MedicamentosAnti-HipertensivoLosartana Potássica 100mg + Hidroclorotiazida 25mg EMS 30 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Losartana Potássica + Hidroclorotiazida - 30 Comprimidos Revestidos

Losartana Potássica + Hidroclorotizada é um medicamento para o tratamento da hipertensão. Em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a losartana, frequentemente em combinação com a hidroclorotiazida, reduz o risco de derrame e de ataque cardíaco e ajuda os pacientes a viverem mais.

Como a Losartana Potássica + Hidroclorotiazida funciona?

A losartana potássica + hidroclorotiazida é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II e um diurético. A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta. Se você tem pressão alta e apresenta espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a principal câmara de bombeamento do coração, seu médico prescreveu losartana potássica + hidroclorotiazida para ajudar a diminuir o risco de eventos cardiovasculares, como derrame.

Como usar a Losartana Potássica + Hidroclorotiazida?

- Pressão alta:a dose usual de losartana potássica + hidroclorotiazida para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 1 comprimido de 50/12,5 mg por dia para controlar a pressão arterial durante um período de 24 horas. Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você.
- Pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículoesquerdo: a dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu
médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg. Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você.

Quais os efeitos colaterais da Losartana Potássica + Hidroclorotiazida?

Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos.
Aluguna deles são: Náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Contraindicação

Você não deve tomar losartana potássica + hidroclorotiazida se: A) for alérgico a qualquer um de seus ingredientes (vide “COMPOSIÇÃO”); B) for alérgico a derivados das sulfonamidas (pergunte a seu médico o que são medicamentos derivados das sulfonamidas); C) não estiver urinando; D) for diabético e está tomando um medicamento chamado alisquireno para reduzir a pressão arterial.
Se você não estiver certo se deve ou não iniciar o tratamento com losartana potássica + hidroclorotiazida, entre em contato com seu médico.

 

 

Instruções de Uso

A losartana potássica + hidroclorotiazida pode ser tomada com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para que você se lembre com mais facilidade, procure tomar losartana potássica + hidroclorotiazida no mesmo horário todos os dias.
DOSAGEM: A) Pressão alta: a dose usual de losartana potássica + hidroclorotiazida para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 1 comprimido de 50/12,5 mg por dia para controlar a pressão arterial durante um período de 24 horas. Se você não responder adequadamente ao tratamento com losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg, o seu médico poderá aumentar a dose para 1 comprimido de losartana potássica + hidroclorotiazida 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg uma vez ao dia. A dose máxima é de 1 comprimido de losartana potássica + hidroclorotiazida 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg uma vez ao dia.
B) Pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículoesquerdo: a dose inicial usual é de 50 mg de
 losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg (losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg). Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você. Se necessário, a dose poderá ser aumentada para 100 mg de losartana e 25 mg de hidroclorotiazida uma vez ao dia.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Na maioria dos pacientes, losartana potássica + hidroclorotiazida é bem tolerado. Os efeitos adversos podem incluir náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol. Outro efeito adverso pode ser a sensação de tontura ou atordoamento devido a uma queda súbita na pressão sanguínea quando se levanta rapidamente. Seu médico possui uma lista mais completa dos efeitos adversos. Informe ao seu médico imediatamente se você apresentar esses sintomas ou outros sintomas incomuns. Se apresentar uma reação alérgica com inchaço da face, dos lábios, da garganta e/ou da língua que possa dificultar sua respiração ou capacidade de engolir, pare de tomar losartana potássica + hidroclorotiazida e procure seu médico imediatamente. A hidroclorotiazida, componente deste medicamento, aumenta a sensibilidade da pele ao sol e pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer de pele e lábios (câncer de pele não melanoma).
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

Composição

Cada comprimido revestido de losartana potássica 100 mg + hidroclorotiazida 25 mg contém: losartana potássica........................................................................................................................ 100,0 mg hidroclorotiazida............................................................................................................................. 25,0 mg excipiente* q.s.p .......................................................................................................................... 1 com rev *amido pré-gelatinizado, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, celulosemicrocristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<H2 style="DISPLAY: inline">Losartana Potássica + Hidroclorotiazida - 30 Comprimidos Revestidos</H2> <P>Losartana Potássica + Hidroclorotizada é um medicamento para o tratamento da <STRONG>hipertensão</STRONG>. Em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a losartana, frequentemente em combinação com a hidroclorotiazida, reduz o risco de <STRONG>derrame</STRONG> e de <STRONG>ataque cardíaco</STRONG> e ajuda os pacientes a viverem mais.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como a Losartana Potássica + Hidroclorotiazida funciona?</H2> <P>A losartana potássica + hidroclorotiazida é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II e um diurético. A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta. Se você tem pressão alta e apresenta espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a principal câmara de bombeamento do coração, seu médico prescreveu losartana potássica + hidroclorotiazida para ajudar a diminuir o risco de eventos cardiovasculares, como derrame.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar a Losartana Potássica + Hidroclorotiazida?</H2> <P>- Pressão alta:a dose usual de losartana potássica + hidroclorotiazida para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 1 comprimido de 50/12,5 mg por dia para controlar a pressão arterial durante um período de 24 horas. Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você.<BR>- Pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículoesquerdo: a dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu<BR>médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg. Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais os efeitos colaterais da Losartana Potássica + Hidroclorotiazida?</H2> <P>Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos.<BR>Aluguna deles são: Náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Composição:Cada comprimido revestido de losartana potássica 100 mg + hidroclorotiazida 25 mg contém: losartana potássica........................................................................................................................ 100,0 mg hidroclorotiazida............................................................................................................................. 25,0 mg excipiente* q.s.p .......................................................................................................................... 1 com rev *amido pré-gelatinizado, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, celulosemicrocristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio.

Indicação:Seu médico receitou losartana potássica + hidroclorotiazida para tratamento da hipertensão (pressão alta).<BR>Em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo (hipertrofia do ventrículo esquerdo), a losartana, frequentemente em combinação com a hidroclorotiazida, reduz o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e ajuda os pacientes a viverem mais (vide “QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?” e “O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? - Uso em pacientes de raça negra com pressão alta e aumento do ventrículo esquerdo”) <H3>&nbsp;</H3>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>Você não deve tomar losartana potássica + hidroclorotiazida se: A) for alérgico a qualquer um de seus ingredientes (vide “COMPOSIÇÃO”); B) for alérgico a derivados das sulfonamidas (pergunte a seu médico o que são medicamentos derivados das sulfonamidas); C) não estiver urinando; D) for diabético e está tomando um medicamento chamado alisquireno para reduzir a pressão arterial.<BR>Se você não estiver certo se deve ou não iniciar o tratamento com losartana potássica + hidroclorotiazida, entre em contato com seu médico.</P> <P><FONT size=3></FONT>&nbsp;</P> <P>&nbsp;</P>

Reações Adversas:Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Na maioria dos pacientes, losartana potássica + hidroclorotiazida é bem tolerado. Os efeitos adversos podem incluir náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol. Outro efeito adverso pode ser a sensação de tontura ou atordoamento devido a uma queda súbita na pressão sanguínea quando se levanta rapidamente. Seu médico possui uma lista mais completa dos efeitos adversos. Informe ao seu médico imediatamente se você apresentar esses sintomas ou outros sintomas incomuns. Se apresentar uma reação alérgica com inchaço da face, dos lábios, da garganta e/ou da língua que possa dificultar sua respiração ou capacidade de engolir, pare de tomar losartana potássica + hidroclorotiazida e procure seu médico imediatamente. A hidroclorotiazida, componente deste medicamento, aumenta a sensibilidade da pele ao sol e pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer de pele e lábios (câncer de pele não melanoma).<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. <P>&nbsp;</P>

Como Usar:<P>A losartana potássica + hidroclorotiazida pode ser tomada com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para que você se lembre com mais facilidade, procure tomar losartana potássica + hidroclorotiazida no mesmo horário todos os dias.<BR>DOSAGEM: A) Pressão alta: a dose usual de losartana potássica + hidroclorotiazida para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 1 comprimido de 50/12,5 mg por dia para controlar a pressão arterial durante um período de 24 horas. Se você não responder adequadamente ao tratamento com losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg, o seu médico poderá aumentar a dose para 1 comprimido de losartana potássica + hidroclorotiazida 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg uma vez ao dia. A dose máxima é de 1 comprimido de losartana potássica + hidroclorotiazida 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg uma vez ao dia.<BR>B) Pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículoesquerdo: a dose inicial usual é de 50 mg de<BR>&nbsp;losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg (losartana potássica + hidroclorotiazida 50/12,5 mg). Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você. Se necessário, a dose poderá ser aumentada para 100 mg de losartana e 25 mg de hidroclorotiazida uma vez ao dia.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>

Classe do Medicamento:Anti-hipertensivos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula-losartana_a537b01c-e91d-4207-9333-9bb10b1bc217.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema circulatório

Principio Ativo:Hidroclorotiazida

Doencas e Complicacoes:Para hipertensão

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Losartana Potássica 100mg + Hidroclorotiazida 25mg EMS 30 Comprimidos Revestidos

EMS
Cód: 4076079

Losartana Potássica + Hidroclorotiazida é um mediamento para o tratamento da pressão alta, além disso, reduz o risco de derrame e de ataque cardíacoVer mais

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…