MedicamentosAntiasmáticoLevolukast 10+5mg com 14 comprimidos revestidos

Descrição do Produto

Contraindicação

Você não deverá utilizar Levolukast caso apresente:
- alergia às substâncias ativas (montelucaste ou levocetirizina), a outros derivados de piperazina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
- insuficiência renal grave com menos de 10 ml/min de depuração da creatinina (volume filtrado pelos rins a cada minuto).
- problemas hereditários raros de intolerância à galactose (açúcar do leite), deficiência de lactase (substância do corpo humano que digere o leite) ou má absorção de glucose-galactose (açúcar do leite).
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Instruções de Uso

Uso em adultos: a dose recomendada é de um comprimido tomado por via oral (pela boca), à noite. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com ou sem alimentos.

Uso em crianças e adolescentes: uma vez que este produto não foi estudado em crianças, este medicamento não é recomendado em pacientes abaixo de 12 anos.

Pacientes com insuficiência renal (problema nos rins): não são necessários ajustes de dose em doentes com insuficiência renal leve (volume de creatinina filtrado pelos rins a cada minuto > 79 ml/min). Para pacientes com insuficiência renal moderada a grave (volume de creatinina filtrado pelos rins a cada minuto <79 ml/min ou >10 ml/min) este produto deve ser usado com cuidado e sob rigorosa supervisão médica.

Pacientes com insuficiência hepática (problema no fígado): nenhum ajuste de dose é necessário em pacientes com insuficiência hepática.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico, pois os efeitos terapêuticos podem não ocorrer conforme esperado.
Caso tenha se esquecido de usar o medicamento no horário certo, use assim que se lembrar. Se já está muito próximo do horário de tomada da próxima dose, aguarde até o horário de uso habitual, use o medicamento normalmente e despreze a dose esquecida.
Se tiver esquecido diversas doses, solicitamos que informe ao seu médico e siga suas instruções.

Em caso de dúvida, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.

Reações Adversa

As reações adversas (reações relacionadas ao uso do medicamento) ocasionadas pelo uso de Montelucaste de Sódio + Dicloridrato de Levocetirizina foram usualmente leves ou moderadas e não exigiram a descontinuação do tratamento.
Com exceção de um evento adverso (reação relacionada ao uso do medicamento) de sonolência, todos os outros eventos adversos foram considerados não relacionados ao uso da combinação de montelucaste e levocetirizina.

Por se tratar de uma nova associação, abaixo estão as reações adversas (reações relacionadas ao uso do medicamento) notificadas com os componentes individuais da combinação de Montelucaste de Sódio + Dicloridrato de Levocetirizina, e respectiva frequência de sua ocorrência, conforme definida abaixo:

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Montelucaste:
 
Infecção do trato respiratório superior (ouvidos, nariz, garganta): Muito comum
Aumento da tendência a sangramentos: Rara
Reações de hipersensibilidade incluindo anafilaxia (alergia generalizada grave): Incomum
Infiltrado eosinofílico hepático (acúmulo de células do sangue – os eosinófilos - no fígado): Muito rara
Pesadelos, insônia, sonambulismo, irritabilidade, ansiedade, cansaço, agitação, agressividade, hostilidade, depressão: Incomum
Tremor: Rara
Alucinação e pensamento suicida: Muito rara
Desequilíbrio, parestesia (diminuição da sensibilidade) e outros distúrbios de alteração da sensibilidade: Incomum
Palpitações: Rara
Sangramento pelo nariz: Incomum
Síndrome Churg-Strauss (tipo de doença alérgica): Muito rara
Diarreia, náusea, vômito: Comum
Boca seca, desconforto no estômago: Incomum
Elevação de TGO e TGP (substâncias do fígado): Comum
Hepatites: Muito rara
Vermelhidão na pele: Comum
Coceira, urticária (alergia na pele): Incomum
Angioedema (inchaço localizado na pele): Rara
Eritema nodoso (inflamação em forma de nódulos): Muito rara
Dor muscular e nas articulações: Incomum
Febre: Comum
Fraqueza, cansaço, mal estar, inchaço: Incomum

Levocetirizina:

Dor de cabeça, boca seca, sonolência e cansaço: Comum
Astenia (fraqueza): Rara
Dor abdominal: Rara

Além das reações adversas (reações relacionadas ao uso do medicamento) acima descritas relatadas durante os estudos clínicos, casos muito raros das seguintes reações adversas foram relatados em experiência pós-comercialização com levocetirizina:

- Doenças do sistema imunológico: sensibilidade aumentada, incluindo choque anafilático (alergia generalizada grave);
- Distúrbios psiquiátricos: agitação, agressão;
- Distúrbios do sistema nervoso: convulsão;
- Distúrbios da visão: perturbações visuais;
- Distúrbios cardíacos: palpitações;
- Distúrbios respiratórios: dispneia (dificuldade para respirar);
- Distúrbios digestivos: náuseas;
Distúrbios do fígado: hepatite;
- Distúrbios da pele: edema angioneurótico (forma de alergia que causa inchaço na pele), erupção (protuberâncias rosadas na pele) fixa ao medicamento, coceira, erupção (protuberâncias rosadas) da pele, urticária (alergia na pele);
- Distúrbios musculares: dor muscular;
- Sinais em investigação: aumento de peso, testes de função hepática anormais.

Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, e mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

Especificações

Genero:Unissex

Indicação:<p>Levolukast está indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica sazonal (que ocorre em determinadas épocas do ano).</p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Você não deverá utilizar Levolukast caso apresente: <br>- alergia às substâncias ativas (montelucaste ou levocetirizina), a outros derivados de piperazina ou a qualquer um dos componentes da fórmula. <br>- insuficiência renal grave com menos de 10 ml/min de depuração da creatinina (volume filtrado pelos rins a cada minuto). <br>- problemas hereditários raros de intolerância à galactose (açúcar do leite), deficiência de lactase (substância do corpo humano que digere o leite) ou má absorção de glucose-galactose (açúcar do leite). <br>Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.</p>

Reações Adversas:<p>As reações adversas (reações relacionadas ao uso do medicamento) ocasionadas pelo uso de Montelucaste de Sódio + Dicloridrato de Levocetirizina foram usualmente leves ou moderadas e não exigiram a descontinuação do tratamento.
Com exceção de um evento adverso (reação relacionada ao uso do medicamento) de sonolência, todos os outros eventos adversos foram considerados não relacionados ao uso da combinação de montelucaste e levocetirizina. </p> <p>Por se tratar de uma nova associação, abaixo estão as reações adversas (reações relacionadas ao uso do medicamento) notificadas com os componentes individuais da combinação de Montelucaste de Sódio + Dicloridrato de Levocetirizina, e respectiva frequência de sua ocorrência, conforme definida abaixo:</p> <p>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) <br>Montelucaste: <br>  <br>Infecção do trato respiratório superior (ouvidos, nariz, garganta): Muito comum <br>Aumento da tendência a sangramentos: Rara <br>Reações de hipersensibilidade incluindo anafilaxia (alergia generalizada grave): Incomum <br>Infiltrado eosinofílico hepático (acúmulo de células do sangue – os eosinófilos - no fígado): Muito rara <br>Pesadelos, insônia, sonambulismo, irritabilidade, ansiedade, cansaço, agitação, agressividade, hostilidade, depressão: Incomum <br>Tremor: Rara <br>Alucinação e pensamento suicida: Muito rara <br>Desequilíbrio, parestesia (diminuição da sensibilidade) e outros distúrbios de alteração da sensibilidade: Incomum <br>Palpitações: Rara <br>Sangramento pelo nariz: Incomum <br>Síndrome Churg-Strauss (tipo de doença alérgica): Muito rara <br>Diarreia, náusea, vômito: Comum <br>Boca seca, desconforto no estômago: Incomum <br>Elevação de TGO e TGP (substâncias do fígado): Comum <br>Hepatites: Muito rara <br>Vermelhidão na pele: Comum <br>Coceira, urticária (alergia na pele): Incomum <br>Angioedema (inchaço localizado na pele): Rara <br>Eritema nodoso (inflamação em forma de nódulos): Muito rara <br>Dor muscular e nas articulações: Incomum <br>Febre: Comum <br>Fraqueza, cansaço, mal estar, inchaço: Incomum</p> <p>Levocetirizina:</p> <p>Dor de cabeça, boca seca, sonolência e cansaço: Comum <br>Astenia (fraqueza): Rara <br>Dor abdominal: Rara </p> <p>Além das reações adversas (reações relacionadas ao uso do medicamento) acima descritas relatadas durante os estudos clínicos, casos muito raros das seguintes reações adversas foram relatados em experiência pós-comercialização com levocetirizina: </p> <p>- Doenças do sistema imunológico: sensibilidade aumentada, incluindo choque anafilático (alergia generalizada grave); <br>- Distúrbios psiquiátricos: agitação, agressão; <br>- Distúrbios do sistema nervoso: convulsão; <br>- Distúrbios da visão: perturbações visuais; <br>- Distúrbios cardíacos: palpitações; <br>- Distúrbios respiratórios: dispneia (dificuldade para respirar); <br>- Distúrbios digestivos: náuseas; <br>Distúrbios do fígado: hepatite; <br>- Distúrbios da pele: edema angioneurótico (forma de alergia que causa inchaço na pele), erupção (protuberâncias rosadas na pele) fixa ao medicamento, coceira, erupção (protuberâncias rosadas) da pele, urticária (alergia na pele); <br>- Distúrbios musculares: dor muscular; <br>- Sinais em investigação: aumento de peso, testes de função hepática anormais.</p> <p>Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, e mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista. </p>

Como Usar:<p>Uso em adultos: a dose recomendada é de um comprimido tomado por via oral (pela boca), à noite. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com ou sem alimentos.</p> <p>Uso em crianças e adolescentes: uma vez que este produto não foi estudado em crianças, este medicamento não é recomendado em pacientes abaixo de 12 anos.</p> <p>Pacientes com insuficiência renal (problema nos rins): não são necessários ajustes de dose em doentes com insuficiência renal leve (volume de creatinina filtrado pelos rins a cada minuto &gt; 79 ml/min). Para pacientes com insuficiência renal moderada a grave (volume de creatinina filtrado pelos rins a cada minuto &lt;79 ml/min ou &gt;10 ml/min) este produto deve ser usado com cuidado e sob rigorosa supervisão médica.</p> <p>Pacientes com insuficiência hepática (problema no fígado): nenhum ajuste de dose é necessário em pacientes com insuficiência hepática. <br>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</p> <p>Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.</p> <p>O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?</p> <p>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico, pois os efeitos terapêuticos podem não ocorrer conforme esperado. <br>Caso tenha se esquecido de usar o medicamento no horário certo, use assim que se lembrar. Se já está muito próximo do horário de tomada da próxima dose, aguarde até o horário de uso habitual, use o medicamento normalmente e despreze a dose esquecida. <br>Se tiver esquecido diversas doses, solicitamos que informe ao seu médico e siga suas instruções.</p> <p>Em caso de dúvida, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.</p>

Classe do Medicamento:Antiasmáticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_levolukast_paciente_c0022d1f-f18e-456c-8c20-594d7507bf17.pdf

Quantidade:14 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema respiratório

Doencas e Complicacoes:Para asma

Forma de Administracao:Uso oral

Tipo de Produto:Em comprimido

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Referência

Levolukast 10+5mg com 14 comprimidos revestidos

Levolukast
Cód: 2790014
R$ 146,10
R$ 89,90

38% OFF

1X de

R$ 89,90
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…