MedicamentosAntibióticoMaxitrol 1 + 5mg + 6mui suspensão oftálmica frasco gotejador com 5ml
medicamento controlado

medicamento controlado

medicamento controlado

medicamento controlado

Esse medicamento estará disponível apenas para retirada na loja e a conclusão da entrega será efetuada após a aprovação e retenção da receita médica pelo farmacêutico responsável.

Descrição do Produto

Maxitrol Suspensão Oftálmica é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteróides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção.

Os esteróides oculares são indicados nas condições inflamatórias das pálpebras e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo, onde se aceita o risco inerente ao uso de esteróides em certas conjuntivites infectadas para se obter diminuição do edema e inflamação.

Também são indicados na uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, por radiação ou térmicas, e também em casos de penetração de corpo estranho.

O uso da combinação com anti-infeccioso é indicado onde o risco de infecção é grande ou quando se suspeita que um número de bactérias potencialmente perigoso esteja presente no olho.

Como Maxitrol funciona?

Os corticóides atuam suprimindo a resposta inflamatória a uma variedade de agentes e, provavelmente, retardam o processo de cicatrização.

Como os corticóides podem inibir o mecanismo de defesa do corpo contra infecções, pode ser aconselhável o uso concomitante de um antimicrobiano se essa inibição for considerada clinicamente significante em um caso particular.

A administração de corticóide e antimicrobiano combinados em um mesmo medicamento tem a vantagem da maior conveniência e aceitação pelo paciente.

Além disso, assegura-se a dosagem apropriada de cada droga, compatibilidade dos componentes na mesma formulação e, em especial, que o volume correto de droga seja dispensado e retido.

A potência relativa dos corticóides depende da estrutura molecular, concentração e da sua liberação do veículo.

Este medicamento é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer excipiente.

Maxitrol Suspensão Oftálmica é contraindicado na ceratite por herpes simples, vaccínia, varicela, e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva.

Também é contraindicado em doenças micóticas (por fungos) nas estruturas oculares e em infecções oculares por micobactérias.

Agitar bem antes de usar.

  • - Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
  • - Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. 
  • - Não utilize o medicamento Maxitrol Suspensão Oftálmica caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.
  • - O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
  • - Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 ou 2 gotas topicamente no saco conjuntival. Em casos graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, diminuindo- se gradativamente a dosagem até a interrupção quando se notar melhora da inflamação. Em casos leves, as gotas podem ser utilizadas de 4 a 6 vezes por dia.
  • - Feche bem o frasco depois de usar.

Modo de usar

  1. Retire o lacre de segurança.
  2. Para abrir o frasco, desenrosque a tampa girando-a.
  3. Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho.
  4. Inverta o frasco e pressione levemente com o dedão ou com o dedo indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica. Não toque a ponta do frasco nos olhos ou pálpebras.
  5. Repita os passos 4 e 5 no outro olho, se o seu médico assim o instruiu.
  6. Recoloque a tampa, rosqueando até que esteja tocando firmemente o frasco.
  7. A ponta gotejadora foi desenhada para fornecer uma gota pré-medida, portanto não aumente o furo da ponta gotejadora.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Se esquecer uma dose, aplique o medicamento o quanto antes. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e volte ao esquema regular.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

As seguintes reações adversas são classificadas de acordo com a seguinte convenção:

  • - Muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento);
  • - Comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento);
  • - Incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento);
  • - Rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento);
  • - Muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento);
  • - Desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis).

Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de gravidade. As reações adversas foram observadas durante estudos clínicos e na vigilância pós-comercialização com Maxitrol Suspensão oftálmica.

Classificação por sistema de órgão

Termo preferido MedDRA (v. 18.1)

Distúrbios oculares

Incomum: Ceratite (inflamação da córnea), aumento da pressão intraocular, prurido ocular (coceira), desconforto ocular e olhos irritados.

Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

Classificação por sistema de órgão

Termo preferido MedDRA (v. 18.0)

Distúrbios do Sistema Imune

Hipersensibilidade (alergia)

Distúrbios do Sistema Nervoso

Dor de cabeça

Distúrbios oculares

Ceratite ulcerativa, visão borrada, fotofobia (sensibilidade à luz), midríase (dilatação da pupila), ptose palpebral (queda da pálpebra superior), dor nos olhos, inchaço do olho, sensação de corpo estranho nos olhos, hiperemia ocular (vermelhidão), aumento do lacrimejamento

Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos

Síndrome de Stevens-Johnson

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…