qualquer componente da formulação.<BR>Não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. </P>
Reações Adversas:<P align=justify>Cloridrato de donepezila<BR>Os eventos adversos mais comuns foram diarreia, cãibras musculares, fadiga, náusea, vômitos e insônia. Os outros eventos adversos comuns foram cefaleia, dor, acidente, resfriado comum, distúrbios abdominais e tontura.<BR>Foram observados casos de síncope, bradicardia, bloqueio sinoatrial e bloqueio atrioventricular.<BR>Não foram observadas anormalidades relevantes nos valores laboratoriais associados ao tratamento, com exceção dos pequenos aumentos das concentrações séricas de creatinina quinase muscular.<BR>Tem havido relatos pós-comercialização de alucinações, agitação, comportamento agressivo, convulsão, hepatite, úlcera gástrica, úlcera duodenal e hemorragia gastrintestinal.<BR>Cloridrato de memantina<BR>As reações adversas mais frequentes e que registraram uma maior incidência no grupo de memantina do que no grupo placebo foram tonturas, cefaleias, constipação, sonolência e hipertensão.<BR>Associação cloridrato de donepezila e cloridrato de memantina.<BR>Em estudos com a associação donepezila e memantina, os principais eventos adversos encontrados foram agitação, confusão, quedas, sintomas que mimetizam a gripe, tontura, cefaleia, infecção do trato urinário, incontinência urinária, lesão acidental, infecção da via respiratória superior, edema periférico, diarreia e incontinência fecal.</P>
Como Usar:<P align=justify>Modo de usar<BR>Lábrea Duo® deve ser administrado via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimento.<BR>É recomendado o uso da associação para pacientes em dose regular de donepezila 10 mg/dia há pelo menos 4 semanas e com evolução da doença de Alzheimer para estágio de moderada ou grave mesmo em vigência do tratamento. A dose final a ser atingida da associação é de donepezila 10 mg/dia e de memantina 20 mg/dia. Como o composto está indicado para pacientes em dose estável de donepezila de 10 mg/dia, a titulação de memantina deverá ser realizada com acréscimos semanais de 5 mg/dia até atingir a dose recomendada de 20 mg/dia. Dessa forma, a posologia é:<BR>2) Lábrea Duo®<BR>10mg + 10mg, 1 comprimido ao dia, por 7 dias consecutivos, seguido de:<BR>4) Lábrea Duo®<BR>10mg + 20mg, 1 comprimido ao dia para uso contínuo.<BR>Comprometimento Renal e Hepático<BR>Os pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada podem seguir um esquema posológico indicado. Não existem dados sobre a utilização de memantina em pacientes com disfunção hepática.<BR>Em pacientes com a função renal ligeiramente diminuída não é necessário ajuste de dose de memantina. Em pacientes com comprometimento renal moderado a dose diária deverá ser 10 mg por dia. Se bem tolerada após pelo menos 7 dias de tratamento, a dose poderá ser aumentada até 20 mg/dia de acordo com o esquema de titulação padrão. Em pacientes com comprometimento renal grave a dose diária deverá ser de 10 mg por dia.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Classe do Medicamento:Tratamento de alzheimer
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1761575107601_b02e29e0-adee-4c09-86c2-667bec4db785.pdf
Quantidade:7 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Princípio Ativo:Cloridrato De Donepezila
Doenças e Complicações:Para alzheimer
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar